Perda de Acesso a Página de Negócio no Facebook

pumabr

Power Member
Boas!

O meu problema parece ser comum a muita gente pela internet, pelo menos daquilo que vi nas minhas pesquisas..porém ninguém tem uma solução.

Eu tenho uma página de negócio associada à minha conta de Facebook pessoal, que foi criada há uns anos atrás. Eu era apenas o único administrador dessa página. De um tempo para cá (não consigo precisar quanto), deixei de poder publicar nessa página com o "perfil" dessa página, ou seja, apenas conseguia publicar através do meu perfil pessoal. Com isso as publicações que eu fazia iam parar à categoria de publicação de visitantes. Já tentei mudar o "perfil" a usar nas publicações, mas o perfil da própria página deixou de estar disponível.

Nas pesquisas que eu fiz na altura que tomei conhecimento deste problema, encontrei uma página que dizia qualquer coisa que o Facebook exigia agora que os perfis das páginas fossem verificados, e quem não o fizesse ficaria impedido de publicar através do perfil de administração da página...essa foi uma situação que eu deixei para analisar com mais pormenor uns dias mais tarde, porém acabei por perder o link que explicava como devia se proceder.

O tempo foi passando e agora surgiu uma nova limitação, esta sim muito grave: deixei de poder aceder à caixa de entrada de mensagens enviadas para a minha página. Mais grave, tenho contactos com clientes lá que não tenho outra forma de contactar.

Alguém sabe o que está a acontecer e como esta situação pode ser remediada?

Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar.
 
Obrigado pela resposta Crazyzman. Já resolvi a situação com base na sua sugestão. Como este procedimento não parece estar descrito em lado algum, vou descrever o que acabei por fazer.

Fui à minha página de negócio, e cliquei no canto superior direito em Definições. Depois, na coluna da esquerda, em Cargos da Página. Onde diz Proprietário da Página, cliquei em Ver. Depois de abrir a nova página, cliquei no link ao fundo da mesma (Para gerires as pessoas e as permissões, acede às Definições do negócio). Nesse momento surgiu todas as páginas que eu criei. A página de negócio que eu não estava a ter acesso de administrador estava definida como Anunciante da Página. Para mudar isso, bastou colocar o cursor do rato em cima desse texto para aparecer 5 bonecos. Ao deslocar o cursor do rato sobre cada boneco, é possível alterar os atributos do perfil. Então cliquei no 1º boneco, que corresponde a Administrador de Página. E pronto, foi só isso. Problema resolvido!
 
Back
Topo