1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perda de carga bateria - HP dv6130

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Innuendo, 7 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1329)

1. Boas, comprei um HP pavilion dv6130 mas vejo-me com uma duvida kto á bateria:

Se deixar a bateria dentro do portátil enkuanto desligado, chega a perder aproximadamente 10% de carga por dia, o k me parece demasiado tendo em conta que se deixar a bateria de fora do portátil perde 1% se tanto.

Já contactei o serviço de apoio a clientes(q me aconselharam uma actualizacao da bios) e ja trokei a bateria mas a situação mantém-se.

Pensei então na hipotese do sistema quickplay da hp ser algo que funciona numa especie de "estado sempre activo" e k possa consumir bateria mesmo com o computador desligado (pensei nessa hipotese pela extrema sensibilidade do painel).

Alguem que tenha comprado modelos similares e lhe aconteça o mesmo, ou tenha algum conhecimento sobre o assunto? (ainda tenho 2 dias para poder trocar o computador :002: )

Obrigado desde já
    [[]]

2. bugkill3r

bugkill3r Power Member

nao acho a situação normal, nao sabendo se sera problema da série ou do teu pc em especifico. vejamos se aparece algum utilizador com os mesmos sintomas ;)

3. Opiumm

Opiumm Power Member

Tenho um portatil igual e acontece-me exactamente o mesmo, mas em percentagem menor, no espaço de 2 dias é capaz de perder uns 5%

Última edição: 8 de Março de 2007
  4. Pela falta de respostas vou entao optar por trocar o portátil. Se fosse um problema do quickplay então seria de notar em todos os que tivessem esse sistema...

Uma questão pertinente que so considerei agora, kdo desligo o quickplay aparece-me o aviso de que o portátil vai hibernar e nao desligar. Será isso relevante? Ainda não vi onde mudar esta opção...

5. Thunderdome

Thunderdome Power Member

O meu não é esse modelo mas similar. Acho que vocês não desligam o PC mas o hibernam, o que obviamente não é igual. Vão ás configurações de energia do windows.

6. A parte do hibernar acontece apenas kdo se fecha o quickplay. O windows encerra normalmente...

Entretanto fui á ***** e o chefe lá do sitio disse-me que situação normal era uma bateria apenas durar 4 dias num computador desligado como forma de aumentar e proteger a longevivade da bateria e que acontece em todos os portáteis.

Perguntei-lhe k raio de protecção da bateria faz com que gaste ciclos tão rapidamente, e disse-lhe que a propria assistencia da HP o referiu como um gasto anormal, ao qual me foi respondido "esses rapazes da assistencia não sabem nada, e por alguma razao uma bateria so tem garantia de 6 meses".

Se ia com ideias de trocar, agora estou decidido a k me devolvam o dinheiro (para o kual me exigiram a minha caderneta bancária).

7. bseixas

bseixas Power Member

E n estão a usar o Vista com aquele Shutdown q é +hibernar q Shutdown ?!

8. crowheart

crowheart Power Member

Pá exprimenta fazer shutdown, depois tirar a bateria durante 1 minuto e voltar a coloca-la

Partilhar esta Página