1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Perda de dados aparente

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por opistola, 30 de Dezembro de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 774)

1. opistola

opistola Guest

Olá pessoal!!!!
    O meu problema é o seguinte:
    Tinha dois discos no meu computador, 1 western digital 40gigas e outro IBM de 80gigas e tudo estava a funcionar com o windows xp home edition.
    O que aconteceu foi o seguinte....utilizava o western digital para o sistema operativo e demais programas e o ibm era pura e simplesmente para armazenar ficheiros e documentos importantes. Aconteceu que o windows "lembrou-se" de dar um erro muito grave e nunca mais consegui reiniciar o computador....tentando tudo ao meu alcançe não tive mais nada para fazer senão voltar a formatar o disco no qual se encontrava o sistema operativo e os restantes programas.
    O meu problema foi que agora o ibm , aonde se encontrava os meus documentos, não me deixa aceder a certas pastas, nomeadamente ás minhas musicas videos e outras pastas pessoais. Vendo as informações do disco reparo que este ainda continua ocupado com toda a informação mas o acesso a algumas pastas, apesar de existirem, diz me que o acesso é negado....
    Gostaria que me pudessem ajudar pois como todos nós tenho lá coisas muito importantes nas quais gostaria de as voltar a aceder...
    Muito obrigada pela atenção
    Estarei esperando soluções
    Um abraço

2. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

olha é assim isso tlv seja um virus que tu apanhas-te e que n so te afectou o WD como o IBM tmb mas faz uma coisa leva esse disco IBM a casa de alguém teu amigo e esperimenta lá se lá der é pk o problema está no teu pc, se n der é pk tens mm um virus ou kalker outro problema no disco...já agora ele no windows assume (IBM) ?? e n metas esse windows Home Edition mete o Profissional é mais fiavel e melhor.

[]'z :003:

3. Chip

Chip Zwame Advisor

O mais provável é que tenhas o NTFS no disco onde tens os dados, por isso o XP reconhece as directorias e ficheiros como sendo de outro utilizador (que eras tu na instalação anterior) e não te deixa aceder (mesmo que tenhas o user name igual, o xp não sabe que és tú).

A solução é fazeres o login como administrador (se não pertenceres ao grupo dos administradores, se pertenceres, não é necessário) e depois clickas com o botão do lado direito em cima do disco ou das directorias e seleccionas Properties --> Security --> Advanced --> Owner

Na parte de baixo diz:

Change owner to:

Selecciona o teu user (se fores admin, senão não dá) e selecciona a opção "replace permission..." e faz OK.

Se a opção Security não aparecer, faz no explorador do windows:

Tools --> folder options --> View e limpa a opção "use simple file sharing (recomended)

Tem cuidado ao usar as permissões, porque depois podes fazer com que mais ninguem aceda a isso a não ser tu.

Isso deve resolver o problema, se tiveres dificuldades avisa, se não , diz se funcionou

;)

Partilhar esta Página