1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perda de dados - URGENTE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JAFoNEXUS, 10 de Março de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 903)

  1. JAFoNEXUS

    JAFoNEXUS Power Member

    Boas, estou caqui com um grande problema, tava aqui a montar um pq novo com um disco de 40gb velho, tinha uma partiçao de 35gb e uma com 4gb com dados importantissmos. Comecei a formatar a partiçao de 35gb para isntalar o novo SO mas nao sei porque ele começame a formatar a de 4 gb.

    Eu em panico desligo o pc imediatamente no butao. A formataçao ia no 2% da partiçao.

    Agora é o seguinte, pus esse disco aki no meu pc e queria tentar recuperar os dados, mas o disco nao é reconhecido no windows, alguem sabe o q possa fazer. É urgente

    thks
     
  2. PandMonium

    PandMonium Power Member

    ve o que consegues fazer com programas como GetDataBack (for FAT ou NTFS) ou Easy Recovery Pro etc, Pode ser que tenhas alguma sorte :|
     
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    aconselho-te imenso, o Easy Recovery Professional 6 da Ontrack.

    não te preocupes com a formatação ser completa... já não à nada a fazer o que ele apagou foi as estruturas de indexação de ficheiros não os ficheiros em si, pelo que se não escreveres por cima de nada vais recuperar 99% da informação (e reza para que não estivesse demasiado fragmentado)... formata como estava FAT32 ou NTFS respectivamente... e depois fáz-lhe o scan em windows.
     
  4. JAFoNEXUS

    JAFoNEXUS Power Member

    isso ja tentei mas o preblema é q o disco nao é detectado pelo prog nem pelo windows, será q se o formatar agora e tentar recuperar no fim dará resultados?
     
  5. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    tanto quanto sei, será a unica maneira e deves recurperar tudo.

    Ao formatares não estás a escrever por cima dos ficheiros de sistema, se não fizeres wipe da Data são meramente dados como ficheiros apagados, não escritos por cima... acabar com o sistema de ficheiros já acabaste tu, 2% chegam e sobram infelizmente. unico caminho, agora é mesmo acabar de formatar para ser reconheçido (corrijam-me se estiver errado)
     
  6. JAFoNEXUS

    JAFoNEXUS Power Member

    Boas, problema resolvido, safei-me com um cd de arranque fantastico com montes de aplicaçoes diversas aka miniPE !!!

    Aqui ficam mais infos sobre a minha salvação
     
  7. pfgp

    pfgp Power Member

    formata até ao fim depois usa o Filescavenger que recupera tudo, aconteceu-me uma cena marada, com um disco de 80Gb cheio de mp3, no Computer Management dava como não estando formatado mas com o filescavenger recuperou tudo.


    alguma duvida PM.

    PS: o disco não é reconhecido no Computer Management?
     
  8. JAFoNEXUS

    JAFoNEXUS Power Member

    Não, não era, mas já resolvi com o miniPE, mas obrigado na mesma :kfold:
     
  9. Beowulf_pt

    Beowulf_pt Power Member

    Apesar do thread ja estar resolvido, reafirmo a recomendação do GetDataBack.. já o vi safar-me dados que vários outros packages semelhantes não recuperaram. Da ultima vez testei umas 10 aplicações e foi o único com resultados decentes.

    Aqui no work tambem já foi usado para recuperar uma BD num SQL Server que foi grelhado por problemas com um RAID.
     

Partilhar esta Página