Perda de dados - URGENTE

JAFoNEXUS

Power Member
Boas, estou caqui com um grande problema, tava aqui a montar um pq novo com um disco de 40gb velho, tinha uma partiçao de 35gb e uma com 4gb com dados importantissmos. Comecei a formatar a partiçao de 35gb para isntalar o novo SO mas nao sei porque ele começame a formatar a de 4 gb.

Eu em panico desligo o pc imediatamente no butao. A formataçao ia no 2% da partiçao.

Agora é o seguinte, pus esse disco aki no meu pc e queria tentar recuperar os dados, mas o disco nao é reconhecido no windows, alguem sabe o q possa fazer. É urgente

thks
 
JAFoNEXUS disse:
Boas, estou caqui com um grande problema, tava aqui a montar um pq novo com um disco de 40gb velho, tinha uma partiçao de 35gb e uma com 4gb com dados importantissmos. Comecei a formatar a partiçao de 35gb para isntalar o novo SO mas nao sei porque ele começame a formatar a de 4 gb.

Eu em panico desligo o pc imediatamente no butao. A formataçao ia no 2% da partiçao.

Agora é o seguinte, pus esse disco aki no meu pc e queria tentar recuperar os dados, mas o disco nao é reconhecido no windows, alguem sabe o q possa fazer. É urgente

thks
aconselho-te imenso, o Easy Recovery Professional 6 da Ontrack.

não te preocupes com a formatação ser completa... já não à nada a fazer o que ele apagou foi as estruturas de indexação de ficheiros não os ficheiros em si, pelo que se não escreveres por cima de nada vais recuperar 99% da informação (e reza para que não estivesse demasiado fragmentado)... formata como estava FAT32 ou NTFS respectivamente... e depois fáz-lhe o scan em windows.
 
I_Eat_All disse:
aconselho-te imenso, o Easy Recovery Professional 6 da Ontrack.

não te preocupes com a formatação ser completa... já não à nada a fazer o que ele apagou foi as estruturas de indexação de ficheiros não os ficheiros em si, pelo que se não escreveres por cima de nada vais recuperar 99% da informação (e reza para que não estivesse demasiado fragmentado)... formata como estava FAT32 ou NTFS respectivamente... e depois fáz-lhe o scan em windows.

isso ja tentei mas o preblema é q o disco nao é detectado pelo prog nem pelo windows, será q se o formatar agora e tentar recuperar no fim dará resultados?
 
JAFoNEXUS disse:
isso ja tentei mas o preblema é q o disco nao é detectado pelo prog nem pelo windows, será q se o formatar agora e tentar recuperar no fim dará resultados?
tanto quanto sei, será a unica maneira e deves recurperar tudo.

Ao formatares não estás a escrever por cima dos ficheiros de sistema, se não fizeres wipe da Data são meramente dados como ficheiros apagados, não escritos por cima... acabar com o sistema de ficheiros já acabaste tu, 2% chegam e sobram infelizmente. unico caminho, agora é mesmo acabar de formatar para ser reconheçido (corrijam-me se estiver errado)
 
Boas, problema resolvido, safei-me com um cd de arranque fantastico com montes de aplicaçoes diversas aka miniPE !!!

Aqui ficam mais infos sobre a minha salvação
 
formata até ao fim depois usa o Filescavenger que recupera tudo, aconteceu-me uma cena marada, com um disco de 80Gb cheio de mp3, no Computer Management dava como não estando formatado mas com o filescavenger recuperou tudo.


alguma duvida PM.

PS: o disco não é reconhecido no Computer Management?
 
pfgp disse:
formata até ao fim depois usa o Filescavenger que recupera tudo, aconteceu-me uma cena marada, com um disco de 80Gb cheio de mp3, no Computer Management dava como não estando formatado mas com o filescavenger recuperou tudo.


alguma duvida PM.

PS: o disco não é reconhecido no Computer Management?

Não, não era, mas já resolvi com o miniPE, mas obrigado na mesma :kfold:
 
Apesar do thread ja estar resolvido, reafirmo a recomendação do GetDataBack.. já o vi safar-me dados que vários outros packages semelhantes não recuperaram. Da ultima vez testei umas 10 aplicações e foi o único com resultados decentes.

Aqui no work tambem já foi usado para recuperar uma BD num SQL Server que foi grelhado por problemas com um RAID.
 
Back
Topo