Perda de desempenho no portátil

tozequio

Power Member
Tenho há pouco mais de 1 mês um Acer e nos últimos dias tenho notado uma franca perda de performence, com tempos de carregamento de jogos e outros programas mais longos que inicialmente. Tenho 2 discos rígidos, 1 ainda vazio, e outro com 30GB livres, pelo que penso que o problema não estará. Tenho 4GB de Ram. Alterei ainda as definições da memória virtual, defini como mínima 4603MB e máxima 7000MB. Não sei até que ponto isto estará correcto. Sei também que posso correr o scandisk e o defrag, para tentar melhorar o desempenho da máquina.

Gostava de saber se ainda há mais algo que possa fazer para melhorar o desempenho do portátil, obrigado desde já pela vossa atenção.
 
ou pode ser o SO que ja ta danificado , o disco a dar o berro ou calor excessivo(tambem é verão)

Tens isso do Epowermanager no desempenho maximo?
 
ou pode ser o SO que ja ta danificado , o disco a dar o berro ou calor excessivo(tambem é verão)

Tens isso do Epowermanager no desempenho maximo?

Tenho sim. Mas agora que fui ver as definições avançadas reparei em algo estranho, já que o desempenho máximo do processador quando ligado à corrente está definido em 0%, quando em bateria está a 100%.E agora que estou a baterias ainda não tive problema na meia dúzia de músicas que experimentei.

Poderia ser isto a base do problema?
 
provavelmente.. mete isso no maximo.
Eu tenho 3 opçoes - Battery saving, entertainment, high performance.

No battery saving tenho minimo 5 e max 25
No entertainment tenho minimo 5 maximo 50 ou algo do genero
No high performance tenho 100 no minimo e 100 no maximo
 
A melhoria no desempenho é notória, muito obrigado por me terem orientado para o sítio certo! Agora o que é estranho é as configurações se terem alterado por si, não alterei isto e mais ninguém tem acesso ao portátil. É bastante estranho...
 
Back
Topo