1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perda de desempenho no portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por tozequio, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 750)

1. tozequio

tozequio Power Member

Tenho há pouco mais de 1 mês um Acer e nos últimos dias tenho notado uma franca perda de performence, com tempos de carregamento de jogos e outros programas mais longos que inicialmente. Tenho 2 discos rígidos, 1 ainda vazio, e outro com 30GB livres, pelo que penso que o problema não estará. Tenho 4GB de Ram. Alterei ainda as definições da memória virtual, defini como mínima 4603MB e máxima 7000MB. Não sei até que ponto isto estará correcto. Sei também que posso correr o scandisk e o defrag, para tentar melhorar o desempenho da máquina.

Gostava de saber se ainda há mais algo que possa fazer para melhorar o desempenho do portátil, obrigado desde já pela vossa atenção.

2. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas, tens apenas 1 disco rigido, tens é 2 partições.

Qual é o modelo do portatil?

3. tozequio

tozequio Power Member

Pois, peço desculpa pela minha ignorância :(

É um Acer Aspire 5920G.

4. Multijet46

Multijet46 Power Member

tens notado o bixo mais quente?

5. tozequio

tozequio Power Member

Sinceramente não sei dizer, neste momento o everest regista 51ºC no processador, não sei se será mais quente que o normal...

6. Multijet46

Multijet46 Power Member

pois isso não sei , ele tem a fan a trabalhar ou ta calado?

7. tozequio

tozequio Power Member

Tem a fan sim, a primeira coisa que reparei mal comecei a trabalhar com ele foi no barulho que faz.

8. Multijet46

Multijet46 Power Member

POis , isso pode ser ja algum pó ai dentro , tenho um amigo que tem um desses e é uma bela makina para a altura k ele o teve

9. tozequio

tozequio Power Member

Pois, o problema é que não sei até que ponto o posso abrir devido à garantia...

10. Multijet46

Multijet46 Power Member

leva-o á loja e diz que esta a ficar lento

11. tozequio

tozequio Power Member

Irei fazer isso então. Uma coisa que me apercebi é que quando estou a ouvir música elas encravam ligeiramente nos últimos 10 a 15 segundos, é ligeiramente estranho. Isto nunca acontecia como é evidente.

12. Multijet46

Multijet46 Power Member

ou pode ser o SO que ja ta danificado , o disco a dar o berro ou calor excessivo(tambem é verão)

Tens isso do Epowermanager no desempenho maximo?

13. tozequio

tozequio Power Member

Tenho sim. Mas agora que fui ver as definições avançadas reparei em algo estranho, já que o desempenho máximo do processador quando ligado à corrente está definido em 0%, quando em bateria está a 100%.E agora que estou a baterias ainda não tive problema na meia dúzia de músicas que experimentei.

Poderia ser isto a base do problema?

14. Multijet46

Multijet46 Power Member

tao olha é tudo vindo dai decerteza

15. Joeski

Joeski Power Member

provavelmente.. mete isso no maximo.
    Eu tenho 3 opçoes - Battery saving, entertainment, high performance.

No battery saving tenho minimo 5 e max 25
    No entertainment tenho minimo 5 maximo 50 ou algo do genero
    No high performance tenho 100 no minimo e 100 no maximo

16. Multijet46

Multijet46 Power Member

Acer é bem diferente

17. tozequio

tozequio Power Member

A melhoria no desempenho é notória, muito obrigado por me terem orientado para o sítio certo! Agora o que é estranho é as configurações se terem alterado por si, não alterei isto e mais ninguém tem acesso ao portátil. É bastante estranho...

18. Multijet46

Multijet46 Power Member

o Portatil do meu velho faz a mesma coisa , tem ataques

Partilhar esta Página