Perda de FPS

AJDias

1st Folding then Sex
Boas pessoal,

Recentemente comprei o seguinte PC:
MB B450M Bazooka
Ryzen 2600X
RTX 2070 Gigabyte Windoforce
32Gb RAM G.SKILL
M.2 EVO 960 250Gb
SSD EVO 860 500Gb
XFX 550W 80+ Bronze

No entanto a cada 15/20 minutos tenho breaks de 4/5 segundos em que fico com 2 ou 3 FPS independentemente do jogo (DOOM, CS:GO, Battlefield 1, Battlefield V, etc).
Já fiz medições com o GPU-Z e as temperaturas estão baixas até durante jogos, a única coisa que estranhei foi o core clock estar com picos a 1905 quando o boost deveria ser 1620 no máximo.
Experimentei fazer underclock -100 com o After Burner mas o problema persiste.

Antes de pôr as culpas na gráfica, têm alguma sugestão? Será a fonte suficiente? A motherboard poderá causar isto?

Cumprimentos
 
Boas pessoal,

Recentemente comprei o seguinte PC:
MB B450M Bazooka
Ryzen 2600X
RTX 2070 Gigabyte Windoforce
32Gb RAM G.SKILL
M.2 EVO 960 250Gb
SSD EVO 860 500Gb
XFX 550W 80+ Bronze

No entanto a cada 15/20 minutos tenho breaks de 4/5 segundos em que fico com 2 ou 3 FPS independentemente do jogo (DOOM, CS:GO, Battlefield 1, Battlefield V, etc).
Já fiz medições com o GPU-Z e as temperaturas estão baixas até durante jogos, a única coisa que estranhei foi o core clock estar com picos a 1905 quando o boost deveria ser 1620 no máximo.
Experimentei fazer underclock -100 com o After Burner mas o problema persiste.

Antes de pôr as culpas na gráfica, têm alguma sugestão? Será a fonte suficiente? A motherboard poderá causar isto?

Cumprimentos

Estás com oc no cpu, as memorias com xmp? tens a ultima bios?
 
tive um problema desses na altura no GTA5 sempre que fazia update aos drivers pelo software em vez de dar DDU+instalação manual...

experimenta limpar drivers com o DDU e instalar as drivers novamente.
 
Basicamente eu estava a gozar contigo. não laves com agua destilada senão avarias o PC :)

Exprimenta a descarregar os ultimos controladores da Nvidia (no produtc type: poem geforce, produtec series: poem geforce RTX 20 series depos no produtc geforce rtx 2070 e o teu sistemna operativo) podes descarregar a linguagem. Ingles ou portugues (brazil) escolhe 1 das duas

https://www.nvidia.com/Download/index.aspx
Desde que me disseram para pôr a minha 8800GTS no forno e resultou que já acredito nestas "medicinas alternativas" :D

tive um problema desses na altura no GTA5 sempre que fazia update aos drivers pelo software em vez de dar DDU+instalação manual...

experimenta limpar drivers com o DDU e instalar as drivers novamente.
Mais logo vou experimentar estas duas sugestões!
 
Estive alguns tempos ocupado daí a demora deste update.
Após fazer duas instalações com o DDU acabou por ficar corrigido este problema :D

Surpreendentemente ter uma instalação nova do Windows e drivers da gráfica tinha impacto e aconteceu-me isto em duas instalações recentes do Windows antes de ter aberto esta thread.

Muito obrigado pela ajuda, podem fechar!
 
Back
Topo