Perda de funcionalidade...? Estranho...

andre.morao

Power Member
Gostava de esclarecer uma cena...

A semana passada do Pc do meu primo tava com o disco marado, n arrancava e o sistema de ficheiros n era reconhecido. Levou a loja onde comprou e conseguiram fomatar e recuperar os seus ficheiros pessoais. Aproveitou a ida a loja e instalau uma drive gravadora DVD da LG, juntando-a a um gravador CD LG que já tinha na mákina. O que se passa é o seguinte, o meu primo sempre fez gravação de ficheiros para CD via copy & past, gravado a partir do windows. Desde que instalou a nova drive gravador DVD perdeu essa funcionalidade, quer tentando na drive CDRW quer na drive DVDRW. A explicação que lhe deram na loja foi a seguinte, a partir do momento em k instalou uma segunda drive de gravação, perde automaticamente essa funcionalidade. A meu ver isto não faz sentido absolutamente nenhum! Uma pessoa quando instala um novo hardware é sempre para ganhar novas funcionalidades e nunca para perder...

Vocês que devem estar mais dentro do assunto digam-me, isto tem algum fundo de verdade ou foi uma "tanga" para despachar o cliente?


Cumps
 
1º Software de gravação in-WinXP tem que estar activo nos 'Services' do SO

2º Cada drive, deverá nas suas propriedades estar activa a possibilidade de o XP ver as drivers como gravador

3º Esses gajos dessas lojas são uns inegrumes de primeira

Um abraço
 
deixa de ir a essa loja....

o seavoices tem razao.

mas tb podias usar algum programa pra gravar... pessoalmente n gosto mt do k vem com o windows... pk nem dá pra fazeres edição avançada (k eu tenha conhecimento).
 
eu tenho 3 unidades de gravação e não perdi a funcionalidade, a unica limitação que tenho, é ke so pode estar activa n'uma e apenas n'uma drive. mas tb n custa muito desactivar nesta, p activar nakela.
right click em my computer clica em manage, vai a services and applications escolhe services, e depois acho que é o IMAPI CD-burning COM service (n tenho a certeza)

é a unica justificação para nenhuma das drives não ter o suporte para gravação.
try this
 
Pois, era o que eu pensava. Os meninos da loja quiseram foi "despachar" a malta... Para a semana qd tiver com o meu primo vou tentar essas soluções.

Tks to all :)
 
Back
Topo