Perda de imagem nos jogos com Gainward HD4850 golden sample

BeaN

Power Member
Boas malta, o problema é o seguinte sempre que vou correr uma aplicação 3D passado uns 5-10 minutos perco a imagem do jogo (fica tudo negro, como se o monitor se desliga-se), mas ele perde a imagem e volta logo depois perda de novo...tipo flashes, parece que o monitor está a mudar de resolução não sei explicar....mas depois lá volta ao jogo..e enquanto está nesta andança de ecrãs negros o jogo continua na boa a dar por detrás...posso disparar ou que for, que ouve-se que ele não bloqueia...

O meu pc é:

Asus p5k com bios 902
E6750 @ default
2gb mushkin 1066 mhz (XP2-8500)
Gainward HD4850 GS
Corsair HX620w (estou com adaptador de 6 pins para 8....era o que vinha com a gráfica, pois a minha fonte ainda era das antigas e não trazia o cabo 6+2 PCIE)

Estou a usar Windows XP service pack 3 e as drivers sao as 8.9 oficiais.

Obrigado desde já por qualquer resposta [[]]

Ps: tenho temperaturas de 37º idle e a correr FurMark 65º/66º
 
Boas malta, o problema é o seguinte sempre que vou correr uma aplicação 3D passado uns 5-10 minutos perco a imagem do jogo (fica tudo negro, como se o monitor se desliga-se), mas ele perde a imagem e volta logo depois perda de novo...tipo flashes, parece que o monitor está a mudar de resolução não sei explicar....mas depois lá volta ao jogo..e enquanto está nesta andança de ecrãs negros o jogo continua na boa a dar por detrás...posso disparar ou que for, que ouve-se que ele não bloqueia...

O meu pc é:

Asus p5k com bios 902
E6750 @ default
2gb mushkin 1066 mhz (XP2-8500)
Gainward HD4850 GS
Corsair HX620w (estou com adaptador de 6 pins para 8....era o que vinha com a gráfica, pois a minha fonte ainda era das antigas e não trazia o cabo 6+2 PCIE)

Estou a usar Windows XP service pack 3 e as drivers sao as 8.9 oficiais.

Obrigado desde já por qualquer resposta [[]]

Ps: tenho temperaturas de 37º idle e a correr FurMark 65º/66º

ela funciona bem a correr testes ? ja a experimentaste noutro pc para ver se continua a acontecer ?
e que essas graficas vieram com muitos problemas... eu proprio tive problemas com ela e fui obrigado a mandar a grafica para traz e mandei vir outra...
alias se nao tou em erro tambem te queixaste no forum da *****... ou estou a fazer confusao...
 
Yah fui eu que me queixei, já troquei uma....e esta estava a dar bem e de umas semanas a esta parte é este problema...artefactos não tem apesar de já me ter aparecido um ecrã cinzento também com riscas....mas engraçado é que o jogo ou o que for continua a correr por trás ( posso disparar etc que oiço)

se correr testes também faz estes " black screens "...
 
em principio e da grafica... a fonte aguenta perfeitamente... acho que devias testar noutro pc para apurares se o problema e da grafica oude outro componente mas em principio e da grafica... se isso se confirmar o melhor que tens a fazer e ir para a RMA...
Tens os drivers actualizados certo ?
nao te lembras se houve alguma coisa que instalaste ou modificaste na altura em que isso comecou a acontecer ?
 
Tenho os 8.9 oficiais.

Não, simplesmente comecei lhe a dar uso a pouco tempo em jogos...e foi aí que começei a notar os problemas, até porque em 2d ou a ver filmes ta tudo impecável....

anyway ate formatei o pc, mas está tudo igual...
 
pois ja a minha anterior acontecia o mesmo... em 2D tudo muito bem... mas quando chegava a parte 3D era so artefactos e as vezes o monitor simplesmente ficava preto como se tivesse desligado a grafica... no entanto o pc continuava ligado mas a imagem nao voltava...
Mas e como te digo... isso e problema da grafica... havias de a ter testado logo quando recebeste a nova... mas manda isso para a RMA... e a unica coisa que podes fazer acredita...
 
pois, vou ver se consigo testar noutro pc...senão lá terá de ir para RMA =\

estranho é alguns dos sintomas serem parecidos, já quando tinha a outra HD4850 GS também tinha black screens...mas nessa era mesmo impossível...dava logo artefactos e so la ia com reboot...esta é quando lhe dá na cabeça...ja joguei tipo crysis warhead todo com ela e tal...a imagem la desaparecia as vezes...mas não fugia muito disso...
 
Se não estou em erro , as primeiras remessas das 4850 Golden Sample vieram todas mamadas nesse ponto. Na ***** houve muita gente a mandar a placa para RMA. Mas também li que a Gainward tinha resolvido esse problema e as remessas seguintes já vem sem problemas.

Manda a placa para RMA que eles trocam-te por outra.

;)
 
Tive exactamente o mesmo problema com a minha 4870 Golden Sample. Ao fim de 1 minuto em jogo, ecrã preto. Levei a gráfica à loja, testaram-na com 3dMark, Furmark, Stalker... tava impecável. Levei lá as rams, disseram que era das rams (eram umas OCZ Reaper 1066). Trouxe outras iguais, montei-as, tudo na mesma, ao fim de pouco tempo em jogo lá dava ecrã preto. Levei-as à loja e trocaram-me por umas Gskill PK. E agora tou com resultados mistos, ou seja, já consigo jogar sem problemas (tive 30 min no COD4 com 4xAA e 16xAF e tudo ok) mas se corro o Furmark (apesar de demorar mais do que com as Reaper) o pc encrava.
 
Tive exactamente o mesmo problema com a minha 4870 Golden Sample. Ao fim de 1 minuto em jogo, ecrã preto. Levei a gráfica à loja, testaram-na com 3dMark, Furmark, Stalker... tava impecável. Levei lá as rams, disseram que era das rams (eram umas OCZ Reaper 1066). Trouxe outras iguais, montei-as, tudo na mesma, ao fim de pouco tempo em jogo lá dava ecrã preto. Levei-as à loja e trocaram-me por umas Gskill PK. E agora tou com resultados mistos, ou seja, já consigo jogar sem problemas (tive 30 min no COD4 com 4xAA e 16xAF e tudo ok) mas se corro o Furmark (apesar de demorar mais do que com as Reaper) o pc encrava.
mas no caso dele deve ser mesmo da placa... as 4850 Gs vieram mesmo com muitos problemas... nao se ise te lambras que era eu que ia optar por uma 4850 toxic... mas acabaei por otar por uma 4850 Gs e ate fiquei contente pois ela vinha estragada como a do BeaN xD Parece estranho mas depois o meu cota pagou-me o resto para comprar antes uma 4870 Golden Sample e esta ja nao veio com problemas...
Alem disso o pessoal da ***** e bastante simaptico portanto o melhor que ele faz e mandar para RMA...
 
Pois, mas não deixa de ser estranho a minha ter precisamente o mesmo problema... E são ambas placas da Gainward, ambas Golden Sample e ambas do primeiro lote a sair no mercado... :wvsore: Sounds fishy to me.
 
Pois, mas não deixa de ser estranho a minha ter precisamente o mesmo problema... E são ambas placas da Gainward, ambas Golden Sample e ambas do primeiro lote a sair no mercado... :wvsore: Sounds fishy to me.
entao o que devias ter feito era enviar para traz... se nao o fizeste foi por escolha tua...
 
Eu mandei. Disseram que tava boa e que era problema das rams, 3 conjuntos de rams diferentes depois e os problemas continuam.
 
Curioso que há pouco aconteceu-me o mesmo mas com uma Powercolor. Assumi que fosse o cabo do monitor mal ligado e lá dei uns ajustes.
Até agora não voltou mas ainda não a testei a sério.
 
Back
Topo