Perda de sinal constante

Saezuri

Membro
Boas pessoal.

Peço desculpa de vir por aqui perguntar algo mas sinceramente já não sei a quem recorrer nem a equipa de suporte nem a equipa técnica me conseguem ajudar nesta questão pois garantem que o sinal do router e o sinal exterior está ótimo e sem problemas.

É o seguinte. Desde há duas semanas que tenho estado com problemas de quebra de sinal constante que ficam durante horas até que por si só o sinal volta. A questão é que por estar em teletrabalho não posso continuar mais nesta situação. Já tentei tudo o mais básico. Desligar e ligar a ficha. Desligar os cabos de rede, desligar todos os aparelhos Wi-Fi por achar que podia ser algum aparelho a entrar em conflito com o router e a mandá-lo abaixo... Desligar o extensor de sinal tp link...
Entrar pelo IP 192.168.1.1. E fazer um reboot ao aparelho.. Nada. O router fica em loop de reinicio. De luz laranja fixa para azul intermitente.
Desde que tenho este novo router 5g que só tenho tido problemas de Internet.

Se alguém tiver conhecido de alguma situação semelhante é que me possa dar uma ajuda agradecia imenso pois sinceramente já me encontro frustrado com esta situação toda.


Cumprimentos
 
Sinal fraco na saída onde está ligado o router? Caso fosse isto, uma equipa técnica com a mínima experiência ligava logo ao testador de sinal e via como estava
 
pois garantem que o sinal do router e o sinal exterior está ótimo e sem problemas.

otimo, entao dizes a eles para irem a tua casa, eles dizem que se nao houver nenhum problema que tu pagas, mas claramente existe.

tenta obviamente limpar todas as defenicoes do router.
 
Isto só acontece umas 2 vezes por semana e desde que tenho router 5.0 é que começou
Pela minha experiência o router 5.0 exige um pouco mais de sinal onde está ligado.
Tive um 3.0 ligado durante 3 anos = 0 problemas
5.0 ligado há 1 mês - tomada com sinal insuficiente e router substituído

Por isso, aperta com eles e escreve no livro, exige que descubram de onde vem o problema
 
Pela minha experiência o router 5.0 exige um pouco mais de sinal onde está ligado.
Tive um 3.0 ligado durante 3 anos = 0 problemas
5.0 ligado há 1 mês - tomada com sinal insuficiente e router substituído

Por isso, aperta com eles e escreve no livro, exige que descubram de onde vem o problema
Se esta semana n acontecer não aperto mas se voltar a acontecer reclamação
 
Obrigado pela resposta @goncalo0305. Sinceramente a casa já não é recente mas antes de ter este router raramente tinha problemas. Desde que tenho este modem novo o problema já está a ser uma constante.
 
Já tive esse problema com o router 5.

Exactamente os mesmos sintomas, veio cá o técnico e como no teu caso não conseguiu identificar nada, o problema desapareceu uns 30min antes de ele chegar e as medições não deram problemas.

Passados 2 dias voltou a acontecer e como era sábado e não precisava muita da internet nesse dia resolvi fazer um teste, como a box da uma nunca falhou resolvi mudar o cabo da parede à box para o router e vice versa e foi ai que percebi onde provavelmente está o problema.

O cabo não foi bem cravado quando fizeram a instalação e no interior de uma das fichas tinha um pouco daquela malha fina do cabo coaxial muito próxima do fio do meio.

Se não era isso a verdade é que desde essa altura nunca mais tive problemas.
 
Que valores tens de SNR e potência nas diferentes portadoras? Podes confirmar isso dentro da página de configuração do router em manutenção do router - informação - informação adicional.
 
Que valores tens de SNR e potência nas diferentes portadoras? Podes confirmar isso dentro da página de configuração do router em manutenção do router - informação - informação adicional.

Se for como no meu caso, estava tudo correcto, mas de tempos a tempos falhava do nada e voltava a funcionar uma vez mais do nada.

Quando falhava não dava portadora nenhuma nessa pagina.
 
Se for como no meu caso, estava tudo correcto, mas de tempos a tempos falhava do nada e voltava a funcionar uma vez mais do nada.

Quando falhava não dava portadora nenhuma nessa pagina.

Se não tens portadora nenhuma na página é porque o sinal se foi e isso é mau sinal, apostaria em problemas no exterior porque já sofri disso ou então alguma problema na ligação (cabo) entre o exterior e o router.
 
Se não tens portadora nenhuma na página é porque o sinal se foi e isso é mau sinal, apostaria em problemas no exterior porque já sofri disso ou então alguma problema na ligação (cabo) entre o exterior e o router.

Como expliquei antes, o cabo coaxial foi mal cravado quando fizeram a instalação e ficou malha a tocar no fio central.
 
Boas noites. Desculpem a demora mas tive uma semana complicada por falta de internet. Apos vir ca um auditor e as peças serem sido todas substituidas ao que parece havia uma tomada em minha casa que me estava a provocar quebras de sinais. Vou esperar esta semana e vou verificando se isto melhora. Obrigado a todos pelo vosso feedback
 
Back
Topo