1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

perda de sincronismo

Discussão em 'ISPs' iniciada por issues, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1019)

  1. issues

    issues Power Member

    É assim sou cliente sapo adsl, desde os 512kbps, mas nas duas ultimas semanas tenho tido em alguns dias falhas de sincronismo, tenho o dlink g604t, ou seja a luz do dsl simplesmente fica desligada, tenho que desligar da tomada o router e voltar a ligar e ás vezes nem isto resolve. Já pensei em ligar para o SAC, mas e depois, não é sistemático, e não acontece num periodo definido, é um pouco aleatório. Por exemplo 6ª feira tive das 10:30 ate ás 11 nunca sincronizou, no sabado não houve problemas, mas ontem de manhã não havia net outra vez. tou a ficar farto disto. E depois na minha zona não tenho grandes hipoteses de escolha; sapo adsl, clix indirecto e netcabo, mais nada.


    Alguém tem alguma sugetão para o que possa ser isto?
     
  2. haktek

    haktek Power Member

    Boas, eu vivo numa aldeia e já tive exactamente esses problemas. Tenho um speedtouch 330 que nos diagnosticos, quando isso acontecia, apareciam muitos erros de pedra de enquadramento, segundos com erro e perda de sinal. Quando perdia a sincronização esses erros não paravam de aparecer até desligar o modem e ligar novamente, mas voltava tudo ao mesmo. E também tinham alturas, tipo uma semana inteira a conseguir um ligação +- estavel em determinadas horas do dia e por vezes aos domingos nunca falhava. Tive de telefonar aos da sapo para verem o problema, e lá foram à central mas não detectaram nada... os problemas continuaram. Telefonei pela 2ª vez e novamente foram lá e disseram que estava tudo bem, mas desta vez eu disse para virem a minha casa ver. Quando vieram ver disseram que afinal o problema era na central :lol:. Aí o problema ficou resolvido.

    Estes problemas tinham começado a acontecer depois de um dia de trovoada em que tinha a net ligada. Como tenho alguns amigos que têm adsl que se ligam à mesma central, fui perguntar se também tinham este problema mas disseram que estava tudo bem. Nesse dia de trovoada não tinham a net ligada. Só tinha afectado o meu número curiosamente. Esse relampago que causou toda esta instabilidade deveria ter sido mais intenso que os outros. Normalmente quando à relampagos, nem que sejam só entre as nuvens, o modem perde a sincronização, mas é temporário.

    À parte da trovodada, também pode ser de factores climáticos, qualidade dos fios de telefone, e distância à central telefónica.

    Só tens de telefonar à Sapo para averiguar o problema.
     
  3. blackibiza

    blackibiza Power Member

    E essa resolucao foi ah mt tempo??
    Tens maneira de saber o que eles fizeram na central pra te resolverem o problema??

    Agradecia te imenso!

    Edit:
    tive esse mesmo problema no sapo e eles resolveram m na central. ja la vao 3anos
    tenho agr esse mesmo problema na clix ah 3meses. apesar d tar a 2.5klm d central e a 6mg, a ligacao cai e perco sincronismo constantemente. E eles dizem k é por eu estar longe d central...
    Ajudava imenso se conseguires dizer me a solucao pra eu lhes "ensinar", é que tecnicos a serio so mm na PT :\
     
    Última edição: 3 de Julho de 2007
  4. haktek

    haktek Power Member

    Qual é a velocidade do teu serviço?
     
  5. blackibiza

    blackibiza Power Member

    sapo era 2.
    clix 12.

    Tenho pena de na altura qd tive esse problema n sapo, nao ter pedido o contacto do técnico :(
    É que estes da clix nao dao mm com o problema, axam normal as quebras com uma distancia d 2,5 e linha em perfeitas condicoes :\

    Se conseguires ter acesso ao relatório do técnico, agradeço
     
  6. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Boas!

    Que modem usas? Tás sincronizado em k norma?

    Cumpz jpsfs
     
  7. blackibiza

    blackibiza Power Member

    é irrelevante a marca, apesar de algumas conseguirem aguentar mais tempo mas em contrapartida a net engonha.
    norma NESTE caso é irrelevante já que acontece sempre a mm coisa seja em adsl/adsl2/adsl2+
    modelacao tb é irrelevante, repito, neste caso!

    A minha solução é a mesma da do haktek

    Só preciso da fórmula mágica que os técnicos da PT usam.
    haktek se conseguires ter acesso ao relatório, eles costumam facultar.
    Em todo o caso, eu nao me importo d pagar a um técnico que tenha a bondade de dizer o que se faz na central
     
  8. haktek

    haktek Power Member

    Pede para te baixarem a velocidade. 1024/256 deve ficar bom
     
  9. blackibiza

    blackibiza Power Member

    :nocom8le:
     
  10. haktek

    haktek Power Member

    tou-te a tentar ajudar. qd eu tinha 2 Mb a ligação ficava instavel por estar longe da central.Mudei para 1024/128. Penso que está a mais de 3 Km. Talvez 1024/256 seja + q sufeciente no teu caso. Entao pede para menos velocidade. É uma questão de experimentar. A mim compensaram-me com trafego
     
  11. mobad

    mobad Power Member

    Quantos telefones tens? Tens microfiltro? Se sim, experimenta ligar o modem ou router directamente a tomada,sem outros aparelhos ligados (telefones) para ver se continua, caso nao funcionar, o melhor que tens a fazer e ligar ao SAC!
    :arrow:
     
  12. blackibiza

    blackibiza Power Member

    Obrigado pelos comentários. Mas a única resposta que preciso saber é o que o técnico da PT fez na central pra resolver o problema do "haktek" qd houve aqueles stress's da trovoada. E mais nada além disso.

    A minha casa é uma moradia, tenho o modem ligado directamente ao BPA, 3 técnicos ja tiverem em minha casa e já vao em 3meses d oferta nas mensalidades. MAS eu nao quero mensalidades de borla!

    No caso da PT, bastou-me um técnico que foi directamente ah central e solucinou o problema...Na clix é isto que se vê...lol
     
  13. issues

    issues Power Member

    Ok, pelo que percebi a quem ocorreu este problema foi por causa de uma trovoada, mas no meu caso já não faz mau tempo com trovoada já à muito tempo, mesmo que fosse este o caso acho que não se manifestaria agora seria muito mais cedo.
     

Partilhar esta Página