Perda de Wifi

1tonisilva

Power Member
Comprei um Toshiba Portege A30T (2ª mao) e tenho em casa a MEO com router technicolor,
Regularmente a net desliga-se, por periodos curtos 20 30 segundos. Tenho um outro Portatil ligado e não acontece.
Alguem me pode informar como consigo resolver este problema. será software ou hardware?
 
Comprei um Toshiba Portege A30T (2ª mao) e tenho em casa a MEO com router technicolor,
Regularmente a net desliga-se, por periodos curtos 20 30 segundos. Tenho um outro Portatil ligado e não acontece.
Alguem me pode informar como consigo resolver este problema. será software ou hardware?

Começa por verificar o mais fácil, e trata de actualizar a drive da placa de rede, verifica se por ai só resolve automaticamente essa situação.
cump's
 
Faz teste de conexão, por wireless, e por cabo de rede.
Se tiveres possibilidade liga aí durante um dia ou dois por cabo de rede e verifica se os cortes continuam. Se não continuarem, o problema é da placa wifi, mete uma nova (prái 10 euros).
Se continuarem, a solução pode passar por uma formatação limpa.

Há mais umas tretas que podes mudar no próprio router, a nível de canais de transmissão, mas se dizes que o teu outro portátil não sofre desconexões, primeiro tens de admitir que o problema é do Portegé.
 
Continuo a ter de vez em quando perdas de wifi, tanto ma minha rede wifi da MEO como no trabalho.
- Por cabo de rede não tenho
Será então a placa wifi?
 
Muito provavelmente, sim, da placa ou dos drivers associados. Em relação a certo hardware antigo, é preferível ter drives desactualizados, porque os mais recentes dão problemas. Pode ser esse caso. Procura os drives wifi originais desse modelo e experimenta metê-los.
Assim de repente lembro-me de um Asus X50V que ainda tenho (de 2007 prái) e quando meti novo sistema operativo, a placa de som (Realtek) simplesmente negava-se a funcionar em condições com drives recentes. Dava som, mas com muito ruído à mistura. Instalei os drives originais, voilá!!!! Maria Leal toda a noite a bombar!!!!
Pode ser o caso, experimenta.
 
Atualizei o driver nao resultou, mas depois fui buscar outro drive ao site da toshiba e ficou quase perfeito
Eu também tive que a ir buscar a drive ao site oficial da toshiba e acabei também por encontrar uma para a Bios. O wireless ficou logo a funcionar bem nunca mais tive problemas.
 
Back
Topo