Perda e Recuperação de Proteinas

Cravonic

Power Member
Estou com algumas duvidas que devem ser esclarecidas para todo o pessoal.

Como fazer para não perder a proteina se precisar de formatar o computador:'(?

Tinha uma vitamina em processamento e depois de reiniciar o computador, fiquei com uma nova vitamina, a anterior nem foi entregue, podem explicar o ocorrido:009:?

Quando o programa grafico roda, a consola fica a rodar por trás?
(pois quando vejo os processos em funcionamento está-lá o da interface grafica mas tb o da consola:lol:)

Em suma o que é que é propriamento processado no nosso pc e como ele guarda o trabalho feito (é em txt, uma tabela de valores?), (já me fartei de ler e ainda não encontrei a resposta:004:)?

Acho que este tipo de perguntas ajuda a perceber melhor como funciona o projecto, por isso aguardo resposta.

Comprimentos para todos...
 
Primeiro que tudo bem-vindo à equipa, Cravonic ;)

Então vamos lá por partes:

Como fazer para não perder a proteina se precisar de formatar o computador?

É sempre aconselhado instalar o cliente numa partição à parte do sistema operativo de modo a evitar situações dessas. Caso não seja possível, basta copiar a pasta completa do programa para outro local antes da formatação, seja ele um CD/DVD, uma pen drive ou um computador remoto. Posteriormente bastará apenas repôr o programa de volta na máquina.

Tinha uma vitamina em processamento e depois de reiniciar o computador, fiquei com uma nova vitamina, a anterior nem foi entregue, podem explicar o ocorrido?

Isso é muito vulgar acontecer. O programa é bastante sensível a reboots expontâneos, sendo então recomendado o encerramento completo do programa antes de um reboot. Caso não seja possível, é cruzar os dedos e rezar para que não aconteça nada à work unit.

Quando o programa grafico roda, a consola fica a rodar por trás?

Isso são 2 clientes diferentes. Ou usas o cliente gráfico ou a consola. O uso da consola é o recomendado.

Em suma o que é que é propriamento processado no nosso pc e como ele guarda o trabalho feito (é em txt, uma tabela de valores?), (já me fartei de ler e ainda não encontrei a resposta)?

O que a nossa máquina faz é uma simulação da formação da proteína (não me perguntes pormenores de como é que o faz porque isso não sei) e guarda as diversas etapas na pasta 'work' dentro da pasta do cliente. Se reparares irás encontrar vários ficheiros, consoante a work unit e a percentagem completa.

Espero ter esclarecido as dúvidas. Qualquer coisa é só perguntar ;)

:kfold:
 
Back
Topo