1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

perda inesperada e repentina de fps

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ruben-moniz, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 729)

1. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

Boas, eu algum tempo atrás jogava cod4 com 125 fps fixos, e repentinamente comecei a ficar com menos fps e como o meu pc tava ja a ficar lento e nao formatava a muito tempo.

Entao formatei-o para ver se resolvia o problema e os fps ate que subiram mas nao percebo porque e que quanto mudo o que estou a ver( corro ando salto etc) as frames vao a valores muito baixos (30) sem razao aparente e quando estou parado passam dos 125, eu sei que e normal as fps baixarem mas nao tanto assim.

desde que formatei o meu pc continuou o mesmo.
    o overlock continua o mesmo, tanto as memorias, a grafica e o cpu.
    o disco ate ja desfragmentei e nada.
    as definiçoes e a config sao as mesmas.

Como é possivel isso acontecer, visto que o problema nao é de software, formatado, e os componentes sao os mesmos e o OC tambem.

Isso ja vos aconteceu, sabem alguma soluçao. ( ja agora a nivel de drivers a grafica ta com os novos drivers da nvidia)

Agradeço qualquer sugestao ou resposta, Ruben Moniz

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

boas?

cooler da gráfica ta no sitio? que temps registas a jogar??

cumps

3. ruben-moniz

jesus !
    Entao la vou eu todo chico esperto desmontar a grafica e tal vejo que ta tudo direito... volto a montar, ligo o power e carrego no botao para ligar e vem-me um beep fino e longo, fiquei todo nervoso e fui logo desligar e ler o manual. Afinal tinha a grafica mal montada, fui la e fiz mais força e aquilo la foi ao sitio, liguei e... o mesmo beep... ja tava todo Fud*** quando reparei que nem o cabo da energia tinha ligado, la liguei e ainda assim nada. Ja tava a pensar o que ia fazer, comprar grafica nova, entao lembrei-me de tirar a grafica fora novamente dar uns beijinhos nela e volta-la a meter dentro, e agora ta direita. com este stress todo perdi 1 ano de vida garantidamente.

vou ver as temps e depois digo qql coisa.

4. ruben-moniz

depois do malabarismo com a grafica as frames votlaram ao normal. nao sei o que fiz mas tou sem problemas.
    Ja agora as temps nao passam dos 50º c em todos os componentes

5. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Hmmm, assim de repente só estou a ver duas causas possíveis para esse problema estranho que tiveste:

- Cabo de energia à gráfica com maus contactos (mesmo que aparentemente esteja bem), que fazem com que a gráfica entre em modo de segurança (as 6600GT, por exemplo, baixavam para valores ridiculamente baixos de velocidade quando só tinham alimentação pelo bus AGP); ou

- Lixo/mau contacto entre a gráfica e o slot, que a levem a funcionar em modos mais lentos. O bus PCIe é bastante flexível, e pode funcionar a várias velocidades. Se houver um mau contacto ou lixo no bus por exemplo na zona que corresponde ao PCIe 1x, a placa gráfica perde quase toda a largura de banda e os fps caem a pique.

Para confirmar que esteja tudo bem, revê o conector de 6 pinos da gráfica, pode ser que esteja meio solto ou com um fio traçado; para evitar maus contactos, utiliza uma lata de ar comprimido para limpar o slot, e passa uma borracha (se bem me lembra, é esta a técnica mais simples) no conector da gráfica, com atenção para que não fiquem pedaços (se não é pior a emenda que o soneto...), para limpar vestígios de oxidação que estejam a limitar a passagem de corrente eléctrica.

Btw, conheço histórias hilariantes de hardware temperamental (também pode ser o caso). Uma vez, uma board ECS que utilizei num curso deixou de funcionar sem aviso prévio, e depois de 10 minutos de volta daquilo, um abanão à board deixou-a a funcionar outra vez... go figure...

Cumps.

Miguel

Partilhar esta Página