perdi muitos e importantes dados....

[Dan_Gun]

Power Member
boas,

O titulo diz tudo....
Ha cerca de uma semana estava eu a ligar o pc quando, apos o windows carregar, aparece um belo dum bsod (a dizer k faltava um ficheiro qualquer e nao era possivel carregar o windows, era um tal de NTLDR).Ora, como eu tinha muitos dados importantes naquele disco, fui comprar outro, algo que ja tencionava fazer ha muito tempo.agr quando ligo os dois e tento aceder as pastas do antigo(tipo "os meus documentos") o windows diz-m k o acesso foi negado...
Eu gostaria de saber se existe alguma aplicaçao que me dê acesso as pastas e ficheiros do disco...

thanks in advance
 
um dos passos será tentar ganhar permissões para aceder às pastas (dá full access para tirar o que for preciso). Se não der outro seria passar o disco para fat32 (isso parece falhas de contas/passwords que ficaram registados em ntfs)

caso tenhas problemas no disco tentas arranjas o Hiren's BootCD (a versão mais recente é a 7.4) ou o maior Ultimate BootCD (o hiren's é mais completo) que possui inúmeras ferramentas de recuperação de dados (o hdd regenerator já me fez discos com alguns bad-sectors ficarem "novos" )
 
Isso é pq na configuração do xp relativo a essa pasta, seleccionaste "Tornar as minhas pastas pessoais privadas". (Algo do género):P
 
MaLok0 disse:
Isso é pq na configuração do xp relativo a essa pasta, seleccionaste "Tornar as minhas pastas pessoais privadas". (Algo do género):P


exacto....
existe alguma aplicação que pode "saltar" essa definição? eu tipo tento abrir uma pasta aparece uma msg de erro "F:\.... is not acessible. Access is denied"
ja corri alguns testes e o disco esta bom.
 
entra em safe mode como administrador, vai as propriedades das particoes e tem la um sitio onde podes remover as listas de acesso antigas (deve aperecer tipo uma sequencia de numeros) e crias novas listas de acesso
 
Gluon disse:
entra em safe mode como administrador, vai as propriedades das particoes e tem la um sitio onde podes remover as listas de acesso antigas (deve aperecer tipo uma sequencia de numeros) e crias novas listas de acesso

mas nem em safe mode consigo entrar....ja tinha tentado
 
Instalas o windows no disco novo que compraste e entras em safe mode como administrador nessa nova instalacao. Ai vais as propriedades das particoes do disco antigo e alteras as permissoes que la estao.

Eu aconteceu-me algo semelhante em que tinha o meu 2º disco protegido e quando formatei o SO fiquei sem acesso. A solução foi exactamente como te estou a descrever.

Se com o windows instalado no disco novo nem consegues ver as partições do disco antigo então o problema é bem pior..
 
Última edição:
Entrei em safe mode com outra instalação e fui as propriedades do disco, na tab security dei full control aos utilizadores que la estavam...e mesmo assim quando tento abrir algumas pastas do disco ele diz-me "access denied"...:005:
O que e que faço agora?estou a ficar preocupado com isto...pensei que seria mais facil...
 
Última edição:
Calma! Como vês tás no bom caminho, ja consegues aceder ao disco.

Isso agora tem maneira de aplicares a todos os ficheiros e directorias essas novas permissões, é só veres com atenção as opções, senão tenta selecionando primeiro só as directorias da raiz da partição e aplicar novas permissões, fazendo o mesmo depois para os ficheiros que estão na raiz. (se selecionares ficheiros e directorias à mistura não te aparece o tab de security, pelo que me lembro)
 
geralmente o que faço nestes casos é mudar o "proprietário" dos dados.
tens que alterar nas opções de ficheiros a opção de partilha simples! depois podes mudar o "proprietário" das pastas!
 
:009:
he he Ja consegui aceder aos ficheiros mas so em safe mode e chega.Amanha passo os ficheiros mais importantes para o disco novo e depois formato o antigo (vai ficar como backup).

Edit:

ja esta tudo resolvido, bastou ir a efective permissions, primeiro do disco e depois a algumas pastas em particular.
Obrigado pela ajuda pesoal.
 
Última edição:
Viva,
Ainda bem que já resolveste o problema....mas pelos vistos, tu e os restantes companheiros do forum, complicaram um bocado as coisas.

BAtava teres arrancado com um cd do xp ( com sp2 de preferencia ) e arrancares a consola de recuperação. Depois fazias chkdsk -r e esperavas uma horita ou assim ( depende do tamanho do teu disco ). ISto iria recuperar e restaurar ficheiros de sistema e bad sectores que o teu disco eventualmente tivesse. Se isto não resultasse, ai sim. Avançavas para a solução que descreves aqui no forum.
Outra manutenção importanto ao teu S.O será correres regularmente sfcscannow a partir da shell " dos" do teu windows. Isto verifica a integridade de ficheiros do sistema operativo, poupando " azares" mais tarde. Nota que tens de ter um S.O original e o respectivo cd para este comando funcionar.

HUGS
 
Back
Topo