Perdi o meu Iphone!

Joaao

Banido
Pois é pessoal, ontem não sei como perdi o meu Iphone 4S, e ainda nem estou em mim. Mal fui para lhe ligar já estava desligado e a chamada ia directamente para o voicemail.
O que eu quero saber é:

- Uso o Find My Iphone mas se quem apanhou o telemovel fizer um restauro deixo de poder localizá-lo, visto que a aplicação fica apagada do telefone?
- Se o telefone for para o estrangeiro é quase impossível localizá-lo, independentemente de eu fazer queixa na policia e nas operadores nacionais?
- Se mais tarde quem ficou com o telefone ligar a uma rede Wi-fi ou 3G continuo sem receber nenhuma notificação da possível localização?

Agradecia respostas :'( Já sei que é melhor começar a pensar em "seguir caminho" porque este já não o volto a ver.

O que eu li no site da Apple:
If you have lost or found an Apple product, please contact your local law enforcement agency to report it. Although Apple does not have a process to track or flag lost or stolen product, you can use My Support Profile to find a list of serial numbers that have been purchased or registered with your Apple ID.


Ou seja, a Apple em relação a isto nada faz o que me deixa revoltado!
 
Última edição:
Pois, perdido e já está desligado. Já não o apanhas muito provavelmente.
Isso do Find My Phone é muito giro, mas é pouco útil no caso de perda ou roubo.

Agora com um restauro perdes logo o tracking ao bicho. :/

PS: Fizeste alguém ganhar o dia, para tua infelicidade. Nem quero imaginar perder o meu querido iPhone.
 
Pois, perdido e já está desligado. Já não o apanhas muito provavelmente.
Isso do Find My Phone é muito giro, mas é pouco útil no caso de perda ou roubo.

Agora com um restauro perdes logo o tracking ao bicho. :/

PS: Fizeste alguém ganhar o dia, para tua infelicidade. Nem quero imaginar perder o meu querido iPhone.

Que nervos! Afinal eu a pensar que estava "protegido" se é que assim se pode dizer e afinal a aplicação é uma grande farsa!
 
para proxima tem mais cuidado e constantemente ve se tens a carteira/tele como eu faço....a partir de agora talvez vais ter mais precaução.
Se o deixas-te num sitio publico e ele ainda tinha boa bateria e ja esta desligado e prk quem o encontrou quer ele pra ele, eu por exemplo devolvia porque gostaria ke fizessem o mesmo se perdesse a minha carteira/telemóvel mas isso hoje em dia já não acontece muito.
 
Isso na minha opinião serve para situações em que temos a "sorte" de deixar o telemovel em casa dum amigo ou familiar, ou mesmo em nossa casa e não sabermos.
 
É por estas e por outras que vou dar 5€ pelo iGotya. Evito estas situações... Pena é que só esteja disponivel num universo paralelo :S
 
Mas que culpa tem a empresa na perda ou roubo de um bem?

Perdes a chave do carro e é a marca que tem a culpa?
Perdes a chave de casa e e o construtor que tem a culpa?

Compreendo a tua frustração, mas, não tens razão ao culpar a Apple.
 
Última edição:
Mas que culpa tem a empresa na perda ou roubo de um bem?

Perdes a chave do carro e é a marca que tem a culpa?
Perdes a chave de casa e e o construtor que tem a culpa?

Compreendo a tua frustração, mas, não tens razão ao culpar a Apple.

Eu não estou a culpar, mas podiam ter mais meios para ajudar o pessoal nestas ocasiões!
Outra pergunta:

-Se a pessoa com o telefone restaurado e sem inserir cartão sim lá usar uma rede wi-fi continuo sem poder saber onde o telemóvel está, certo? :s
- E estou mesmo a ver que apesar de eu ter bloqueado o IMEI se o telefone for para outro país e quem o usar meta um daqueles Cartões de desbloqueio de sim que se compram na net vai poder usar o meu telefone na boa >(
 
Última edição:
Tenho quase a certeza que sim. Primeiro contacto com o iTunes e ele bloqueia o iPhone.
E é impossível dar uso a um iPhone sem o ligar ao iTunes. A única coisa que fica garantida é que tu não tens o iPhone, mas, quem o tiver também não lhe vai dar o uso que pretendia.
 
Mas tendo uma pessoa mandado bloquear o IMEI, no caso do iphone, ao tentarem ligá-lo ao itunes não fica bloqueado?

não porque não é a apple que bloqueia, apesar de que o itunes só deixa activar com o cartão inicial, claro que existem métodos contra isto, infelizmente...

em relação a bloquear no operador, só bloqueia as chamadas.. e o operador sabe bem quem é o cartão que está a usar determinado imei, claro que não vai dar essa info a uma pessoa qualquer sem um mandato..
 
Que nervos! Afinal eu a pensar que estava "protegido" se é que assim se pode dizer e afinal a aplicação é uma grande farsa!

Eu não estou a culpar, mas podiam ter mais meios para ajudar o pessoal nestas ocasiões!
Outra pergunta:

-Se a pessoa com o telefone restaurado e sem inserir cartão sim lá usar uma rede wi-fi continuo sem poder saber onde o telemóvel está, certo? :s
- E estou mesmo a ver que apesar de eu ter bloqueado o IMEI se o telefone for para outro país e quem o usar meta um daqueles Cartões de desbloqueio de sim que se compram na net vai poder usar o meu telefone na boa >(

Que querias? que a Apple tivesse um sistema que seguisse o gps dos iphone??? E a seguir apanhava com 1001 processos devido a "questões" com a privacidade das pessoas?
 
Não te esqueças de pedir para bloquear IMEI nas três redes portuguesas.
Se pedires para bloquear o IMEI apenas na TMN, podem usa-lo sem problema na Vodafone/Optimus.
 
não porque não é a apple que bloqueia, apesar de que o itunes só deixa activar com o cartão inicial, claro que existem métodos contra isto, infelizmente...

em relação a bloquear no operador, só bloqueia as chamadas.. e o operador sabe bem quem é o cartão que está a usar determinado imei, claro que não vai dar essa info a uma pessoa qualquer sem um mandato..

Então se a pessoa meter outro cartão este não vai ser activo é isso?
 
Mais uma vez digo, era extremamente útil meter um código antes de se poder desligar o iPhone. Assim conseguíamos ver onde está, antes que o desliguem. Porque nem toda gente tem uma chave disponível para tirar a bateria do iPhone e não bloqueia assim constantemente, para estar sempre a fazer hard-reset. Preferia mil vezes esperar que o iPhone ficasse sem bateria para poder fazer um restauro no computador, do que perder e quem apanhar simplesmente desligar e bye bye iPhone. Podiam também meter esta opção para quem quer usar, ou seja, apenas para quem pede código para bloqueio nas definições, quem não activa ficava com o iPhone em default, podendo fazer hard-reset quando quisesse. Como posso sugerir esta ideia na Apple? Por email de apoio ao cliente? É que não encontro um email para sugestões, se alguém poder ajudar agradecia. Ainda não perdi nenhum iPhone mas só de pensar já revolta.
 
Back
Topo