1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perdi o meu Iphone!

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Joaao, 17 de Abril de 2012. (Respostas: 125; Visualizações: 15121)

1. Joaao

Joaao Banido

Pois é pessoal, ontem não sei como perdi o meu Iphone 4S, e ainda nem estou em mim. Mal fui para lhe ligar já estava desligado e a chamada ia directamente para o voicemail.
    O que eu quero saber é:

- Uso o Find My Iphone mas se quem apanhou o telemovel fizer um restauro deixo de poder localizá-lo, visto que a aplicação fica apagada do telefone?
    - Se o telefone for para o estrangeiro é quase impossível localizá-lo, independentemente de eu fazer queixa na policia e nas operadores nacionais?
    - Se mais tarde quem ficou com o telefone ligar a uma rede Wi-fi ou 3G continuo sem receber nenhuma notificação da possível localização?

Agradecia respostas :'( Já sei que é melhor começar a pensar em "seguir caminho" porque este já não o volto a ver.

O que eu li no site da Apple:

Ou seja, a Apple em relação a isto nada faz o que me deixa revoltado!

Última edição: 17 de Abril de 2012
  2. jrm360

jrm360 Power Member

Pois se o desligaram logo é porque não têm intenção de devolver...

3. PlacebopT

PlacebopT Power Member

Pois, perdido e já está desligado. Já não o apanhas muito provavelmente.
    Isso do Find My Phone é muito giro, mas é pouco útil no caso de perda ou roubo.

Agora com um restauro perdes logo o tracking ao bicho. :/

PS: Fizeste alguém ganhar o dia, para tua infelicidade. Nem quero imaginar perder o meu querido iPhone.

4. Joaao

Joaao Banido

Que nervos! Afinal eu a pensar que estava "protegido" se é que assim se pode dizer e afinal a aplicação é uma grande farsa!

5. eduardo007

eduardo007 Power Member

para proxima tem mais cuidado e constantemente ve se tens a carteira/tele como eu faço....a partir de agora talvez vais ter mais precaução.
    Se o deixas-te num sitio publico e ele ainda tinha boa bateria e ja esta desligado e prk quem o encontrou quer ele pra ele, eu por exemplo devolvia porque gostaria ke fizessem o mesmo se perdesse a minha carteira/telemóvel mas isso hoje em dia já não acontece muito.

6. PlacebopT

PlacebopT Power Member

Isso na minha opinião serve para situações em que temos a "sorte" de deixar o telemovel em casa dum amigo ou familiar, ou mesmo em nossa casa e não sabermos.

7. amando96

amando96 Power Member

O que querias que fizessem?

8. PES6_fan

PES6_fan Suspenso

É por estas e por outras que vou dar 5€ pelo iGotya. Evito estas situações... Pena é que só esteja disponivel num universo paralelo :S

9. PlacebopT

PlacebopT Power Member

Mas que culpa tem a empresa na perda ou roubo de um bem?

Perdes a chave do carro e é a marca que tem a culpa?
    Perdes a chave de casa e e o construtor que tem a culpa?

Compreendo a tua frustração, mas, não tens razão ao culpar a Apple.

10. Joaao

Joaao Banido

Eu não estou a culpar, mas podiam ter mais meios para ajudar o pessoal nestas ocasiões!
    Outra pergunta:

-Se a pessoa com o telefone restaurado e sem inserir cartão sim lá usar uma rede wi-fi continuo sem poder saber onde o telemóvel está, certo? :s
    - E estou mesmo a ver que apesar de eu ter bloqueado o IMEI se o telefone for para outro país e quem o usar meta um daqueles Cartões de desbloqueio de sim que se compram na net vai poder usar o meu telefone na boa >(

11. jogregopy

jogregopy Power Member

Mas tendo uma pessoa mandado bloquear o IMEI, no caso do iphone, ao tentarem ligá-lo ao itunes não fica bloqueado?

12. PlacebopT

PlacebopT Power Member

Tenho quase a certeza que sim. Primeiro contacto com o iTunes e ele bloqueia o iPhone.
    E é impossível dar uso a um iPhone sem o ligar ao iTunes. A única coisa que fica garantida é que tu não tens o iPhone, mas, quem o tiver também não lhe vai dar o uso que pretendia.

13. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não porque não é a apple que bloqueia, apesar de que o itunes só deixa activar com o cartão inicial, claro que existem métodos contra isto, infelizmente...

em relação a bloquear no operador, só bloqueia as chamadas.. e o operador sabe bem quem é o cartão que está a usar determinado imei, claro que não vai dar essa info a uma pessoa qualquer sem um mandato..

14. Fcirne

Fcirne Power Member

Que querias? que a Apple tivesse um sistema que seguisse o gps dos iphone??? E a seguir apanhava com 1001 processos devido a "questões" com a privacidade das pessoas?

15. jrm360

jrm360 Power Member

Não te esqueças de pedir para bloquear IMEI nas três redes portuguesas.
    Se pedires para bloquear o IMEI apenas na TMN, podem usa-lo sem problema na Vodafone/Optimus.

16. Joaao

Joaao Banido

Sim, tenho que tratar disso rapidamente!

17. Joaao

Joaao Banido

Então se a pessoa meter outro cartão este não vai ser activo é isso?

18. Jota21

Jota21 Power Member

Mais uma vez digo, era extremamente útil meter um código antes de se poder desligar o iPhone. Assim conseguíamos ver onde está, antes que o desliguem. Porque nem toda gente tem uma chave disponível para tirar a bateria do iPhone e não bloqueia assim constantemente, para estar sempre a fazer hard-reset. Preferia mil vezes esperar que o iPhone ficasse sem bateria para poder fazer um restauro no computador, do que perder e quem apanhar simplesmente desligar e bye bye iPhone. Podiam também meter esta opção para quem quer usar, ou seja, apenas para quem pede código para bloqueio nas definições, quem não activa ficava com o iPhone em default, podendo fazer hard-reset quando quisesse. Como posso sugerir esta ideia na Apple? Por email de apoio ao cliente? É que não encontro um email para sugestões, se alguém poder ajudar agradecia. Ainda não perdi nenhum iPhone mas só de pensar já revolta.

19. Jota21

Jota21 Power Member

Obrigado.

Vou enviar email e ver o que respondem. Depois deixo aqui o post

Partilhar esta Página