Perdi o meu Iphone!

Eu ando de metro muitas vezes no Porto ... tenho Iphone e Ipad e nunca vi ninguem a olhar para mim como se eu fosse milionario ... Uso-o sem problemas em qualquer lado que esteja ... mau era se andava preocupado com assaltos por causa de um telemovel ... Para isso não saia com eles de casa.

Bike + Ipad + Iphone sao quase 4 mil € que andam sempre comigo ... 0 problemas ... Mas no dia que me quiserem assaltar vão ter de me dar muita porrada.

"Eles" sabem sempre (99% das vezes) quem vão assaltar. E os que não sabem tem uma arma na mão
 
Não basta ter uma faca se não a souber usar, aliás, se a vítima souber umas coisinhas sai o agressor aleijado.

Mas nos dias que correm não custa nada ter um bocado mais cuidado, até sequetram idosos para meio pão e 16€...

O offtopic que isto já tem, lol.
 
Mesmo com essas aplicações, basta formatar o tlm para que as mesmas desapareçam e deixem de ser úteis. Esse tipo de aplicações é bastante inútil, a não ser que a pessoa que tenha roubado o tlm seja uma grande burra a ponto de não "limpar" o tlm.
É precisamente aqui que as ROMs cozinhadas fazem todo os sentido. Nos OS's da concorrência, inclusive desde o WM, que se pode criar roms já com apps incluidas e configuradas à nossa maneira, pelo que mesmo que façam um hardreset, quando voltam a ligar o dispositivo a app entra em acção e envia sms, coordenadas de gps, número de telemóvel do cartão SIM actual, etc.

Tendo, ou não tendo JB, não conheço maneira nenhuma de criar uma versão do iOS alternativo. Tenho uma pena enorme de não ser possível fazer este tipo de coisas com o iOS, tal como fiz com os meus anteriores WM.
 
Mas mesmo que tivesse isso instalado o "artista" por esta hora já lhe fez o reset logo não ia adiantar de nada.

Hmm... posso estar enganado, mas, se o iPhone estiver ligado à rede 3G, quando o gajo tentasse desliga-lo, tirava a dita fotografia, pegava nas coordenadas e enviava-tas.
O pessoal do gamanço costuma estar já marcado na polícia - embora no teu caso, ninguém te tenha roubado directamente.


Eu ando de metro muitas vezes no Porto ... tenho Iphone e Ipad e nunca vi ninguem a olhar para mim como se eu fosse milionario ... Uso-o sem problemas em qualquer lado que esteja ... mau era se andava preocupado com assaltos por causa de um telemovel ... Para isso não saia com eles de casa.

Na minha opinião, isso é tão ridículo. Então vou comprar um telemóvel e vou andar depois com medo de tirar o bicho do bolso para ver as horas?
É isso e comprar Porsches para guardar na garagem.
 
Tal e qual, se ele inserisse o código de desbloqueio errado, tentasse desligar ou fazer hard reset, o igotya não o ia permitir e sem ele se aperceber enviava um email onde constava uma foto do artista e as respectivas coordenadas no googlemaps.
Eu pelo sim pelo não uso isso.

Jaime
 
Acho que essa historia do toda a gente olhar ja é exagero.
Se olharem é por curiosidade.

Todo mundo nota, mesmo que não seja com intenção de gamar.

Sakei do meu iphone enquanto esperava o Metro (só o faço quando não há "risco" aparente e a plataforma estava quase vazia) e passou 1 rapaz a olhar para min.

E sim, evito usa-lo em locais mais "arriscados". Não é só aos outros. Fora que o metro é um local mau para telefonar (barulho).
 
Última edição:
Um iPhone é sempre um iPhone. E MUITA gente compra-o exactamente por isso, pelo STATUS!!!
No final, parte das pessoas faz com o iPhone a mesma coisa que faria com um equipamento de 100€.
 
Sim claro, basta uma faca encostada a garganta e ficas logo sem os 4.000€, ou entao uma pistola apontada a cabeça como eu já tive na loja onde trabalhava, até te caiem os tomates quando mais o iPad etc

Eu nao tou a dizer que sou mais que os outros ... tou a dizer que em condições normais nao tenho problemas em usar os equipamentos ou em circular no metro com uma bicicleta mais cara que alguns carros ...

Obvio que se for ameaçado com uma arma nao quero saber e entrego as coisas ...até porque tenho seguro para todas elas. Mas tambem ninguem me vai apontar uma arma no metro acho eu ( sou da Aldeia do Porto) ...e na rua tou sempre em movimento. Mas pode acontecer.

Agora se for mano a mano ... lá terei de levar ou dar .
 
Agora se for mano a mano ... lá terei de levar ou dar .
Acho que hoje em dia já ninguém rouba sem "acessórios" cortantes ou explosivos :P a não ser que seja um carteirista ou alguém que se aproveite de um descuido de outro, tal como agarrar um iPhone que se encontre num banco de um autocarro.
Se fosse assim, ninguém se deixaria roubar por dá cá aquela palha... era dar e levar também. Isso sim, seria justo, mas não vivemos num mundo perfeito.
 
Vejam lá se não é melhor ficarem em casa, pode cair-vos um piano em cima como acontece no anúncio da TV.

Cuidados, sim. Exageros, não.
 
Um iPhone é sempre um iPhone. E MUITA gente compra-o exactamente por isso, pelo STATUS!!!
No final, parte das pessoas faz com o iPhone a mesma coisa que faria com um equipamento de 100€.

Se eu comprasse um iPhone seria apenas mesmo por isso..loool. E concordo perfeitamente contigo que muita gente e afirmo bem mais de 50% tem iPhone só porque é fixe, e dá Status, e para poderem dizer que "eu tenho um iPhone". Sendo assim uso um Samsung Galaxy Ace, que me serve perfeitamente para o que preciso (por 100€).

xD
 
É por estas e por outras que vou dar 5€ pelo iGotya. Evito estas situações... Pena é que só esteja disponivel num universo paralelo :S

Evita?


Quanto ao tema é muito simples:

Para a próxima tem mais cuidado e atenção, azares destes acontecem. Mas sinceramente não acredito que o recuperes. Contudo e se quiseres que ninguem o use é simples.

Contacta a operadora e deixa claro que queres que o IMEi seja posto em blacklist e que seja marcado.

Contacta a apple e faz pressão para bloquearem o acesso de activação do IMEI e respectivo UDID.

É facil, simples e eficaz e podes faze-lo. É preciso saber pressionar.

Conheço quem ja o tenha feito, e te garanto que a outra pessoa nem que peça aos deuses consegue activar um iphone bloqueado. Principalmente se tiver sem blobs nem com um ipsw possivel ;)


Relativamente ao resto, deixem de ser caguinchas. Não sei as vossas idades, mas de certeza que andaremos todos no mesmo, se forem mais velhos então ainda menos desculpa têm. Tudo depende da situação e do sitio onde estão.

Obviamente não vão esconder um 4S no metro, por amor de deus. Ando de metro há anos e nunca tive um unico problema.

Já quando intervi em bairros sociais com focos de problemas, até o relogio e aliança tirei.
 
Última edição:
quem tem medo de andar com um iPhone tem bom remédio: não compra!
nunca vou deixar de fazer as coisas que tenho a fazer no meu iPhone por andar de metro, ou na rua e também não estou importado com o que dizem sobre as pessoas que têm um iPhone. Esta é a minha opinião :D
 
Mas porque falam como se lhe tivessem roubado o bicho? Foi perdido, nao roubado...

Nao ha aqui nenhum mau da fita.
Apresentar queixa na policia...
Bloquear o bicho para o "outro" nao o usar.



Eh pa. Que alarido por um telemovel. Paciencia. Melhor sorte para a proxima para ti e para mim, pois nao fui o feliz individuo que o encontrou....
 
Se eu comprasse um iPhone seria apenas mesmo por isso..loool. E concordo perfeitamente contigo que muita gente e afirmo bem mais de 50% tem iPhone só porque é fixe, e dá Status, e para poderem dizer que "eu tenho um iPhone". Sendo assim uso um Samsung Galaxy Ace, que me serve perfeitamente para o que preciso (por 100€).

xD

Isso é o mesmo que dizeres que nao compras um Ferrari porque um Fiat uno serve para o mesmo ... Para andar para trás e pra frente.

Serve ... mas nao é a mesma coisa.
 
Isso é o mesmo que dizeres que nao compras um Ferrari porque um Fiat uno serve para o mesmo ... Para andar para trás e pra frente.

Serve ... mas nao é a mesma coisa.

LOL.. ;)

Não cheguemos a esses extremos.. Quis explanar um ponto de vista, que neste caso é o meu, para que preciso de um canivete suiço xpto, se só vou utilizar a navalha.. (fiz me entender) LOL
 
Back
Topo