1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Perdi o privilégio de administrador no winXP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por PARANOIDKARMA, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 4677)

1. Boas, recentemente a minha motherboard queimou e adquiri uma nova, mas sou designer gráfico e produtor de video e tinha imensa informação no disco que apesar de ter backups iria dar mt trabalho a repor, então na loja de informática fizeram-me um restauro de sistema com a board nova, criaram foi um novo username, chego a casa e perdi os privilegios de admin, faço logout entro com a conta que era de admin: "Administrador" (sem password) e nada, desktop antigo mas nada de privilegios de admin, tento entrar em modo de segurança mas fica eternamente o ecran preto com um pequeno cursor "_" a piscar no canto superior esquerdo e o processador a trabalhar.

ERRO AO TENTAR ACEDER AO "ACERTAR DATA/HORA":
    "Esta operação foi cancelada devido a restrições existentes neste computador. Contacte o administrador do sistema"

Fica aqui a lista de processos não vá ser um virus:
    WLLoginProxy.exe -> nome de utilizador: Alexandre (a minha nova conta) desconheço este processo
    SPOOLSV.EXE -> nome de utilizador: SYSTEM
    SVCHOST.EXE -> SYSTEM
    SVCHOST.EXE -> SERVIÇO LOCAL
    EXPLORER.EXE -> Alexandre
    SVCHOST.EXE -> SERVIÇO DE REDE
    MsMpEng.exe -> SYSTEM -> desconheço o processo
    SVCHOST.EXE -> SERVIÇO DE REDE
    SVCHOST.EXE -> SYSTEM
    SVCHOST.EXE -> SYSTEM
    WSCNTFY.EXE -> Alexandre -> desconheço o processo
    SERVICES.EXE -> SYSTEM
    ALG.EXE -> SERVIÇO LOCAL -> desconheço o processo
    CSRSS.EXE -> SYSTEM
    WINLOGON.EXE -> SYSTEM -> desconheço o processo
    LSASS.EXE -> SYSTEM
    SMSS -> SYSTEM -> desconheço o processo
    System -> SYSTEM

Estão por ordem de consumo de RAM

É normal ter tantos SVCHOST.EXE abertos?

Agradecia ajuda por favor, consigo aceder ao regedit e msconfig.exe mas nao consigo entrar no painel de controlo, mexer no ambiente de trabalho, relógio...
    "Esta operação foi cancelada devido a restrições existentes neste computador. Contacte o administrador do sistema"

2. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Boas,

Faz download do Process Explorer, executa-o e vê a partir de que localização está a executar esse processo "WLLoginProxy.exe".

Dependendo dos serviços de rede em uso, é normal sim.

3. [​IMG]

Como posso resolver então o problema dos privilegios?

4. jcsc

jcsc Power Member

corre c:\windows\system32\gpedit.msc e tenta ver se tens algumas das opcoes activas.

5. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Nesse screenshot não está o processo "WLLoginProxy.exe".

6. Pois, o processo saiu quando eu tava a postar :/ e não reparei, fechou-se e abriu o WinLogon.EXE
    Mas sabes o que poderá ser? será virus ou foi msm erro na loja de informática ao fazerem restauro de sistema e criarem uma conta nova?

7. WOW mt obrigado, mexi logo no "active desktop activado" estava "nao configurado" meti para ficar e ja consigo mexer no ambiente de trabalho ^^ agora vou ver se dá para ter acesso ao painel de controlo, obrigado ^^

Partilhar esta Página