Perfomance da minha 6600gt...

é assim, no rivatuner, system tweaks, agp, vejo aki umas coisinhas, inclusive fast writes, mas tá esbraqueado, ou seja, nao consigo carregar em nada disto... suggestions?
 
eu com pc igual ao teu, só difere o processador, é 3.2, com tudo em default tive 3300 e qualquer coisa.. por isso acho que seja normal
 
Vou aproveitar este tópico para meter a minha dúvida.
Ando à procura de explicação para o fraco/médio rendimento do meu sistema quando jogo NFS Most Wanted.
Já pensei ser da gráfica, mas não sabia como diagnosticar isso.
Neste caso, se eu usar o tal 3DMark05, poderei saber mais alguma coisa através do resultado do benchmark ou existirá alguma ferramenta extra para isso?
Não será da fonte de alimentação, já que a gráfica necessita de alimentação directamente da fonte?

O meu sistema é este:

Windows XP Pro Pt
AMD Athlon XP 2200+
Asus A7V8X-X
3x512 RAM DDR 400 PC3200
XFX6600GT 128 DDR3
Fonte genérica 300W

Para verificar as configurações que vcs realçam, relativo a fast-writes, Rivatuner e clocks por default, podem dizer-me qual o separador do menu da BIOS que tenho de consultar/alterar?

Tal como o God-Lx, tenho muitas paragens estúpidas durante o jogo.
Chego a baixar a prioridade de muitos processos no gestor de tarefas, para poder jogar mais razoavelmente.

Obrigado pelas dicas que me puderem dar.:)
 
Última edição:
dá para ligar o Fastwrite sem ter drivers do guru ou coisa assim? é que eu tenho os 83.91 e não vejo opção nenhuma.. ou então o nome em português é diferente
 
Já instalei o Riva Tuner e os clocks estão a 500-1000.

Não consegui achar nenhuma configuração a falar sobre fast-writes.
Onde vejo isso?

Na BIOS, o que devo alterar ou confirmar?

Ainda tenho de fazer o benchmark, mas antes, queria deixar as configurações ideais.
 
No rivatuner tens lá no NVstrap para desligar os FastWrites, de resto procura na bios, a minha bios n tem isso, por isso é k desliguei no rivatuner...
 
Boas!Nao sei se venho para aqui atrapalhar, mas é que estive a correr o 3dmark05 e obtive a pontução de 3100.Tenho o pc todo em default,mas pensava que a grafica seria um pouco melhor.É uma Asus extreme 6600GT Pci-E e estou a perguntar isso exactamente porque acho que o desempenho dela deveria ser um pouco melhor. O CPU é um AMD64 3200+ winchester(default), a board uma Asrock DualSataII e tenho 512Mb de RAM(que acho q é uma (merd@). Através o coolbits tentei decetar as frequencias optimas e ele só me dá mais 60Mhz nas memórias e 50 no core.Nao deveria dar um bocadinho mais?
 
Anfetaminas, o teu problema pode muito bem ser da fonte de alimentação..

Satdrei, 512 de RAM não ajudam lá muito.. apesar do 3dmark05 se basear na gráfica..

BTW, eu com um AMD a 2750mhz, e a 6600GT a 585/1185 consegui 4198marks.. a default nunca testei.. :)
 
Por isso falei na fonte de alimentação no meu post acima.

Quer dizer...é só uma hipótese, mas só testando com outro hardware é que se pode confirmar "in loco".

Existe alguma ferramenta que informe sobre se algum elemento de hardware possa estar a funcionar mal?

Seria fantástico se existisse algo do género, que dissesse que a fonte é fraca ou o CPU é mediano, a gráfica está a funcionar a 60% do normal, etc, etc...

Sobre as fontes de alimentação, exister algum tópico a aconselhar alguma fonte específica?
Qual me aconselhariam, que não fosse muito cara?
 
Mas o que é q voces acham de nas frequencias optimas ele nao me dar mais de 60 Mhz nas memórias e 50Mhz no core?Eu tinha uma Gigabyte 6600 e só nas memórias chegava a conseguir mais 120Mhz estáveis!(acho que era nas memórias),ainda por cima com um cooler passivo.
 
Back
Topo