Problema Performance abaixo do esperado

~70fps com qualidade gráfica.media. Não é muito mas diria que jogo perfeitamente.
Jogo CSGO a 270fps no dust com qualidade alta p.e
Eu com a minha 1060 jogo com os gráficos no mínimo a esses fps mas na cidade e aos tiros baixo para os 50 fps.
No CS:GO a 1280x960 com tudo no mínimo não chego aos 300 fps, fico nos 200 e tal..

Ter apenas uma dimm influencia mas deverá ser por isso que tens esse problema grande.
Não percebi se querias dizer que não deverá ser por isso ou que deverá ser por isso xd

Nao te esqueças de quando tiveres 2 dims um deles é metido na slot1 e outro na slot3.... Ou entao um na slot 2 e outro na 4... Se não vais ficar com o mesmo problema... Os canais da memoria funcionam assim... Se quiseres vê as instruçoes da board que tem lá tudo explicado... Cumprimentos...
Eu já falei com a loja, quando puder vou levar lá o meu PC e vamos fazer testes com mais uma RAM de 8gb, infelizmente eles não me podem trocar a minha de 8gb por tuas de 4 :/

@mata-pombos Desinstalei os drivers recentes com o DDU e instalei os drivers da versão 372.70 e não notei qualquer diferença..
 
Falta ali um não como é evidente. O dual channel num PC moderno não tem assim tanta influencia.
Mas não sabes o que poderá ser? O PC até já foi formatado e continua igual.. Achas que pode ter alguma coisa a ver com a atualização de aniversário do Windows 10? Será que se puser na versão antes disso melhora algo?

nao terás nada em background a comer-te o CPU?
Não, nada mesmo, tanto que o PC foi formatado, as unicas coisas que tenho em background é a Steam, TeamSpeak 3 e os programas que vêm com os drivers da MSI/NVIDIA/Intel..

EDIT: E também tenho o Advanced SystemCare que uso para limpar o PC
 
Última edição pelo moderador:
Estás a usar versões do steam? Já experimentas a desligar a XBOX DVR?
Não terás nada a comer os recursos do cpu? É que é demasiada pouca perfomance para o CPU e GPU que é. Não faz sentido.
 
Estás a usar versões do steam?
Não tenho nada instalado na Steam (sem ser os jogos como é óbvio) nem estou a usar nenhuma versão Beta, está tudo default mesmo.
Já experimentas a desligar a XBOX DVR?
Sim, eu já desativei o DVR na aplicação XBOX.
Não terás nada a comer os recursos do cpu? É que é demasiada pouca perfomance para o CPU e GPU que é. Não faz sentido.
As únicas coisas que eu tenho no meu gestor de tarefas são estas, ordenadas por ordem de qual consume mais CPU:

4f37d1bd4643d7f60c0e0d63b80ee141.png

Eu também não acho normal este performance, por isso é que fiz este post..
 
Só a titulo de curiosidade, experimenta a fazer um 3dmark firestrike para ver se os valores que obtens são normais, e monitoriza as temperaturas e cargas.
Corri o teste e os resultados foram estes:
0342d16079ad21a2dc6794b82b5d67a5.png

36c6edfe1fb570f3ed47d2c91c9775e3.png

e17518b0064578d3528764e22e0f49d7.png

Nos Graphics test 1 e 2 o load da gráfica estava basicamente sempre a 100% e o do processador também estava com um load alto.
No Physics test o load da gráfica ficou sempre ou quase sempre a 0%.
No Combined test estavam novamente os dois com alto load se não me engano.

O máximo de temperatura que o processador chegou foi a 48ºC e a gráfica foi a 60ºC.
5ec53eb16e5e19e374d071c8dca0db7b.png
3fa1700759a6c097eeb371903a86aa26.png
 
Assim de repente parecem bons valores, especialmente na gráfica. Estou mesmo sem saber o que dizer.

O valor do céu não é muito alto, mas acho que é adequado.

Terá mesmo a ver com optimização dos jogos provavelmente.

Desculpa não saber ajudar mais.
 
Assim de repente parecem bons valores, especialmente na gráfica. Estou mesmo sem saber o que dizer.

O valor do céu não é muito alto, mas acho que é adequado.

Terá mesmo a ver com optimização dos jogos provavelmente.

Desculpa não saber ajudar mais.
A gráfica eu sei que não tem problemas porque já esteve em testes na loja.

Mas os jogos estão mal optimizados só para a minha configuração? Gente com 960 com o mesmo CPU que eu têm mais performance que eu com uma 1060.. Será que se experimentar uma gráfica mais fraca vou ter performance Melhor?

Na boa, obrigado por teres tentado ajudar!
 
O estranho é baixar ao fim de algum tempo dai perguntar as temperaturas... No painel nvidea tens para os jogos correrem sempre da grafica dedicada? Podes tambem tentar alterar a perioridade do jogo no gestor de tarefas, não que ache que faça grande diferença mas se o processador estiver a 100% por causa de outros processos pode fazer.
 
O estranho é baixar ao fim de algum tempo dai perguntar as temperaturas... No painel nvidea tens para os jogos correrem sempre da grafica dedicada? Podes tambem tentar alterar a perioridade do jogo no gestor de tarefas, não que ache que faça grande diferença mas se o processador estiver a 100% por causa de outros processos pode fazer.
Isso de baixar os FPS passado algum tempo é só no bf4, pelo menos que tenha reparado, no H1Z1 os fps baixam nas cidades e no Watch_Dogs 2 basicamente não consigo jogar acima dos 60fps.

O meu painel NVIDIA está default, não mexi em nada..

Eu costumo por a prioridade alta, é um vício que tenho.
 
Back
Topo