Problema Performance abaixo do esperado

O 6400 é um bom cpu no sentido em que providencia 4 cores fisicos, mas infelizmente o ipc é bem capado pela frequência.
Na grande maioria dos jogos será mais que suficiente, mas já te estás a focar em coisas mal optimizadas como o WD2, ou outros em que alivias na gráfica e realças o funil no cpu... Depois metes ao barulho aquilo que acho que é falta de ram...

Visto que a gráfica tem a performance esperada, faz uns benchs ao cpu/memoria e compara com outros scores na net para tirares o resto das dúvidas.

O teu amigo usa o mesmo tipo de disco?
 
@dead_mouse aquele disco não pode dar problemas na renderização de texturas? Havia um user que teve que comprar um ssd porque se estava andar de carro ou avião no gta as texturas nao eram renderizadas a tempo e tinha o disco sempre nos 100%
 
O 6400 é um bom cpu no sentido em que providencia 4 cores fisicos, mas infelizmente o ipc é bem capado pela frequência.
Na grande maioria dos jogos será mais que suficiente, mas já te estás a focar em coisas mal optimizadas como o WD2, ou outros em que alivias na gráfica e realças o funil no cpu... Depois metes ao barulho aquilo que acho que é falta de ram. O poder da mente é imenso.

Visto que a gráfica tem a performance esperada, faz uns benchs ao cpu/memoria e compara com outros scores na net para tirares o resto das dúvidas.
Eu percebo que o CPU não seja o melhor para correr jogos como o WD2 mas como é que pessoas com o mesmo CPU e RAM e uma 770 vêm me dizer que jogam WD2 na boa enquanto eu não jogo acima dos 60fps?

Vou fazer isso quando chegar a casa, recomendas algum programa?
 
@dead_mouse aquele disco não pode dar problemas na renderização de texturas? Havia um user que teve que comprar um ssd porque se estava andar de carro ou avião no gta as texturas nao eram renderizadas a tempo e tinha o disco sempre nos 100%
Por acaso onde tenho mais quedas é a andar de carro, mas nunca vi nenhum erro nas texturas. Nunca experimentei o GTA por acaso.
 
Vai na volta o teu colega tem o jogo instalado no ssd... a diferença na disponibilidade de informação é imensa, um disco mecânico é alto funil para uma maquina actual.
Em jogos que vão carregando recursos "on the fly" como o WD2 faz imensa diferença.

Qualquer bench que quiseres, até um passmark dá.
 
Acredito que sim, mas consegues estar a jogar num monitor e teres no outro o gestor de tarefas aberto? Se tiver a 100% é isso.
Testei então o WD2 com os dois monitores ligados e a prioridade em alto. Reparei que quando estou fora da cidade chego aos 70 fps com as settings que ele deteta automaticamente para o meu pc que são neste caso em High e o uso do disco não passa dos 10%, quando entro dentro da cidade os fps ficam entre 30~40 e às vezes o jogo trava e quando isso acontece os MHz da gráfica descem e o uso do disco sobe e anda por volta dos 60~80% e volta a descer, que eu tenha visto nunca passou dos 90% de uso. Enquanto estou com o jogo aberto o uso da minha RAM está sempre por volta dos 80% e o do CPU está sempre nos 100%.

Boas, porque é que usas o Advanced Systemcare 10 ? Podes desinstalar e testar os jogos sem esse software ?
Eu uso o Advanced Systemcare porque é o programa que eu uso para limpar o PC (ficheiros temporarios, registos, cenas dessas) e ele também me limpa o uso da RAM e põe um "Turbo" no PC. Quando não tinha este PC usava esse programa e ele dava-me algum performance ao PC enquanto estava a jogar.
Mas eu desinstalei e testei o WD2 e sinceramente acho que não notei nenhuma diferença..

Vai na volta o teu colega tem o jogo instalado no ssd... a diferença na disponibilidade de informação é imensa, um disco mecânico é alto funil para uma maquina actual.
Em jogos que vão carregando recursos "on the fly" como o WD2 faz imensa diferença.

Qualquer bench que quiseres, até um passmark dá.
Pois, provavelmente vou adquirir um SSD então.

Vou agora fazer!
 
@Miguel_Pereira @dead_mouse
Fiz agora o bench ao CPU e aproveitei e também fiz o OpenGL.
Os resultados foram os seguintes:
1e875b615d057991e8e2cf755a58940f.png

No link que me o Miguel mandou um rapaz lá teve o score de 521 cb com o mesmo CPU, eu tive 508, é melhor ou pior?

Uma coisa que achei estranho é que eu tenho o Windows 10 Pro 64 bits como podem ver aqui:
eb64d9f03e54028a9b138c22a235068e.png

E no CINEBENCH diz que tenho o Windows 8 Pro 64 bits, como podem ver na segunte imagem:
9410c13660750ac79a61d9d2fff51e04.png
 
@x1mart no teu lugar não confiava muito nesses programas, são conhecidos por estragar o registo do windows e por comprometer o desempenho do mesmo. O windows 10 funciona muito bem sem esse programa, experimenta desinstala lo e limpar o pc.

O teu problema poderá ser de teres um programa em segundo plano a correr, dai eu apontar muito para o Advanced e programas similares, eu mesmo já usei em tempos os programas mas neste momento no windows 10 não se justifica.. experimenta jogar sem o programa para ver se notas diferenças (limpa bem o programa do sistema e reinicia o pc).

Tenta encontrar o programa que te está a consumir recursos do sistema para além do jogo, já me aconteceu algo parecido ao que descreves e no meu caso resolvi removendo o programa e limpando o pc.
 
@Miguel_Pereira @dead_mouse

No link que me o Miguel mandou um rapaz lá teve o score de 521 cb com o mesmo CPU, eu tive 508, é melhor ou pior?

Uma coisa que achei estranho é que eu tenho o Windows 10 Pro 64 bits como podem ver aqui:

As diferenças entre o teu resultado e o outro que lá está são de ~3%. É uma diferença normalissima entre configurações semelhantes, basta as memorias serem diferentes, ou algo assim. Ou seja, o teu processador está a debitar o normal, não aparenta existir nenhum problema.
Isso do windows não ligues, é o programa que está a interpretar mal. Se veres no firestrike ele já detecta bem.

Falando do tal programa "turbo", também aconselho a não ter nada disso. Usar o menos de coisas abertas possíveis, deve ser sempre o lema em windows. Não acredito que ganhes grande coisa de ter esse programa.

Assim sendo, continuo a inclinar-me para falta de optimização dos jogos. Podes sempre usar uma versão anterior dos drivers, ultimamente têm existido muita perda de performance com drivers. Talvez por ai melhore alguma coisa. Um SSD também poderia melhorar alguma coisa, mais que outro dimm de memória, diria eu. Nem que seja porque estamos em 2017 e é quase criminoso um PC desses não ter um SSD. :P
 
Se não é do cpu se nao é do gpu, sobra o disco (programas nele inseridos), os ecras? A imagem a passar pela board para o ecra usa a placa grafica do cpu certo? Ou seja "consome" o cpu não? Ou a MB tem algum chip grafico/video?
 
Se não é do cpu se nao é do gpu, sobra o disco (programas nele inseridos), os ecras? A imagem a passar pela board para o ecra usa a placa grafica do cpu certo? Ou seja "consome" o cpu não? Ou a MB tem algum chip grafico/video?

Não, isto é um desktop, a imagem vai directamente da gráfica para o ecrã, não passa pelo CPU. A GPU que está dentro do CPU está desactivada. Isso só acontece em alguns modelos de portatil.
 
Back
Topo