Problema Performance abaixo do esperado

As diferenças entre o teu resultado e o outro que lá está são de ~3%. É uma diferença normalissima entre configurações semelhantes, basta as memorias serem diferentes, ou algo assim. Ou seja, o teu processador está a debitar o normal, não aparenta existir nenhum problema.
Isso do windows não ligues, é o programa que está a interpretar mal. Se veres no firestrike ele já detecta bem.

Falando do tal programa "turbo", também aconselho a não ter nada disso. Usar o menos de coisas abertas possíveis, deve ser sempre o lema em windows. Não acredito que ganhes grande coisa de ter esse programa.

Assim sendo, continuo a inclinar-me para falta de optimização dos jogos. Podes sempre usar uma versão anterior dos drivers, ultimamente têm existido muita perda de performance com drivers. Talvez por ai melhore alguma coisa. Um SSD também poderia melhorar alguma coisa, mais que outro dimm de memória, diria eu. Nem que seja porque estamos em 2017 e é quase criminoso um PC desses não ter um SSD. :P
Eu já uso uma versão anterior dos drivers da NV9D9A, mas não vi nenhuma diferença nisso. Estou a usar neste momento a versão 372.70 dos drivers.

@Spartacuss @dead_mouse Eu já desinstalei o programa e desliguei o segundo ecra e notei uma melhoria de fps, mesmo assim não chego aos 60 fps no WD2 quando estou dentro da cidade, mas estão melhores.

Eu vou adquirir um SSD ainda esta semana
 
Não, isto é um desktop, a imagem vai directamente da gráfica para o ecrã, não passa pelo CPU. A GPU que está dentro do CPU está desactivada. Isso só acontece em alguns modelos de portatil.
Eu ativei na BIOS a GPU integrada para conseguir ligar lá o meu segundo monitor, por isso a questão do Spartacuss.

E o cpu sem o ecra continua a 100%?
Pelo menos no WD2 sim continua e a GPU quando estou fora da cidade fica mais ou menos a 90% de load e quando entro na cidade baixa para os 60%.

Vai na volta o teu colega tem o jogo instalado no ssd...

Ele acabou de me dizer que tem o jogo no HDD.

Uma perguntas, a gráfica pede RAM para funcionar? É que eu vi que o jogo estava a usar ~6gb da RAM e na GPU aparecia que estava a usar ~2gb de alguma memória que suponho que seja a RAM, essas duas juntas dá os meus 8gb de RAM logo se aumentar a RAM aumento a capacidade da gráfica desenvolver?

A outra pergunta é.. Na BIOS tem uma opcão chamada XMP que está ativa, é suposto? E não há nada que possa fazer lá para melhorar nada? Como o PCI Latency Timer por exemplo, isso não afeta em nada?
 
Última edição:
Põe o de maior espaço possivel instala lá o windows e os jogos/programas que mais usas.

SSD tens o samsung evo 750 500gb TLC sata Bulk 129.90€, está em promoção, qual o orçamento? O que é para ti não muito caro? x)
 
Pois, esse é excelente, mas caso não possas gastar tanto vai para um de 256gb caso possas. Qualquer um recente deve servir, mas pergunta aqui os modelos que consideras.
 
Põe o de maior espaço possivel instala lá o windows e os jogos/programas que mais usas.

SSD tens o samsung evo 750 500gb TLC sata Bulk 129.90€, está em promoção, qual o orçamento? O que é para ti não muito caro? x)

Não encontro o 750 na *****, só o 850..

Só queria ir até aos 100€ mas se valer MESMO a pena gastar mais um bocado posso considerar, é que também precisava de por uma RAM..

Pois, esse é excelente, mas caso não possas gastar tanto vai para um de 256gb caso possas. Qualquer um recente deve servir, mas pergunta aqui os modelos que consideras.
Como eu disse não queria passar muito dos 100€..
O que eu vi foi o UV400, porque é o mais barato, mas também estou no telemóvel e é bem lento para procurar..
 
Uma perguntas, a gráfica pede RAM para funcionar? É que eu vi que o jogo estava a usar ~6gb da RAM e na GPU aparecia que estava a usar ~2gb de alguma memória que suponho que seja a RAM, essas duas juntas dá os meus 8gb de RAM logo se aumentar a RAM aumento a capacidade da gráfica desenvolver?

A outra pergunta é.. Na BIOS tem uma opcão chamada XMP que está ativa, é suposto? E não há nada que possa fazer lá para melhorar nada? Como o PCI Latency Timer por exemplo, isso não afeta em nada?

Tens memória na gráfica (vram) de 6Gb e memória instalada para o cpu (ram) de 8gb.
A gráfica pede naturalmente ram para funcionar pois o circuito da informação é disco>ram>vram.
São 2 piscinas distintas, ao aumentar a ram para 16, a vram vai continuar a ser 6.

É suposto. Não inventes. :biglaugh:
 
Vou para esse então, Parece-me bem, obrigado!
Afinal acabei por comprar o Samsung 850 evo 250gb

Tens memória na gráfica (vram) de 6Gb e memória instalada para o cpu (ram) de 8gb.
A gráfica pede naturalmente ram para funcionar pois o circuito da informação é disco>ram>vram.
São 2 piscinas distintas, ao aumentar a ram para 16, a vram vai continuar a ser 6.

É suposto. Não inventes. :biglaugh:
Não me lembrei da existência da VRAM, que pergunta estúpida ahahah

Não estou a inventar, é só mesmo para me informar porque antes estava desligado
 
Back
Topo