1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Performance de jogos no Bootcamp

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por .:Red Dragon:., 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 11442)

1. .:Red Dragon:.

.:Red Dragon:. Power Member

Boas!

A ideia principal deste tópico é que vários utilizadores partilhem as suas experiências com jogos do Windows a correr no Bootcamp. Assim, uma pessoa que esteja a pensar em adquirir um jogo para jogar no Bootcamp do seu Mac, possa fazê-lo sabendo que correrá bem.

Para uma participação correcta, todos devem indicar algumas das especificações do vosso Mac como por exemplo memória RAM, processador, placa gráfica, SO que têm a correr no vosso Bootcamp, etc...

--------------------

Ok, começo eu! :D

Tenho um MacBook branco com um processador Intel Core 2 Duo de 2.4 Ghz, com 2 Gb de memória RAM, placa gráfica Intel X3100 e tenho a correr no Bootcamp o Windows XP Home Edition.

• Left 4 Dead (Não Recomendado)
    Este jogo até parece bem interessante mas na minha máquina não funciona bem o suficiente. Mesmo com todos os requisitos de vídeo no mínimo, o jogo tem vários "solavancos" o que não torna possível jogá-lo.

• Fifa 09 (Recomendado)
    Este já corre bem... Mesmo com todas as opções de vídeo no máximo, o jogo corre fluentemente só se verificando uma pequena lentidão em replays, mas é algo que se ignora fácilmente. ;)

2. oxaxap

oxaxap Power Member

hum, parece que não há muitos gamers para estes lados, mas acho que este tópico tem potencial. Antes de fazer as minhas contribuições tenho algumas sugestões. Apesar de se encontrar informações pela net se os jogos correm bem ou não é sempre bom ter uma opinião pessoal e como tal acho que pudiámos converter este tópico no nosso poço de informações sobre jogos nos macbook/macbook pro/imac/mac mini, com o a ajuda de toda a gente. Ficam aqui as sugestões:

1-mudar o tópico para "performance de jogos" simplesmente assim pudiamos ter uma maior informação desde que os users pusessem de que forma corriam o jogo.

2-postar a máquina(ram, processador, gráfica) que estão a "correr" com o respectivo os(osx ou bootcamp com o respectivo os)

3-postar informações relevantes tal como suavidade do jogo(fps) e os settings com que correm o jogo.

4-fornecer uma opinião pessoal curta e fundamentada.

5-juntar todas estas informações num tópico organizado e adicionado ao primeiro post(claro que com os respectivos “agradecimentos”)
    Aqui ficam as minhas sugestões para o criador do tópico e as minhas contribuições...Vamos lá pessoal, vamos acordar este tópico, porque os x também da para gamers =P

OS X (10.5.7)
    Macbook Unybody 2.0ghz
    2gb ddr3
    nvidia 9400m com 256mb ddr3 partilhada

• Warcraft 3 + The Frozen Throne (recomendado)
    Tudo no máximo e corre que é uma maravilha, não laga nem um pouco, com média de 120fps...Era de esperar pois é um jogo bastante antigo.

• World of warcraft – Wrath of the Lich King (recomendado)
    Com as settings practicamente todas em default, excepto a resolução que mudei para a nativa (1280x800) e o multisampling que mudei para 24 bit 2x, obtenho uma média de 50 fps com mínimos de 46fps, por isso perfeitamente fluído.

Bootcamp
    Windows XP SP2 Corporate Edition
    Macbook Unybody 2.0ghz
    2gb ddr3

• Call of Duty 4 - Modern Warfare (recomendado)
    Com resolução nativa, anti-aliasing off, depth of field yes, model detail low, water detail low, nomber of corpses insane, texture filtering bilinear, anisotropic filtering no mínimo, todas as resoluções a extra, shadows off, sync every frame no e dual video cards yes.tudo o resto que aqui não mencionadao ou esta off ou no mínimo. Com estas settings obtenho uma média de fps sempre acima de 30, por isso bastante fluído...em muitos lugares obtenho cerca de 60. é possível ligar as shadows, mas em alguns mapas vai-se notar alguns glitches. De nota que o sync every frame e dual video card estavam trocados e que apesar de ter fps acima de 30 notava uma paragem no jogo, mas com uma desligada e outra ligada já corre perfeitamente.é um jogo tremendo, bastante viciante....recomendo a toda a gente que gosta de fps.
    • Assassin's Creed (recomendado com algumas restrições)
    Resolução nativa e tudo no mínimo e vertical sync off. O jogo corre bem, mas não com a fluidez que merecia um jogo destes...Mas de qualquer forma perfeitamente jogável....
    • PES 2009 (recomendado)
    Com tudo no máximo fica perfeitamente jogável, mas nota-se alguns glitches quando se concentram muitos jogadores, se quiserem mais fluidez ponham os gráficos em médio que já obtêm bastante fluidez para jogar.

Aqui fica a minha contribuição, apesar de não ter muito tempo para jogar vou tentar actualizar isto com novas infos...Espero que toda a gente contribua

Última edição: 31 de Maio de 2009
  3. istayaway

istayaway Banido

Muito Boa Thread !

Parabens pela Ideia!

Vou lançar um pouco a controvérsia relativa a um ponto especifico de hardware do meu mac.

Meu MAC:

iMac 20' (Novembro 2008)
    Processador 2.66Ghz Intel Core 2 Duo
    Memoria 2 GB 800 Mhz DDR2 SDRAM
    Gráfica ATI Radeon HD 2600 Pro

È precisamente neste ponto do PRO que começa alguma confusao pois os dados que expus em cima sao referentes ao que o OSX me diz. Contudo se eu entrar pelo bootcamp e for ver qual a minha gráfica no windows XP Profissional ele identifica-me como sendo uma ATI Radeon HD 2600 XT. Ora a XT é superior á Pro.

Entao em que ficamos ? já tive a ler por alguns foruns e há mais pessoas que fazem a mesma referencia e que dizem que mais uma vez é a apple a nao revelar as verdades sobre o hardware que disponibiliza nas maquinas para depois no futuro poder fazer upgrades por software que vao acabar por melhorar ou aproveitar as capacidades escondidas do hardware.

mas isso gostaria de saber mais comentários aqui de pessoal que tenha mais experiencias relativas a isso.

Passando ao que interessa que é os jogos..

Pelo OSX:

Já tive instalado o World of Goo e nao compreendo como é que aquilo corria relativamente mal na minha maquina, pois dps instalei em windows no meu portatil aparte ( nem seker foi por bootcamp ) e o meu portatil já tem uns aninhos valentes e aquilo corria ás mil maravilhas mto mais fluido. Nao pensem que tem a ver com as configuraçoes pq eu testei várias opçoes e nada me satisfazia no OSX

Tambem ja tive intalado o Nascar Racing 2003 e uma vez mais por mais que baixasse as resoluçoes ou tirasse qualidade grafica o jogo nao me satisfazia e encravava varias vezes.
    Notava tambem que o som ficava com bugs e desinstalei.

Por Bootcamp com XP Profissional

Collin Mcrae 2005 - jogo ao máximo e recomendo
    Toca Racing Driver 3 - Jogo ao maximo e recomendo
    Fifa 2009 - jogo ao maximo e recomendo
    PES 2009 - Jogo ao maximo e recomendo
    EARTH 2160 - Jogo ao maximo e recomendo
    NHL 2007 - Jogo ao maximo e recomendo
    Tomb Raider Anniversary - Jogo quase ao máximo e recomendo
    Nascar Racing 2004 - Jogo ao máximo e Recomendo

Conclusão

Continuo a axar que o OSX definitivamente nao tem o suporte de código para jogos que o windows tem. Contudo tambem admito que as grandes empresas que produzem os jogos só agora começam a abrir os olhos para a possbilidade do mercado Mac ser utilizado em jogos.
    Porem ainda há mto a desenvolver quer pela parte da Apple no que toca ao material gráfico que coloca nas suas máquinas.

Axo que apesar das parcerias que temos assistido nas conferencias entre a Apple e a EA em termos de jogos para o iphone e tal deveria ser levada para o campo dos macintosh. È triste ir ao site da EA fazer uma pesquisa de jogos para mac e obtermos nenhum resultado.

Relativo ao comportamento a nivel de jogos pelo bootcamp, foi algo que me supreendeu pela positiva e só lamento a pouca disponibilidade neste caso da Apple ou da propria ATI por nao lançarem Drivers novos para as placas, a data do ultimo driver é de 2008 e a opçao do Catalyst nao funciona apesar de estar disponivel para sacar.

Obrigado a quem leu peço desculpa pelo texto algo extenso e peço a quem souber mais sobre o curioso que referi entre a PRO e a XT que se pronuncie.

Última edição: 31 de Maio de 2009
  4. oxaxap

oxaxap Power Member

É bom saber que existem mais users a jogar nos macs, mas vamos ao que interessa. como referi no meu post, é capaz de ser falta de uns tweaks nas settings do jogo.no cod 4 apesar de estar smp acima de 30 fps, então acabei por mexer numas settings e ai já começou a correr às mil maravilhas...BTW, recomendo o cod 4...:P

5. oxaxap

oxaxap Power Member

Depois de mais uns joguitos aqui está mais uma actualização ao tópico.

Bootcamp
    Windows XP SP3 Corporate Edition
    Macbook Unybody 2.0ghz
    2gb ddr3

LEFT4DEAD (recomendado)

jogo em default, excepto a resolução que a mudei para a nativa (1280x800). O jogo corre bastante bem, sem nenhumas quebras. Não posso indicar os fps pois não sei como ver neste jogo. Relativamente ao jogo em si, é espectacular, como se pudia esperar de um jogo da Valve. Recomendo para amantes de FPS.

OS X (10.5.7)
    Macbook Unybody 2.0ghz
    2gb ddr3

World of Goo (recomendado)

nenhum problema a apontar. jogo divertido para se passar um tempinho a relaxar.

Age of Empires III (recomendado técnicamente mas sem nada a apontar sobre o jogo em si)

sobre este não posso comentar muito, practicamente só o abri. Mas o que vi não parece correr nada mal, e parece ser muito bom jogo para quem goste de RTS.

Unreal Tournament 2004 (recomendadíssimo)

Apesar de não ter ainda muito conhecimento sobre todos os jogos para mac posso afirmar que este é sem dúvida um dos melhores jogos para a nossa plataforma. Para mim este jogo tem algum significado, deve ter sido o primeiro fps que joguei (ainda no meu velho pentium 3 a 500mhz com 64mb de ram), claro que foi o primeiro unreal tournament. Adorei o jogo e este não me veio desapontar,não fosse ele um sucessor, mantém o mesmo sistema rápido de tiro, praticamente nunca tamos parados. Óptimo para jogar online apesar de eu ainda não me ter aventurado online. Quanto a specs técnicas, este jogo já é algo antigo(2004) e corre no máximo no meu macbook sem qualquer problema, mas não se deixem enganar, os gráficos são bastante agradáveis. EXPERIMENTEM. já agora, se puderem experimentem o Unreal Tournament, é um clássico.

Última edição: 26 de Junho de 2009
  6. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

no macbook da assinatura jogo trackmania nations e tropico. ambos sem problemas nenhuns

cumps

7. OldMan

OldMan Power Member

Noutro dia tentei jogar TMNations pelo Fusion mas não consegui. Há alguma maneira de o jogar sem ter que usar o bootcamp?
    Era o único jogo que jogava em windows e nunca mais lá fui...

8. oxaxap

oxaxap Power Member

não vale a pena tentares, a experiencia é muito fraca. eu ja tentei também jogar tmnations através do fusion, mas como te disse, não compensa. Mais vale fazeres bootcamp, e também até usas a partição do bootcamp através do fusion, e não precisas de andar com "3 sistemas" ao mesmo tempo.

9. dk.pt

dk.pt Power Member

será que alguem pode testar o combat arms no macbook unibody 13" no windows s.f.f

10. Wishes

Wishes Power Member

Para jogar o live for speed num macbook unibody, 13´, 2,4ghz, 4ram e grafica 9400 partilhada, que aconselham? terei que ter bootcamp ou dara por emulador?

11. MitX

MitX Power Member

Já agora aproveito estra thread para por uma duvida.

Ja reservei uma partição do meu mac para instalar o windows com bootcamp para instalar uns joguitos.

O que é que corre melhor jogos com bootcamp? Windows XP ou Windows 7?

12. Lucien

Lucien What is folding?

Windows 7.

13. MitX

MitX Power Member

Obrigadão pela resposta rápida :D

14. boa iniciativa,

aqui o que jogo e praticamente tudo por bootcamp, com xp pro SP3,
    maquina:
    Macbook pro 15"
    Nvidia 9600gt 512mb

tenho Pes09 a correr tudo ao máximo sem qualquer "crash",
    tenho o Call of Juarez - Bound in Blood não ao máximo mas quase (na resolução abaixo da máxima) e uma ou outra setting em medium o resto tudo em high e bomba bem!! :P

Recomendo jogarem o Call of Juarez - Bound in Blood é um belíssimo jogo!

Aquecer lá aquece o bichinho...mas aguenta-se ;)

cumps tig21

15. g4j0

g4j0 Power Member

eu jogo sempre TMN no OS X, usando o CrossOver Games. Funciona 5*.

16. Paradox000

Paradox000 Power Member

Parabens por este tópico, pois sou um PC user, e estou a pensar em mudar para Mac, e o que me deixa a pensar duas vezes é mesmo jogar num Mac, pelo que este tópico vai-me ajudar!

Ora bem, costumo jogar Cod4, Left 4 Dead, Team Fortress 2, PES 2009, Battlefield 2142 e GRID.
    Se algum Mac user joga estes jogos, num Macbook Pro - tou interessado num Pro de 15'' - que diga qq coisa. Obrigado

17. Já joguei todos esses jogos no meu

18. Rseven

Rseven Power Member

Consegues jogar isso tudo por BootCamp.
    E existe uma versão do COD4 para MAC.

19. luckystriked

luckystriked Power Member

e porquê?

20. Lucien

Lucien What is folding?

O W7 tem tecnologias mais avançadas embutidas (ex: Superfetch), fez melhor a gestão da memória, melhor uso da gráfica (DX 10) caso esta suporte, e tem mais FPS na maioria dos jogos.

Deixo mais um jogo em W7 bootcamp (Mac 13" 2.26, NVIDIA 9400M, 4 GB RAM):

FIFA 10 (Demo) - Tudo no máximo e com a melhor qualidade. Excelente mesmo.

Partilhar esta Página