Problema Performance Estranha

Boas! Precisava da vossa ajuda para perceber a performance do meu pc, que por vezes é um bocado inconstante...
Primeiramente a minha build é:
CPU : i5 10400f
MB: ASUS PRIME H410M-R
RAM: 16GB 2666mhz
GPU: RTX 2060 6GB
Disco: SSD 500GB , HDD 1TB
Fonte: 650W (80+ Bronze) Não tenho a certeza

O 1º problema que tenho é que a partir do momento que começo a fazer download ou a atualizar um jogo (por exemplo atráves do Battle.Net) o meu pc fica ridiculamente lento... Encrava bastante tendo quase sempre que deixar a acabar de fazer o download sem mexer nele, é possível que seja um problema do ssd ou do hdd? Tenho o Windows instalado no SSD

O meu outro problema e o maior é os mini-stutters/fps drops que tenho durante alguns jogos, principalmente no LoL. Com o pc que tenho acho bastante estranho os constante breaks que tenho, tenho sempre um break no segundo que nascem os minions, só quem joga vai estar mais dentro do assunto, ou seja há momentos específicos do jogo que fazem ter mini breaks e drops de fps... Já tentei algumas soluções relacionadas com RAM para limpar a RAM que não está a ser utilizada mas está alocada... E coisas do género... Mas os breaks continuam sempre...

Alguém tem alguma ideia sobre o que possa ser? A velocidade da RAM parece-me mais que suficiente para aguentar com um jogo tipo LoL... Poderá ser a motherboard ou a PSU? Precisava mesmo da vossa ajuda! Se algum expert tiver disposto a ajudar-me e quiser fazer chamada pelo Discord ou algo do género agradecia bastante!
 
Abre CDM em administrador e copy paste o seguinte:
Espera que o processo acabe, no fim vai-te dizer se encontrou alguma corrupção no OS e se foi possível corrigir dita corrupção.

De seguida copy paste o seguinte:
DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Se houver problemas encontrados com o ultimo comando, de seguida usa isto:
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Isto é para descartar problemas que possas ter com o SO.

Outras coisas que podes tentar é reinstalar o SO (radical), reinstalar drivers de video usando o DDU, se os problemas mesmo assim não se resolverem apontava para um problema de hardware qualquer.
E a PSU, qual o modelo?
 
Back
Topo