Performance Impact of 2GB System Memory Analyzed

Xogun disse:
eu tenho 2GB's de momento e estou muito feliz. Na altura quando fiz upgrade de 1GB->2GB, obtive um bom boost de performance. Proximo mês vem mais 2GB pro je. :P

E... não tenho assim tanta certeza na transparencia desse grafico.
Eu ia comentar q isso já era um exagero, mas depois olhei para a tua sig... :)
 
Eu por mim fico a espera a q saiam kits de 2x 1Gb que façam mhz/timmings decentes...ate la...1Gb bem optimizados servem bem:D
 
chight disse:
...não estarás a exagerar um bocado? safavas-te na mesma.

Vou citar...

Maya, Combustion, Shake, Photoshop e Pinnacle Studio. Agora põe os projectos de cada um em cima.

Pensas que o mundo informático é só jogos, web e leeching???? tás muito enganado.
 
Photoshop... pois...

Expermentem abrir 10 imagens a 8 megapixeis e eras só ver RAM FREE a 10 megas e o pagefile a crescer :D

Assim sendo logo logo meto 2x 1024...
 
Experiencia propria :)

Ate a um tempo atras ligava a benchs etc etc, e ai sim o melhor seria mesmo os meus velhinhos 2x256 BH5 mas os tempos mudam e a paciencia tb :D, agora vamos ao que interessa, eu ate a pouco tinha um sistema razaovel com 2x512 VX @ 255 de FSB com os timmings 1.5 (ou 2 pq e exactamente igual)-2-2-5 e pensava ke era o suficiente ate aparecer os novos jogos, apos alguma indecisao decidi comprar outro kit VX e coloquei 4x512 elas baixaram de overclock como e obvio @240 2-3-2-5 @ 3.1 apenas e posso dizer ke em tudo sinto mais performance , sinceramente o que se ve por ai muitas vezes e apenas numeros mas na vida real .... dou um exemplo no 3Dmark2001 claro ke fiquei com menos performance mas isso nao se aplica a vida real eu neste momento consigo colocar todas as texturas e o AA e AF mais altos ke com apenas 1 GB (sim pq o AA e AF quem nao sabe como muita ram do sistema ;) ) aconselho a quem nao bench e ker jogar fluidamente os ultimos titulos a colocar 2 GB (alem do mais o meu uptime do windows aumentou cerca de 6 dias :D )

O meu sistema não e topo mas desde que tem 2 GB decerto que jogo melhor que muitos sistemas de topo e com melhores graficas (expermentem BF2 com as Texturas no maximum com apenas 1 GB mesmo ke tenham SLI de 7800GTX vai breakar pq tem haver com a memoria de sistema )

Já agora o meus sistema é :

Venice @ 2650 MHZ X800DDR3 (de apenas 128 lol) um Raid0 e tenho uma maquina super rapida e olhem ke sou eskecito em termos de jogos ;)
 
Eu concordo, 2gb tornam o pc mais fluido mesmo com timmings mais lentos.

Ja todas as grandes marcas apresentaram kits de 2gb algumas ja pc4000 por isso quem nao quiser comprar ja, é esperar mais uns meses por um kit com melhores timmings.

Eu antes de comprar fiz uns testes a 200 e 250 com cas 2, 2.5 e 3. A 250 a diferenca de cas 2.5 para 3 é quase invisivel em termos de frames pelo menos em jogos em highres.

Para mim compensa e nao vou falar de jogos tipo bf2 pq para mim é uma questao de estar mal programado ou optimizado dai precisar de montes de memoria... faz lembrar o doom3 alpha demo lembram-se?

Com jogos tipo quake4 cod2 fear no horizonte nada como ja estar preparado com 2gb :p
 
Xogun disse:
Vou citar...

Maya, Combustion, Shake, Photoshop e Pinnacle Studio. Agora põe os projectos de cada um em cima.

Pensas que o mundo informático é só jogos, web e leeching???? tás muito enganado.
Concordo ctg, mas também apostava q 90% do pessoal q está "excitado" com isto não usa nenhuma dessas aplicações a nivel profissional para precisar do aumento de performance q os 2Gb dão.
 
Ainda agora estou a suspirar por mais RAM ,quanto o meu pagefile.sys já vai nos 15Gb ...

Tudo isto só com 7 máquinas virtuais a simular deployments de software ...
 
kazuza disse:
Ainda agora estou a suspirar por mais RAM ,quanto o meu pagefile.sys já vai nos 15Gb ...

Tudo isto só com 7 máquinas virtuais a simular deployments de software ...
Possa...

Compra logo um quad opterons com 64 gb de ram :004:
 
Back
Topo