Performance SEm gastar nada...

danimoca

Colaborador
Staff
Aqui vai: tenho um PIII 866MHZ, com 128mb e 10gb de disco. actualmente tenho o WINXPPRO instalado, mas está um pouco lento... acham que me podiam dizer como aumentar a performance sem gastar UM CENTIMO?
 
Aqui vai: tenho um PIII 866MHZ, com 128mb e 10gb de disco. actualmente tenho o WINXPPRO instalado, mas está um pouco lento... acham que me podiam dizer como aumentar a performance sem gastar UM CENTIMO?

hmmmmm ...maravilhoso Linux? :D isto para nao gastares um centimo que seja :o

Podias tentar desactivar serviços não necessários ao bom funcionamento do sistema. Desinstalar programas que não usas (se os tiveres).

Deixa cá ver, Linux? :-D tendo em conta que não queres gastar um centimo :cool:

A sério, acho que podias tentar o que aconselhei, mas um disco rigido com mais capacidade e um pouco mais de memoria iria poderia por o teu sistema um pouco mais rapido. Sei que não queres gastar nada, mas enfim, não se fazem milagres.
 
Como não queres gastar um cêntimo, a unica recomendação é mesmo tirar o XP dessa máquina ( o XP roda melhor com 256~512 MB de RAM )

Sempre podes recorrer à versão "lite" do XP (Link)

Tweaks para o XP -> Link
 
Como não queres gastar um cêntimo, a unica recomendação é mesmo tirar o XP dessa máquina ( o XP roda melhor com 256~512 MB de RAM )

Sempre podes recorrer à versão "lite" do XP (Link)

Tweaks para o XP -> Link

256~512MB RAM se falarmos somente do sistema operativo e pouco mais. Agora é juntar outras aplicações que fazem uso activo da RAM, e o computador continuará lento. A cada dia que passa tudo está mais pesado, incluindo o proprio Linux, no entanto continuando a ser o ideal para sistemas de baixo rendimento.

E se o outro utilizador quiser continuar a usar o XP e na sua versão lite, muito sinceramente se possuir o cd de instalação, o ideal seria fazer o seu proprio cd xp lite recorrendo ao nlite.
 
Última edição:
Não sou apologista do lite por varias razões e visto que essa maquina é limitada pelo hardware, eu instalaria o Windows 2000 PRO. Acho que faz mais sentido para 128 de ram.
 
ora interessante é darem soluções de Software numa zona de OC :p
acho o rapaz está a pensar em fazer OC e não mudar o SO

porém realmente para esse sistema uma optima solução era Linux, principalmente ler isto:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=178782

depois se arranjasses mais 128Mb de RAM era bom para ajudar nisto tudo


depois se conseguires juntar as informações da tua motherboard actualizas a bios e pensas em fazer um pequeno OC e vais ver que tens ai um bom sistema para office + web browsing :)
 
ora interessante é darem soluções de Software numa zona de OC :p
acho o rapaz está a pensar em fazer OC e não mudar o SO

O choque dos "128 RAM + XP" impediu-nos de ver que a idea seria fazer OC... LOL

Não sou apologista do lite por varias razões e visto que essa maquina é limitada pelo hardware, eu instalaria o Windows 2000 PRO. Acho que faz mais sentido para 128 de ram.

Se a maquina for para utlização de internet, terá que estar acualizada e o Windows 2000 com SP4, num ambiente de 128 RAM é mais "penoso" que o XP.
 
Back
Topo