1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Performance VGA vs DVI (ligar Portátil VGA a LCD usando DVI ou VGA)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por DiAleX, 5 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 762)

1. DiAleX

DiAleX Power Member

Tenho um portátil Asus N43 com saídas HDMI e VGA.
    Tenho um LCD Asus VW222U com entradas DVI-I e VGA.

Queria livrar-me da torre e usar os periféricos como uma docking station para o portátil. Portanto a ideia é ligar o portátil ao lcd.

1ª questão: "Qual a diferença entre usar VGA ou DVI?"
    Pelo que li uns dizem que quase igual, outros que é melhor em DVI. O que é que muda realmente? Vou usar o lcd para editar fotos por isso dá-me jeito toda a resolução e qualidade de imagem.

2ª questão: "Se o DVI é melhor, há maneira de converter VGA em DVI?"
    Li bastante gente queixar-se que um adaptador "DVI fêmea - VGA macho" não é suficiente, só não percebi bem porquê.

Se for muito complicado a opção DVI acho que opto por um simples cabo VGA e ligo os dois por essa interface.

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

O cabo DVI permite passar mais dados por segundo. Isto é importante em resoluções mais altas de forma a manter a qualidade de imagem e refresh rate.
    Usar um adaptador, vai reduzir para o mínimo denominador comum, ou seja, fica a funcionar como VGA.

3. Wildstar

Wildstar Power Member

VGA é analógico, DVI-I é digital e analógico. DVI-I = DVI-A + DVI-D, em que DVI-A (analógico) é igual ao VGA, só muda a tomada. DVI-D é só digital, daí que os adaptadores DVI-VGA não funcionem nesses.

A melhor qualidade de imagem é obviamente digital, o que significa ligar o HDMI ao DVI, com um adaptador apropriado.

Última edição: 5 de Outubro de 2012
  4. DiAleX

DiAleX Power Member

Obrigado aos dois.
    @Wildstar: Obg pela info extra. Acho que o Cabo HDMI+Adaptador é capaz de ser o melhor investimento.

Partilhar esta Página