Performance

finynho

Membro
Boas, tenho o meu pc a cerca de 2 anos...
Intel p4 3.0
ASUS p4c800 deluxe
ATI x800xt 126mb
Kingston 512ram DDR2

E noto que ele esta muito pior que quando o comprei... em jogos como counter-strike! Ja o formatei e nao resolve o problema, um dia alguem me disse que podia ser da ram ja ter dado o que tinha a dar... :S Alguem me pode dar uma ajuda ? Eu quero resolver isto, nao sei é por onde pegar...
 
+/- igual

Dizes que está pior em jogos como o "counter-strike".

Portanto, tens o mesmo sistema operativo e versão do "counter-strike", que tinhas quando a performance era melhor. Certo?
 
Checklist

Se o PC e a placa gráfica indicam a memória correcta 512 Mb e 128Mb respectivamente, não deve ser daí. Contudo. já me aconteceu o PC fazer reboot sozinho devido à memória estar estragada. Eu não sabia, até ter corrido o seguinte software http://www.memtest86.com/.


Para o PC estar mais lento, encontro as seguintes explicações possíveis:

- O teu PC deve ter mais programas a correr em background do que antigamente. Verificar pelo taskmanager o que anda por aí e a memória que o windows tem disponível quando antes do jogo correr.

- O antivirus pode estar mais activo e sempre que o jogo lê um ficheiro, faz scan ao mesmo. Para despistar, experimenta a desactivar o antivirus.

- O driver da placa gráfica, apesar de actualizado (presumo) não é o mais indicado. Já me acontecer uma versão do Need for Speed ou do FIFA serem mais lentos com o último driver da NVIDIA do que aquele que vinha com o próprio jogo ou com o CD da placa gráfica (não me recordo era o ideal). Ou seja, quando instalei o último disponível da NVIDIA a performance, no jogo piorou.

- A configuração inicial da BIOS foi alterada e ficou pior. Isto acontece por nossa iniciativa, ou no caso da pilha da BIOS dar o berro e a BIOS perder a configuração. Nesta situação, como não sabes que era a configuração inicial, podes tentar optimizar a actual, experimentando por exemplo a diminuir a latência da memória.

- O PC tem uma virose

- O teu Windows certamente tem mais updates, do que antigamente. Estes corrigem as falhas de segurança, mas tornam o sistema mais lento, pelo menos no arranque e presumo de um modo geral. Tirando no arranque do Windows, penso que não se devia notar. Neste caso a única forma de despiste é assim que re-instalas o windows experimentas o jogo. Se estiver bom, começas a fazer updates até ficar lento, na tentativa de detectares qual o update que causa o conflito.


Bem não me recordo de mais nada espero que o que escrevi ajude.
Começa por experimentar o que sugeri e deixa a re-instalação do Windows para último, pois obviamente é o que dá mais trabalho e espero que não seja a causa.


Depois dá feedback
Boa sorte
 
Boas, tenho o meu pc a cerca de 2 anos...
Intel p4 3.0
ASUS p4c800 deluxe
ATI x800xt 126mb
Kingston 512ram DDR2

E noto que ele esta muito pior que quando o comprei... em jogos como counter-strike! Ja o formatei e nao resolve o problema, um dia alguem me disse que podia ser da ram ja ter dado o que tinha a dar... :S Alguem me pode dar uma ajuda ? Eu quero resolver isto, nao sei é por onde pegar...

nao sei se vai durar mais 2 anos...

512MB de ram nao da pa correr qualquer jogo que saia a pouco tempo:(

alias o pc esta limitado pela memoria... corria quase de certeza muito bem o counterstrike com uma x800xt mas com 512MB de memoria ram... ja nao

eu proprio tinha um sistema com o mesmo problema:

amd athlon 3000+
9800pro
512mb de ram

notei muita diferença quando acrescentei mais uma memoria identica a k tinha(fiquei assim com 1 gb de ram) e começei a jogar doom3 em high quality na boa o k antes tava em low quality:)

cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo