[perg] implementação sistema codigo de barras.

kevorkian

Membro
Boas tardes;

Na associaçao onde estou metido lembrei-me de implementar um sistema de codigo de barras para que nos podessemos gerir com mais precisao o stock de coisas que vendemos, e mesmo quando realizamos eventos conseguirmos monitorizar quantas pessoas é que entraram.
Penso que a soluçao mais barata é recorrendo ao codigo de barras, pq é possivel imprimir em varios formatos (bilhete, autocolante, etc)
O que é preciso para implementar esse sistema?

Eu imagino que seja:

- Leitor de codigo de barras
- Software para criar os codigos, e para compilar a informaçao (?)
- impressora (é possivel usar qualuqer impressora certo?)

Não sei se fui muito bem explicito, eu nao conheço nada sobre o codigo de barras, e por isso nao sei a dificuldade defazer isto.

Obg
 
tentando ajudar...

Ola

N sou expert no assunto mas porque nunca iniciei qualquer coisa desse genero... :-D

Talvez outras pessoas aqui no forum possam ajudar mais

mas até lá pesquisei um bocado e encontrei isto: clique aqui!

Fique Bem
 
Boas,
não me parece que seja viável sem um programa de gestão apropriado.
Vais imprimir um código de barras por, (por exemplo) cerveja ou copo de imperial ???
Existem programas que executam na perfeição esse serviço, necessitas é de um terminal no bar e outro para controlar as entradas ligados em rede.
Normalmente necessitarias de um impressora pos para os talões do bar.

Para tentar responder às tuas perguntas:


- Leitor de código de barras, lê qualquer código de barras e pode inserir directamente, por exemplo numa folha de exel, word, notepad, etc....

- Software para criar os códigos, e para compilar a informação (?)
Podes utilizar fontes que transformam um código de um artigo em código de barras no excel.

- impressora (é possível usar qualquer impressora certo?)
certo, existem autocolantes a4 que podem ser utilizados para imprimir em qualquer impressora.
O problema reside no alinhamento para que os códigos " acertem" no respectivo autocolante.
Contras, são caras as folhas, e a configuração é tudo menos fácil já que altera consoante a impressora.

O trabalho que irás ter a meu ver será superior ao convencional....

Boa sorte.
 
Back
Topo