Pergunta a quem tem um g25...

PJsicit

Power Member
Boas ppl,

Vcs usam as mudanças manuais , usam as patilhas no volante , ou usam as mudanças como sequenciais...?

Queria saber qual é realmente a eficacia das mudanças "reais"...
 
Num Video-jogo, só considero usar mudanças manuais (caixa H?) e clutch em carros suficientemente lentos em que é necessário usar o motor/clutch para tirar umas décimas (ou segundos, de tão lentos que são) aqui e ali por falta de potência. E quando digo potência, digo >130cv~ (depende).

Com os carros desportivos ou carros com boas motorizações, já não uso clutch ou mudanças manuais (caixa H), só sequenciais. Os motores tem força e respondem a qualquer rotação. Não tiro vantagem da clutch

Se fosse para o gt5 conduzir fiat punto de 70cv, escolhia clutch e manuais (Caixa H) porque ia precisar delas de certeza. Mas como não vou para o Gt5 ou qualquer jogo conduzir carros de 70cv, nem me preocupo com isso. Só sequenciais.

Por ventura, se apanhar algum carro no GT5 com 400cv que use caixa H e clutch, até experimento :)
 
Última edição:
Eu estou à espera do meu e já me fix a mesma questão (primeira). Eu pensei em usar como o carro na realidade. Se for o caso de um F430, uso patilhas, se for um F40 uso caixa H tal e qual como na realidade. Em casa do dúvida, olhem para o braço do condutor e vejam se ele mete a mudança mesmo ou não. Fica em aberto usar patilhas ou sequencial... Na minha opiniao, sequencial é mais fix de jogar, patilha mais eficaz. No caso de não usar em H, penso que sequencial apenas se verifica em carros de competição/rally... os de origem trazem todos patilhas, isto da maioria dos carros que conheço.

Isto tudo referente ao GT5P...
 
Num Video-jogo, só considero usar mudanças manuais (caixa H?) e clutch em carros suficientemente lentos em que é necessário usar o motor/clutch para tirar umas décimas (ou segundos, de tão lentos que são) aqui e ali por falta de potência. E quando digo potência, digo >130cv~ (depende).

Com os carros desportivos ou carros com boas motorizações, já não uso clutch ou mudanças manuais (caixa H), só sequenciais. Os motores tem força e respondem a qualquer rotação. Não tiro vantagem da clutch

Se fosse para o gt5 conduzir fiat punto de 70cv, escolhia clutch e manuais (Caixa H) porque ia precisar delas de certeza. Mas como não vou para o Gt5 ou qualquer jogo conduzir carros de 70cv, nem me preocupo com isso. Só sequenciais.

Por ventura, se apanhar algum carro no GT5 com 400cv que use caixa H e clutch, até experimento :)

acho que já foi tudo dito, " 've fun"

abraço
 
boas, estava a pensar comprar um g25, aconselham? isto é, não vou ficar desiludido? nunca tive um volante e não sei se me vou dar bem a jogar de volante :rolleyes: dizem que é dos melhores (era jogar sobretudo para jogar GT5P). Quem usou, recomendam?
 
é muito bom.

pjsicit, por acaso uso os paddles, mas a caixa H em modo "sequencial" tb funciona bem (se nao te importares de tirar uma mao do volante)
 
aproveito o topico para perguntar que definições tem no jogo/volante ?

Tarec da Bode RT? experimentei hoje o G25 no GT5 Prologue, nas opções seleccionei um volante generalista porque não aparece o G25, aparecem outros modelos da Logitech.
A caixa em H funciona, assim como a sequencial, mas as patilhas do volante não, e de resto não vi mais configurações possíveis.
 
Boas Costa,

Sou o Gomes Silva da Sonic Racing Team, tenho la uma situação do jogo que podias confirmar se te aparece, meti em modo simulation e com o acelerador a fundo sempre que viro um pouco parece que o carro trava, nao percebo :), no Pc é um pouco mais facil LOLOL
 
Boas Costa,

Sou o Gomes Silva da Sonic Racing Team, tenho la uma situação do jogo que podias confirmar se te aparece, meti em modo simulation e com o acelerador a fundo sempre que viro um pouco parece que o carro trava, nao percebo :), no Pc é um pouco mais facil LOLOL
Não sei se é o problema mas eu também me queixava disso. Experimenta tirar tudo que seja driving aids.
 
boas, estava a pensar comprar um g25, aconselham? isto é, não vou ficar desiludido? nunca tive um volante e não sei se me vou dar bem a jogar de volante :rolleyes: dizem que é dos melhores (era jogar sobretudo para jogar GT5P). Quem usou, recomendam?

Eu comprei ontem o G25, acompanhado do Gt Prologue e..... QUE LUXO!!!

Nunca joguei o tempo suficiente com outro volante para ter termo de comparação, mas de certeza que não se encontra volante com qualidade semelhante..... O volante é excelente, tem muito boa pega e aparenta ser muito resistente, a caixa de velocidades que custumam dizer que é o ponto menos forte do G25 também considero muito boa, e embora só tenha joogado ontem [mas durante várias horas seguidas] parece ser resistente mais que suficiente para resistir aos maiores abusos, e os pedais, bem os pedais são excelentes, cada um deles tem uma resistencia à pressão diferente, tal como um carro real, e a embreagem não é tipo um carrito pequeno real [os 1.0] em que não se sente nada e parecem que estamos a pisar pedais de..brincar..

O force feedback é impressionante, tem imensa força, e pelo menos no modo simulação acho que é impossivel ter nas definiçoes do Gt para o FF estar ao máximo [nivel 10] que sem exageros deve deixar um gajo dorido dos braços a segurar o volante... Eu de inicio experimentei o nivel 8 e achei demasiado, depois coloquei no nivel 4 e continua fazer muita força, mas já é mais tolerável, e na minha opinião, real.. Que acho que nenhum carro deve mandar coices tão violentos no volante como o que temos no G25 com FF a nivel 10 no Gt5...


Eu nunca tinha jogado a serio com volante e agora acho que.. tenho andado a perder a essencia dos jogos de carros... Um volante é algo completamente diferente.. No inicio, se não estas habituado a volantes vais sentir dificuldades, mas ao fim de um tempo habituaste e controlas muito melhor o carro do que com um comando, nem que fosses o melhor jogador de Gt a jogar com comando...
Mas volto a dizer que no inicio custa habituar, mas também porque eu comecei logo a jogar no modo simulação/profissional e sem ajudas nenhumas. Também jogar com comando nestas condiçoes iia ser muito dificil e fazer bons tempos iria requer muitissimas horas de treino [e mesmo assim os tempo seriam inferiores aos obtidos com o volante..]

Se queres realmente saber o que é o GtPrologue [e outros jogos de carros] aconselhote o G25.. Vale a diferença face a outros volantes..



Quanto às patilhas/caixa sequencial/caixa h... As patilhas são muito mais eficazes e é o que eu uso normalmente para fazer bons tempos... Mas a manete no modo sequencial dá muita pica.!! Já em H eu só experimentei pouco, porque na verdade não precisava de usar a embreagem.. Mas agora as máquinas que sejam em manual eu vou utilizar a caixa nesse modo, porque já sei como colocar o jgo a necessitar de embreagem [carregar no triangulo quando começa a corrida]...
É verdade SPYSHGG, no Prologue tens mesmo que correr não com um carro de 70cv, mas com um de..68cv.. na prova dos cappucino.. ;)

Quanto à afirmação de que na realidade os carro de caixa sequencial têm patilha no volante não é bem assim, os do grupo VW que têm a dsg por exemplo não têm patilha no volante...

Não sei se é o problema mas eu também me queixava disso. Experimenta tirar tudo que seja driving aids.
Sem duvida que deve ser das ajudas.. Primeiro porque eu jogo sem ajudas nenhumas e não noto nada disso, pelo contrario, eu acelero e o raio dos carros tendem a fugir por estar a acelerar [será por ser assim na realidade, ou mera coincidência..?? ;) ] ... Depois porque no modo simulação os carros têm um comportamento mais real, e qualquer carro... real... se abusas dele nas curvas sentes ele a curtar aceleração e até corrigir os excesso... Ou sentes isso [por ele ter controlo de tracção e ESP] ou sentes ele.. a despitar-se... E no Prologue é igual, com as ajudas em modo simulação ele corta o andamento, e se domares minimamente o carro sem ajudas consegues fazer tempos bem melhores do que se tiveres as ajudas ligadas....
 
Última edição:
@Mk Pt

thanks era mesmo esse tipo de feedback que estava à procura, depois dessa pequena descrição estou mesmo mortinho para comprar o G25!! :D
vou começar a ver lojas... :001:
 
Acredita que vale a pena...
A qualidade é muito boa, o volante é um pouquito mais pequeno que o dos carros normais, mas é uma dimensão..boa.. E é tudo muito sólido e resistente...

Eu como o meu carro [real] é de caixa manual ainda estou a habituarme a utilizar o pé esquerdo para travar e o direito só para acelerar, de resto já me habituei a jogar com o volante e as patilhas [caixa sequencial só quando já tenho a competição ganha, ou em corridas mais faceis, caixa em H só para o F40, experimentar o feeling..:D]...

E já me habituei ao GTR 07..:D ..
Só que agora tenho de ganhar créditos para o ferrari que preciso para passar uma das provas da classe A... Vai ser o primeiro tracção traseira [ganhei o 130tti concept, mas ainda não joguei com ele] que vou conduzir no Prologue.. Sem ajudas vai ser lindo ele a fugir de traseira...
 
Vcs usam o pé esquerdo para travar e o direito para acelerar?

Nos carros "reais" de mudanças sequenciais isso é completamente impossivel... era passar a vida a dar cabeçadas no volante...
 
Vcs usam o pé esquerdo para travar e o direito para acelerar?

Nos carros "reais" de mudanças sequenciais isso é completamente impossivel... era passar a vida a dar cabeçadas no volante...

Nos carros 'reais' de caixa sequencial também é possivel fazer uma condução a travar com o pé esquerdo e o pé direito só a acelerar.. É questão de habito, tal como no jogo... Só que na realidade não vale a pena andar aos solavancos [ou às cabeçadas ao volante] durante algum tempo para habituar o pé-esquerdo a travar só para ganhar alguns centesimos de segundo ao fim de meia-duzia de quilómetros.. No jogo esses centésimos por volta podem fazer [e fazem] a diferença no fim da corrida...
Por isso é que ando a habituar o pé-esquerdo a travar, até porque a sensibilidade do travão do meu carro é diferente e mesmo in-game cada carro trava e reage de forma diferente à travagem, mas isto já faz parte da aprendizagem que se tem que fazer para conduzir cada carro bem...
 
Pois... é uma questão de opção entre realismo ou jogo , e realmente o GT é só um jogo... mas volta e meia guio o carro do meu Pai que é automático e se me ponho a brincar com o pé esquerdo no travão vou andar à cabeçada a cada semaforo vermelho e a cada passadeira...

Acham mesmo que rende mais o pé esquerdo no travão travão? há diferenças nos tempos?
 
Pois... é uma questão de opção entre realismo ou jogo , e realmente o GT é só um jogo... mas volta e meia guio o carro do meu Pai que é automático e se me ponho a brincar com o pé esquerdo no travão vou andar à cabeçada a cada semaforo vermelho e a cada passadeira...

Acham mesmo que rende mais o pé esquerdo no travão travão? há diferenças nos tempos?

Eu já cheguei a experimentar no meu carro [que é de caixa manual] travar com o pé esquerdo algumas vezes e se o fizer agora provavelmente é solavanco garantido, mas se fizer isso algumas vezes seguidas a travagem já é mais suave. Claro que a sensibilidade continua a não ser tanta como com o pé direito, mas treinando durante algum tempo e num carro que permita isso [sem embreagem] de certeza que atravagem torna-se igual com o pé direito ou o esquerdo..


E sim há diferenças. Se controlares a travagem com o pé esquerdo bem, evitas de tirar o pé direito do acelerador... Poupas sempre um pouquinho de tempo... E por exemplo numa sequencia de curva apertada-recta muito curta-cruva apertada poupas sempre o tempo de mexeres o pé direito de um pedal para o outro e acabas por ter resposta mais imediata quer do acelerador que da travagem porque consegues fazer ambas as coisas ao mesmo tempo.. Claro que a diferençã não é grande, é muito pouca, centesimos talvez em cada volta, mas esses centesimos no fim corrida por vezes são importantes. Por exemplo aquelas corridas que para ganhar é só com meio carro de vantagem, ou aquelas provas em que temos de fazer uma volta num determinado tempo que..parece impossivel de alcançar...
 
Já agora uma coisa que me deixa curiozo.
O Prologue não tem,mas a versão final vai ter o m5 e este carro têm 7 mudanças, para quem joga com as mudanças em H como é que se faz para meter a 7º?
 
Back
Topo