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Num Video-jogo, só considero usar mudanças manuais (caixa H?) e clutch em carros suficientemente lentos em que é necessário usar o motor/clutch para tirar umas décimas (ou segundos, de tão lentos que são) aqui e ali por falta de potência. E quando digo potência, digo >130cv~ (depende).
Com os carros desportivos ou carros com boas motorizações, já não uso clutch ou mudanças manuais (caixa H), só sequenciais. Os motores tem força e respondem a qualquer rotação. Não tiro vantagem da clutch
Se fosse para o gt5 conduzir fiat punto de 70cv, escolhia clutch e manuais (Caixa H) porque ia precisar delas de certeza. Mas como não vou para o Gt5 ou qualquer jogo conduzir carros de 70cv, nem me preocupo com isso. Só sequenciais.
Por ventura, se apanhar algum carro no GT5 com 400cv que use caixa H e clutch, até experimento
aproveito o topico para perguntar que definições tem no jogo/volante ?
Não sei se é o problema mas eu também me queixava disso. Experimenta tirar tudo que seja driving aids.Boas Costa,
Sou o Gomes Silva da Sonic Racing Team, tenho la uma situação do jogo que podias confirmar se te aparece, meti em modo simulation e com o acelerador a fundo sempre que viro um pouco parece que o carro trava, nao percebo , no Pc é um pouco mais facil LOLOL
boas, estava a pensar comprar um g25, aconselham? isto é, não vou ficar desiludido? nunca tive um volante e não sei se me vou dar bem a jogar de volante dizem que é dos melhores (era jogar sobretudo para jogar GT5P). Quem usou, recomendam?
Sem duvida que deve ser das ajudas.. Primeiro porque eu jogo sem ajudas nenhumas e não noto nada disso, pelo contrario, eu acelero e o raio dos carros tendem a fugir por estar a acelerar [será por ser assim na realidade, ou mera coincidência..?? ] ... Depois porque no modo simulação os carros têm um comportamento mais real, e qualquer carro... real... se abusas dele nas curvas sentes ele a curtar aceleração e até corrigir os excesso... Ou sentes isso [por ele ter controlo de tracção e ESP] ou sentes ele.. a despitar-se... E no Prologue é igual, com as ajudas em modo simulação ele corta o andamento, e se domares minimamente o carro sem ajudas consegues fazer tempos bem melhores do que se tiveres as ajudas ligadas....Não sei se é o problema mas eu também me queixava disso. Experimenta tirar tudo que seja driving aids.
Vcs usam o pé esquerdo para travar e o direito para acelerar?
Nos carros "reais" de mudanças sequenciais isso é completamente impossivel... era passar a vida a dar cabeçadas no volante...
Pois... é uma questão de opção entre realismo ou jogo , e realmente o GT é só um jogo... mas volta e meia guio o carro do meu Pai que é automático e se me ponho a brincar com o pé esquerdo no travão vou andar à cabeçada a cada semaforo vermelho e a cada passadeira...
Acham mesmo que rende mais o pé esquerdo no travão travão? há diferenças nos tempos?