1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Pergunta a quem tem um g25...

Discussão em 'PlayStation' iniciada por PJsicit, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1475)

1. PJsicit

PJsicit Power Member

Boas ppl,

Vcs usam as mudanças manuais , usam as patilhas no volante , ou usam as mudanças como sequenciais...?

Queria saber qual é realmente a eficacia das mudanças "reais"...

2. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

Num Video-jogo, só considero usar mudanças manuais (caixa H?) e clutch em carros suficientemente lentos em que é necessário usar o motor/clutch para tirar umas décimas (ou segundos, de tão lentos que são) aqui e ali por falta de potência. E quando digo potência, digo >130cv~ (depende).

Com os carros desportivos ou carros com boas motorizações, já não uso clutch ou mudanças manuais (caixa H), só sequenciais. Os motores tem força e respondem a qualquer rotação. Não tiro vantagem da clutch

Se fosse para o gt5 conduzir fiat punto de 70cv, escolhia clutch e manuais (Caixa H) porque ia precisar delas de certeza. Mas como não vou para o Gt5 ou qualquer jogo conduzir carros de 70cv, nem me preocupo com isso. Só sequenciais.

Por ventura, se apanhar algum carro no GT5 com 400cv que use caixa H e clutch, até experimento :)

Última edição: 3 de Abril de 2008
  3. PJsicit

PJsicit Power Member

E usas os paddle shifters ou vais mudar mesmo na manete?

4. wazdriak

wazdriak Power Member

Eu estou à espera do meu e já me fix a mesma questão (primeira). Eu pensei em usar como o carro na realidade. Se for o caso de um F430, uso patilhas, se for um F40 uso caixa H tal e qual como na realidade. Em casa do dúvida, olhem para o braço do condutor e vejam se ele mete a mudança mesmo ou não. Fica em aberto usar patilhas ou sequencial... Na minha opiniao, sequencial é mais fix de jogar, patilha mais eficaz. No caso de não usar em H, penso que sequencial apenas se verifica em carros de competição/rally... os de origem trazem todos patilhas, isto da maioria dos carros que conheço.

Isto tudo referente ao GT5P...

5. dj_edob

dj_edob Power Member

acho que já foi tudo dito, " 've fun"

abraço

6. zapper

zapper Power Member

boas, estava a pensar comprar um g25, aconselham? isto é, não vou ficar desiludido? nunca tive um volante e não sei se me vou dar bem a jogar de volante :rolleyes: dizem que é dos melhores (era jogar sobretudo para jogar GT5P). Quem usou, recomendam?

7. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

é muito bom.

pjsicit, por acaso uso os paddles, mas a caixa H em modo "sequencial" tb funciona bem (se nao te importares de tirar uma mao do volante)

8. Tarec

Tarec Power Member

aproveito o topico para perguntar que definições tem no jogo/volante ?

9. David Costa

David Costa Power Member

Tarec da Bode RT? experimentei hoje o G25 no GT5 Prologue, nas opções seleccionei um volante generalista porque não aparece o G25, aparecem outros modelos da Logitech.
    A caixa em H funciona, assim como a sequencial, mas as patilhas do volante não, e de resto não vi mais configurações possíveis.

10. Tarec

Tarec Power Member

Boas Costa,

Sou o Gomes Silva da Sonic Racing Team, tenho la uma situação do jogo que podias confirmar se te aparece, meti em modo simulation e com o acelerador a fundo sempre que viro um pouco parece que o carro trava, nao percebo :), no Pc é um pouco mais facil LOLOL

11. Overkill

Overkill Power Member

Eu uso as patilhas

12. Trustpt

Trustpt Power Member

Não sei se é o problema mas eu também me queixava disso. Experimenta tirar tudo que seja driving aids.

13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu comprei ontem o G25, acompanhado do Gt Prologue e..... QUE LUXO!!!

Nunca joguei o tempo suficiente com outro volante para ter termo de comparação, mas de certeza que não se encontra volante com qualidade semelhante..... O volante é excelente, tem muito boa pega e aparenta ser muito resistente, a caixa de velocidades que custumam dizer que é o ponto menos forte do G25 também considero muito boa, e embora só tenha joogado ontem [mas durante várias horas seguidas] parece ser resistente mais que suficiente para resistir aos maiores abusos, e os pedais, bem os pedais são excelentes, cada um deles tem uma resistencia à pressão diferente, tal como um carro real, e a embreagem não é tipo um carrito pequeno real [os 1.0] em que não se sente nada e parecem que estamos a pisar pedais de..brincar..

O force feedback é impressionante, tem imensa força, e pelo menos no modo simulação acho que é impossivel ter nas definiçoes do Gt para o FF estar ao máximo [nivel 10] que sem exageros deve deixar um gajo dorido dos braços a segurar o volante... Eu de inicio experimentei o nivel 8 e achei demasiado, depois coloquei no nivel 4 e continua fazer muita força, mas já é mais tolerável, e na minha opinião, real.. Que acho que nenhum carro deve mandar coices tão violentos no volante como o que temos no G25 com FF a nivel 10 no Gt5...

Eu nunca tinha jogado a serio com volante e agora acho que.. tenho andado a perder a essencia dos jogos de carros... Um volante é algo completamente diferente.. No inicio, se não estas habituado a volantes vais sentir dificuldades, mas ao fim de um tempo habituaste e controlas muito melhor o carro do que com um comando, nem que fosses o melhor jogador de Gt a jogar com comando...
    Mas volto a dizer que no inicio custa habituar, mas também porque eu comecei logo a jogar no modo simulação/profissional e sem ajudas nenhumas. Também jogar com comando nestas condiçoes iia ser muito dificil e fazer bons tempos iria requer muitissimas horas de treino [e mesmo assim os tempo seriam inferiores aos obtidos com o volante..]

Se queres realmente saber o que é o GtPrologue [e outros jogos de carros] aconselhote o G25.. Vale a diferença face a outros volantes..

Quanto às patilhas/caixa sequencial/caixa h... As patilhas são muito mais eficazes e é o que eu uso normalmente para fazer bons tempos... Mas a manete no modo sequencial dá muita pica.!! Já em H eu só experimentei pouco, porque na verdade não precisava de usar a embreagem.. Mas agora as máquinas que sejam em manual eu vou utilizar a caixa nesse modo, porque já sei como colocar o jgo a necessitar de embreagem [carregar no triangulo quando começa a corrida]...
    É verdade SPYSHGG, no Prologue tens mesmo que correr não com um carro de 70cv, mas com um de..68cv.. na prova dos cappucino.. ;)

Quanto à afirmação de que na realidade os carro de caixa sequencial têm patilha no volante não é bem assim, os do grupo VW que têm a dsg por exemplo não têm patilha no volante...

Sem duvida que deve ser das ajudas.. Primeiro porque eu jogo sem ajudas nenhumas e não noto nada disso, pelo contrario, eu acelero e o raio dos carros tendem a fugir por estar a acelerar [será por ser assim na realidade, ou mera coincidência..?? ;) ] ... Depois porque no modo simulação os carros têm um comportamento mais real, e qualquer carro... real... se abusas dele nas curvas sentes ele a curtar aceleração e até corrigir os excesso... Ou sentes isso [por ele ter controlo de tracção e ESP] ou sentes ele.. a despitar-se... E no Prologue é igual, com as ajudas em modo simulação ele corta o andamento, e se domares minimamente o carro sem ajudas consegues fazer tempos bem melhores do que se tiveres as ajudas ligadas....

Última edição: 5 de Abril de 2008
  14. zapper

zapper Power Member

@Mk Pt

thanks era mesmo esse tipo de feedback que estava à procura, depois dessa pequena descrição estou mesmo mortinho para comprar o G25!! :D
    vou começar a ver lojas... :001:

15. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Acredita que vale a pena...
    A qualidade é muito boa, o volante é um pouquito mais pequeno que o dos carros normais, mas é uma dimensão..boa.. E é tudo muito sólido e resistente...

Eu como o meu carro [real] é de caixa manual ainda estou a habituarme a utilizar o pé esquerdo para travar e o direito só para acelerar, de resto já me habituei a jogar com o volante e as patilhas [caixa sequencial só quando já tenho a competição ganha, ou em corridas mais faceis, caixa em H só para o F40, experimentar o feeling..:D]...

E já me habituei ao GTR 07..:D ..
    Só que agora tenho de ganhar créditos para o ferrari que preciso para passar uma das provas da classe A... Vai ser o primeiro tracção traseira [ganhei o 130tti concept, mas ainda não joguei com ele] que vou conduzir no Prologue.. Sem ajudas vai ser lindo ele a fugir de traseira...

16. PJsicit

PJsicit Power Member

Vcs usam o pé esquerdo para travar e o direito para acelerar?

Nos carros "reais" de mudanças sequenciais isso é completamente impossivel... era passar a vida a dar cabeçadas no volante...

17. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Nos carros 'reais' de caixa sequencial também é possivel fazer uma condução a travar com o pé esquerdo e o pé direito só a acelerar.. É questão de habito, tal como no jogo... Só que na realidade não vale a pena andar aos solavancos [ou às cabeçadas ao volante] durante algum tempo para habituar o pé-esquerdo a travar só para ganhar alguns centesimos de segundo ao fim de meia-duzia de quilómetros.. No jogo esses centésimos por volta podem fazer [e fazem] a diferença no fim da corrida...
    Por isso é que ando a habituar o pé-esquerdo a travar, até porque a sensibilidade do travão do meu carro é diferente e mesmo in-game cada carro trava e reage de forma diferente à travagem, mas isto já faz parte da aprendizagem que se tem que fazer para conduzir cada carro bem...

18. PJsicit

PJsicit Power Member

Pois... é uma questão de opção entre realismo ou jogo , e realmente o GT é só um jogo... mas volta e meia guio o carro do meu Pai que é automático e se me ponho a brincar com o pé esquerdo no travão vou andar à cabeçada a cada semaforo vermelho e a cada passadeira...

Acham mesmo que rende mais o pé esquerdo no travão travão? há diferenças nos tempos?

19. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu já cheguei a experimentar no meu carro [que é de caixa manual] travar com o pé esquerdo algumas vezes e se o fizer agora provavelmente é solavanco garantido, mas se fizer isso algumas vezes seguidas a travagem já é mais suave. Claro que a sensibilidade continua a não ser tanta como com o pé direito, mas treinando durante algum tempo e num carro que permita isso [sem embreagem] de certeza que atravagem torna-se igual com o pé direito ou o esquerdo..

E sim há diferenças. Se controlares a travagem com o pé esquerdo bem, evitas de tirar o pé direito do acelerador... Poupas sempre um pouquinho de tempo... E por exemplo numa sequencia de curva apertada-recta muito curta-cruva apertada poupas sempre o tempo de mexeres o pé direito de um pedal para o outro e acabas por ter resposta mais imediata quer do acelerador que da travagem porque consegues fazer ambas as coisas ao mesmo tempo.. Claro que a diferençã não é grande, é muito pouca, centesimos talvez em cada volta, mas esses centesimos no fim corrida por vezes são importantes. Por exemplo aquelas corridas que para ganhar é só com meio carro de vantagem, ou aquelas provas em que temos de fazer uma volta num determinado tempo que..parece impossivel de alcançar...

20. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Já agora uma coisa que me deixa curiozo.
    O Prologue não tem,mas a versão final vai ter o m5 e este carro têm 7 mudanças, para quem joga com as mudanças em H como é que se faz para meter a 7º?

Partilhar esta Página