Pergunta básica de DNS - e se houver 2 registos "A" com o msm host e ips diferentes?

Smig

Power Member
Fiz umas pesquisas mas é dificil encontrar esta informação com estas palavras chave.

Se eu tiver 2 registos "A" no DNS, com o mesmo host, a apontar para ips diferentes, qual é que o servidor escolhe? Há diferenças entre os vários servidores de DNS ou o comportamento é igual em tds?

Exemplo:
host1.dominio.com -> 123.456.789.1
host1.dominio.com -> 123.456.789.2

> ping host1.dominio.com

Estou a perguntar porque curiosamente obtenho resultados diferentes consoante a aplicação que uso para chegar ao host. Tenho usado diferentes sites para pingar este host e na maior parte, devolvem-me sempre o mesmo endereço, mas um ou dois -as vezes- devolvem-me o outro... mas muito raramente, por isso também não parece ser simplesmente aleatório.

Pensei que talvez a maior parte dos sites retivesse a informação do 1º que escolher em cache e por isso dar sempre o mesmo resultado, enquanto outros não guardam em cache e vão alternando, mas do meu pc chego sempre ao mesmo ip se pingar esse host (curiosamente aquele que menos sites devolvem), mesmo depois de fazer "ipconfig -flushdns" (Windows Vista).
 
Se o servidor de dns estiver configurado para tal, que deverá estar, o que vai acontecer é que o mesmo vai fazer load balancing, uma vez manda-te para um outra para outro. Suponho tambem que os 2 tenham a mesma informção. Se reparares, o google tem 5 ou 6 ips diferentes por uma questao de fazer load balancing.

Cumps
 
Back
Topo