1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pergunta Cliché, porém (sempre) complexa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gloaming, 10 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 641)

1. Gloaming

Gloaming Power Member

Boas, estou a pensar em comprar um router wireless, mas tenho umas quantas dúvidas em relação ao seu funcionamento.

Vou começar por responder às questões do sticky e só depois é que faço eu as minhas perguntas.

1. Qual é o orçamento disponível?
    50, 60€

2. Qual o teu ISP?
    Antiga Tele2

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Disseram-me para optar ou por dlink ou linksys e não pelas outras. O porquê disso não sei, mas quem me disse é entendido no assunto! :)

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
    Basicamente é para trabalho ou simplesmente estar na net. Também jogo online, mas para isso quero ligar o cabo ao modem mesmo, porque jogar com wireless não me parece viável.
    Por esta situação quero que o router esteja no meu quarto.

5. O aspecto do router é importante para ti?
    Não.

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    Tenho um modem speedtouch 536 v6. Gostava de o manter, pois material parado já eu tenho que chegue...

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    Para além de estar na outra ponta da casa e ter net, não estou a ver mais o que faz o router :)

8. Protocolo: B, G, N?
    G

9. Distância entre equipamentos
    Ora a esta questão passo a responder com a seguinte imagem:

Isto é a minha casa. (LOL) Eu estou onde está a cruz laranja, é aí o meu quarto e a minha secretária e é aí que trabalho e/ou jogo.
    Costumo jogar online e para isso gostava de ter a opção de ligar o cabo ao router para receber sinal (não jogar com o wireless). Porém, também quero ter net onde vejo televisão, que é a cruz azul.

A distância entre a cruz azul e laranja, são tipo 16, 17 metros.

A minha dúvida é se dá para estar na cruz azul (que é mesmo o ponto extremo, do outro lado da casa) e ter net ou se vai estar sempre a falhar ou algo do género.

Que router sugerem?
    Qualquer dúvida, não hesitem em perguntar.

Última edição: 10 de Janeiro de 2009
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

3. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Suponho que o router está na crus laranja certo? ve o asus wl-500gp v2 do guia de compras! se calhar foge um bokado ao orçamento... ve e diz algo!

4. Gloaming

Gloaming Power Member

Os da Asus q estão lá, tanto o 500gp como o 600g parecem-me interessantes. Mas gostava de saber se o painel traseiro tem entrada de cabo de rede, para ligar lá o portátil quando for para jogar.

Sim, é na cruz laranja q estará o modem!

5. Gloaming

Gloaming Power Member

Partilhar esta Página