[pergunta] empresa que desenvolveu site optimus, vdfn ou bwin

akira_lee

Power Member
Boas,

Como o titulo indica, gostava de saber se alguém conhece a empresa que desenvolveu o site da optimus, vodafone ou bwin ou se podem indicar alguma empresa com capacidade de desenvolver sites com um grande número de informações/conteúdos, criatividade, inovação, sincronização com PHC, etc.

Estou à procura de potenciais empresas para a construção de um site (com vários englobados) de uma das maiores empresas de marketing do país.

Obrigada
 
Última edição:
Sei que a http://www.outsystems.com desenvolveu um site para a optimus. Não sei se foi o site principal.

A plataforma de desenvolvimento ágil deles é optima. Consegues gerir sites grandes e complexos com pouco esforço. (Sim já experimentei a plataforma. Consegues fazer sites sem programar uma linha de código).

Basta dares um vista de olhos pelo site e podes ver as vantagens e os vários clientes. Tem uma lista com nomes bem conhecidos (entre os quais a optimus): EDP, BRISA, REFER, ANA, COFIDIS, E-ON.

Além disso é um empresa portuguesa com sede em linda-a-velha e que está a ter um crescimento excelente.
 
Última edição:
Se isto é o futuro do desenvolvimento web digam adeus às horas que perderam a estudar programação hehehehe.

[OFFTOPIC]
Precisas de saber programação, não precisas é de saber nenhuma linguagem em especifico.
É tudo feito com uma aplicação gráfica através de point-and-click.
Só para casos muito raros e atípicos é que poderás precisar de programar código (mas também te dá essa liberdade, para esses casos).
É à mesma a arquitectura de três camadas.
[/OFFTOPIC]

Por acaso é uma abordagem muito interessante, não admira o sucesso.
E acho que faz todo o sentido para o que foi aqui pedido.
 
Na minha opinião, não faz grande sentido utilizar uma plataforma dessas para um site com tamanha dimensão. Requisitos como, e passo a citar, "grande número de informações/conteúdos, criatividade, inovação, sincronização com PHC, etc", não são adequadamente respondidos por mero point and click.

Para além disso, quem criou a thread pretende uma empresa para a concepção e implementação do site; não um produto.

Em relação à questão inicial, penso que é necessário ser muito mais específico em relação àquilo que realmente é pretendido. Não se deve colocar no mesmo saco os sites da vodafone/optimus e o da bwin, uma vez que este último é incomparavelmente mais complexo que os outros, e requer expertise em múltiplas áreas (usabilidade, escalabilidade, segurança, et cetera), que dificilmente estará concentrado numa única empresa. Por outro lado, certamente que existirão diversas empresas com capacidade para desenvolver sites semelhantes aos da optimus e vodafone.
 
Na minha opinião, não faz grande sentido utilizar uma plataforma dessas para um site com tamanha dimensão. Requisitos como, e passo a citar, "grande número de informações/conteúdos, criatividade, inovação, sincronização com PHC, etc", não são adequadamente respondidos por mero point and click.

Para além disso, quem criou a thread pretende uma empresa para a concepção e implementação do site; não um produto.

Sem querer entrar em grandes detalhes, a plataforma serve apenas para desenvolvimento e gestão das aplicações. Dá-te liberdade para fazeres código livre se assim o achares necessário.
No final ficas com uma solução ASP .Net normal que creio que responde a todos os requisitos listados.

A empresa que referi, para além de comercializar a plataforma, faz também a concepção/implementação. Este pode ser feita por eles mesmos ou por parceiros, conforme o que seja pretendido.

Em relação à questão inicial, penso que é necessário ser muito mais específico em relação àquilo que realmente é pretendido...
Aqui acabo por concordar um pouco contigo.
 
Olá

De facto o bwin é muito diferente do optimus/vdfn mas o que é interessante é a rapidez e fluidez de todo o site mesmo com o número de informações que contém, por isso que o coloquei como exemplo e sim pretendo uma "empresa para a concepção e implementação do site".

Podia colocar muito mais detalhado o que procuro mas para isso colocava aqui todo o projecto e o que gostaria de ter são as vossas sugestões de empresas que possam desenvolver plataformas como a da optimus/vdfn. Dinamicas, com interactividade, usabillidade e até referi sincronização com PHC (se a empresa já tiver esse tipo de conhecimentos é uma mais valia).

Já pesquisei no google por empresas (é a primeira coisa que faço sempre) e surgiram umas boas centenas, onde a maioria não apresentava capacidade para o que preciso por isso que iniciei o tópico. Todos nós temos conhecimentos de uma ou outra empresa mais desconhecida mas com bons projectos.

Obrigado pelas vossas opiniões e pela sugestão da outsystems
Quem quiser surgerir alguma empresa que esteja à vontade :)
 
Última edição:
Back
Topo