Pergunta estupida sobre C# :D

jntmm

Power Member
Gostaria de começar a programar em C# .Net
A minha duvida e que em vez de fazer um programa com forms para usar em windows, queria fazer algo virado para web.
Gostaria de saber o que preciso de fazer para ser um projecto de web no Visual Studio
Não devo fazer um projecto como normalmente se faz.

Podem ajudar

Obrigado
 
A palavra chave que deves procurar é "ASP.NET"

No Visual Studio 2005 :

File -> New -> WebSite

ou

File New -> Project -> Visual C# -> Web -> ASP.NET Web Aplication
 
Desculpem :)
Ja agora se fizer primeiro em "windows forms" :), depois para mudar para web e so uma questão de cosmetica, o codigo e igual?

Obrigado e desculpem pelas perguntas sucessivas
 
Caro jntmm,

Pode-se dizer que o background é relativamente semelhante, pelo menos a parte algoritmica e as técnicas ou métodos utilizados em ambos os ambientes é igual, mas tens sempre de adaptar esse código quer para Windows Forms quer para a Web, pois os controlos são diferentes em alguns casos e a forma como os aplicas também. No caso da web tens de ter em conta que o funcionamento da tua aplicação (Web neste caso) é diferente da tua aplicação em ambiente Desktop.

Portanto, a tua interacção numa página web é diferente do que acontece no Windows, e isso leva a que a programação envolvida também difere em alguns casos. Existem detalhes, como o postback, cookies e etc. que não surgem em Windows Forms.
 
Última edição:
de uma forma mais simples o que o G85 quer dizer é que em windows tens por exemplo a listview, que em web nao tens, logo se o teu programar usar uma listview ao converteres para web tens k a trocar por uma datalist ou dataview.

é basicamente isso..
 
Back
Topo