1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pergunta estupida sobre temperatura do processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Joeski, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 806)

1. Joeski

Joeski Power Member

Boas, isto é uma pergunta um bocado estupida mas sempre tive curiosidade.
    Acham que retirar as partes laterais da caixa do pc a temperatura aumenta ou diminui?

2. capiroxi

capiroxi Power Member

pela logica diminui...

pensando um bocadinho ve se logo...

mas pode nao se alterar as temperaturas

3. Direito

Direito Power Member

pa nao faças isso :P primeiro porque alteras o air flow da caixa, depois podes notar certamente alguma diferença nos primeiros tempos, mas a acumulaçao de po vai influenciar a performance do teu sistema (temperaturas).

cumps

4. Joeski

Joeski Power Member

É que estava a pensar 'despir' o computador todo para melhorar a temperatura x)

5. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

a principio pode até melhorar, no entanto a entrada de pó para a ventoinha e dissipador será mais provavel e pode influenciar negativamente o desempenho dos mesmos aumentando consequentemente a temperatura....

experimenta e vê, porque é a experimentar que se aprende e poderás tirar as tuas proprias conclusões....

cumpz

6. Joeski

Joeski Power Member

É que tinha o processador a tipo 40 e tal e assim dum dia para o outro ficou a 70 e não sei o que fazer..Tenho que ir comprar uma pasta termica pode ser que resolva :o

7. shupifero

shupifero Power Member

Tenta limpar o pó do dissipador

8. Joeski

Joeski Power Member

Ja limpei..Baixou de 90 para os tais 70..Mesmo assim nao sei o que se passou para esta aumentar tanto :S

9. Nazas

Nazas Power Member

Que forno...

Tenta tirar o cooler e cpu, limpa o pó, mete massa termica e instala outra vez o cpu e o cooler.

10. cula_ru

cula_ru Power Member

mete pasta termica. pode tb ser erro de leitura.

11. nelsondac

nelsondac Power Member

aposto nessa. ele disse que teve a 90... é normal aguentar esta temp? já 70 tenho as minhas duvidas...

12. tonebiclas

tonebiclas Power Member

o que fizeste ou mudaste no pc para de um momento para o outro a temperatura te subir uns 20º ??
    limpa o cooler, e uma boa pasta termica nele!
    nao me cheira a erro de leitura :S e há maneiras de ver se o sensor da temp tá a ler bem.
    que CPU tens?bord?fonte?fans na caixa?
    que cooler tens?

13. Joeski

Joeski Power Member

P4 2.4, mother DFI NB76-BC/BL/EC , chipset da placa intel brookdale-G i845g, e o resto pra mim é xinês :E Tenho só aquela ventoinha normal que todos os Pcs teem..

Usando o everest
    Cooler: PRocessador 2.6
    Temperatura : 64C
    Temperatura placa mãe : 28

Ver se vou esta semana ainda comprar a pasta termica pra ver como isto fica..e ver se no fim de semana dou uma limpeza melhor ao PC apesar de o ter limpo á prai uma semana..Quanto a hardware o que adicionei foi uma placa grafica.. (passei de uma ATI r9000 64mb para uma Hd 2400 pro 256mb DDR II e sinceramente nao me lembro se com a placa antiga a temperatura era tao alta mas penso que sim pq comecei a ter problemas no startup ainda com a placa antiga)

o que é estranho é que quando eu abro o PC ele não me parece assim tao quente como deveria parecer

14. Joeski

Joeski Power Member

Apliquei agora a pasta termica. A temperatura desceu para os 55/60.
    Mas como vi na embalagem só ao fim de 2/3 dias é que se nota mais.
    Depois digo coisas

15. nunot

nunot [email protected] Member

se abrires a porta do frigorífico a temperatura exterior diminui ou aumenta?

a lógica é a mesma, para manter a temperatura tem de trabalhar mais, aquecendo os motores, aumentando a temperatura.

nos pc´s as caixas e componentes internos tem uma disposição lógica, essa disposição é para que haja air flow nos componentes, ao abrires as tampas laterais vais alterar tudo, aumentando a temperatura do pc no interior.

16. Joeski

Joeski Power Member

17. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

kuais maneiras ??

18. Satan

Satan Power Member

Por acaso não tenho caixa agora e tenho a board mesmo em cima da secretaria e não notei nenhuma diferença nas temps, mas quando comprar a caixa com 3 fans de 120 decerto que vou notar diferenças mesmo devido ao air flow....

Partilhar esta Página