1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pergunta: firewall norton e lsass.com

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Silver Wolf, 31 de Outubro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 792)

1. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Carissimos,

Tenho instalada a firewall do sr. norton e ela, como vocês sabem, acusa qdo algum programa tenta aceder ao exterior (à internet)

O q se passa é q tenho uma aplicação lsass.exe q está volta e meia a tentar "ir lá fora". Já andei a pesquisar e parece ser um componente do windows(uma LSA shell, seja lá o q isso for :die: )

As perguntas q lanço são:

1) q raio faz e para q serva a ***** do lsass.exe?

2) tb vos acontece ter essa aplicação a tentar aceder ao exterior? será q devo deixar?

Obrigados desde já

SW:cool:

2. kazuza

kazuza Power Member

3. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

ok amigo "velhote" :-D li aquilo atentamente....

... e sinceramente fiquei na mesma.... "The Windows Local Security Authority Server Process Handles Windows Security Mechanisms
    ".... ok lida com mecanismos de segurança.....

mas pk raio vai à net??

alguém costuma ter o mesmo problema com a firewall a avisar q a lsass.exe vai à net?

Cumps

SW :cool:

4. Sk3tch3r

Sk3tch3r Power Member

Eu uso o windows xp pro, juntamente com a norton firewall e esse programa nunca tentou aceder ao exterior. :)

5. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

Já disse mais do que uma vez que o google nao é Santa da Casa da Misericórdia, mas tb depende dos problemas de cada um... relativamente ao teu era só pesquisar no google um pouco :rolleyes:

"SUMMARY
    This article describes some Lsass.exe process basics, best practices for the configuration of the Lsass.exe process, and expectations of memory usage. This article should be used as a guide in the analysis of Lsass.exe performance and memory use on Windows 2000 Server family-based domain controllers. The information in this article may be useful if you have questions about how to tune and configure servers and domain controllers to optimize this engine.

The Lsass.exe process is responsible for management of local security authority domain authentication and Active Directory management. This process handles authentication for both the client and the server, and it also governs the Active Directory engine. The Lsass.exe process is responsible for the following components:
    Local Security Authority
    Net Logon service
    Security Accounts Manager service
    LSA Server service
    Secure Sockets Layer (SSL)
    Kerberos v5 authentication protocol
    NTLM authentication protocol"

Aqui fica o
    link

6. kazuza

kazuza Power Member

Ai não que não é... :-D