Pergunta habitual, opinem sobre config

AwakE

Banido
ANTEC PLUSVIEW1000AMG
BE QUIET! 400W PFC ACTIVO S1.3
ADATA VITESTA 2x512MB PC4000
DFI LANPARTY NF3 250 UT SOCKET 754
AMD ATHLON 64 SOCKET 754 3400+ 1MB
SAPPHIRE X800PRO 256MB
MAXTOR DIAMONDMAX 9 160GB 7200RPM SATA 8MB
ZALMAN 7000B - Cobre

Ou para Socket 939

ABIT AV8 AMD64 SOCKET 939
AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3200+ 512K

Atenção: Não tou a pensar ir po OC, por isso quero é coisas que trabalhem bem em default.

As minhas duvidas principais são:

1 MB de Cache faz mta diferença?
Socket 754 ou 939?
Esperar pela NF4 para o PCIExp?
X800pro é alguma coisa de jeito? As x850 tão ai...não deve ser boa altura para comprar uma gráfica...
 
Eu mudava para PCI-E e substituia a X800pro por uma 6800 GT ou entao por uma 6600 GT se fosse para poupar uma guita. Ou entao via o que da a X800 e a XL. As outras devem vir muito caras
O disco comprava Western Digital mas isso e mania minha
 
a cache faz toda a diferença, especialmente em jogos é esse o segredo dos P4 EE e dos Pentium M (sem falar nos apple) cache bruta...
Devias de facto esperar pla Nforce 4 afinal tudo o k fica para trás dela daki a 1 ano não tem peças, ou apenas gama baixa, as proprias graficas têm tendencia para acabar no formato AGP quanto antes.

em relação à tua configuração... eu ainda evito os SATA por não serem reconheçidos automaticamente em DOS além disso consigo + GB nos IDE pelo mesmo preço, por isso ia para 1 IDE, n ia para maxtor, mais para seagate (preferencia pessoal).
a caixa é igual à minha devo-te avisar k é um pouco bruta, apesar de ter uma mais facilmente recomendava uma lanparty a isto, demasiado pesado no reumatico da minha coluna pa andar dum lado pó outro.
muito boa em cooling tenho 1 Pentium IV 2,4 @ 3,2GHz com stock cooler ventoinhas todas desligadas menos o dual fan da fonte e tá a 28º em iddle.
a fonte dáva-lhe uma enermax n são tão silenciosas mas chegam perto e em estabilidade ng as bate
 
falta dizer o principal, para que queres a maquina

e claro, se o dinheiro tambem é uma prioridade... ok, o €€ é sempre importante mas depende dos preços deles ( 754 vs 939 )

alem disso, independentemente troca a fonte por uma enermax 370.

------------

Disco : Se tiveres ou usares ainda drive de disketes mete o sata, até porque mais para o futuro proximo o sata vai ser mais imperativo. Isto porque tens de carregar os drivers do sata no windows ao instalares mas tens outra solucao que é a partida "meteres os driversa sata numa copida do windows ".

Fonte é como te disse acima. é uma fonte poderosa, silenciosa se calhar nao tanto como as bequiet mas as enermax tem (algumas) pinagem de 24 para o novo atx mas se nao as encontrares tambem nao ha problemas porque podes ter fontes de 20pins em boards de 24pins na boa dd que tenham bastante amperagem.


Agora é assim, e é como o ieatall diz:

939 rende mais pci express se comprares grafica nova porque cpu é do socket mais avançado, e para isso mete uma grafica nova. Desvantagens é que o chipset é novo, bugs, e as graficas alem de serem mais caras para uma performance normal ( lei da novidade do mercabo como sempre ). Vantagem é que tens uma board de futuro, cpu de futuro e grafica com socket de futuro

939 com agp rende se ja tiveres uma boa grafica tipo 6800gt e afins ou entao para kem tem 9800pro 9700pro 9500 moded to 9700 e nao quer gastar dinehiro em graficas.

754 rende mais ( imho ) para quem nao quer gastar mm dinheiro, gastar o minimo para fazer o upgrade do cpu. Se bem que isto vai ser a gama baixa da amd ha-de ser lancado cpus para este socket se bem que tou a ver a virem cpu´s com metade da cache etc. Acho que isto rende mais para quem por exemplo muda as mijinhas ou faz aqueles BONS negocios tipo troca uma nf7 e um mobile por um destes..

O mercado das boards agora muda ultra-rapidamente
o que a um mes, mes e meio era as dfi´s 754 ultra mega potente hoje em dia " é lixo " infelizmente.

Mas tambem os 754 vao baixar e bem... espero é que chegem aos 115 euros ou perto disso que é quase o preço dos mobile 2500/2600 . As board para 754 ja andam nos 120€,,, os cpus a ver se lá chegam.

Depois tens o socketA mas ja tem a campa feita . Isto agora rende bem comprar é em segunda mao porque fica mm baratinho.


Se queres uma coisa que funcione bem em default.. 939 agp. Chipset ve bem se nforce 3 ou entao os VIA K8t800... os Via ao que parece agora estao mesmo muito estaveis. As graficas agp nao vao morrer assim de um momento para o outro e se meteres agora uma grafica topo de gama e nao fores do pessoal que muda de material como muda de cuecas entao isso dá-te para bastante tempo.

Nao gostava de tar no teu lugar lol
a ver se te ajudou
 
O PC é para jogar, sem OC. O meu limite psicologico são os 300 contos para os componentes que já referi.

Realmente é uma altura complicada...as unicas peças que vou usar de PC antigo é mesmo a drive de DVD e um gravador de CDs, de resto é tudo novo....

E não sou gajo para mudar de cuecas todos os dias ;), o melhor PC que tenho aqui vai fazer 4 anos (acho eu) em Fevereiro, e não mudei uma unica peça :D.

Já não jogo tanto como antigamente por isso durou os 4 anos, mas já começa a arrastar-se demais po meu gosto...
 
Pensa em mudar o pc a seguir ao natal, tlv lá pa fevereiro seja uma boa altura ... eu plo menos aponto para essa data para as minhas futuras compras...a ver vamos...

E nessa altura, então aposta em 939, pci-ex etc...
 
Kermit the frog disse:
Pensa em mudar o pc a seguir ao natal, tlv lá pa fevereiro seja uma boa altura ... eu plo menos aponto para essa data para as minhas futuras compras...a ver vamos...

E nessa altura, então aposta em 939, pci-ex etc...
Pois, realmente parece a atitude mais sensata....já tou é mm farto desta lata velha....HL2 esquece....

Ainda tenho um AXP 1600 + com uma R8500 64 ram.....já nao bomba mto :D
 
AwakE disse:
Pois, realmente parece a atitude mais sensata....já tou é mm farto desta lata velha....HL2 esquece....

Ainda tenho um AXP 1600 + com uma R8500 64 ram.....já nao bomba mto :D


Ui, e eu que me queixo do meu p4 2.4 com um 9800 pro (realmente este forum deixa um gajo mto exigente)... tou à espera da Rev E, mas não sei de datas, e Nforce 4 (mas espero por uma boa rev tb :S)
 
Sinceramente eu as vezes a ler este forum fico sem perceber de onde vem o dinheiro todo para comprar as cenas.....Fico parvo quando vejo um gajo a dar a estupidez de dinheiro que custa um FX55....devem ganhar mta bem.

A mim o dinheiro nao cresce nas arvores....mas ao fim de 4 anos acho que ja mereço :D
 
AwakE disse:
Sinceramente eu as vezes a ler este forum fico sem perceber de onde vem o dinheiro todo para comprar as cenas.....Fico parvo quando vejo um gajo a dar a estupidez de dinheiro que custa um FX55....devem ganhar mta bem.

A mim o dinheiro nao cresce nas arvores....mas ao fim de 4 anos acho que ja mereço :D


Pois tb me interrogo por vezes?!...No meu caso, ando a juntar já há algum tempo uns trocos para comprar um componente, os restantes virão com o dinheiro que juntar do natal... :cool:
 
Kermit the frog disse:
Pois tb me interrogo por vezes?!...No meu caso, ando a juntar já há algum tempo uns trocos para comprar um componente, os restantes virão com o dinheiro que juntar do natal... :cool:
É assim, não é que eu não tenha o dinheiro para gastar, mas tinha de ganhar mesmo muito bem para dar esse tipo de dinheiro por um componente.

Diz-se que em Portugal se vive mal....pelo que se ve aqui no forum...
 
E uma questao do que cada gosta e das suas prioridades. Eu tb tenho dinheiro para comprar essa tralha dos FX55 e 6800 Ultra SLI mas para mim isso nao e importante. Mesmo assim a importancia que dou ao PC esta acima da maioria das pessoas. Nao sou tao de ferro como tu. Para ai uma vez por ano faço o upgradezito. Nao custa muito. Vende-se uma grafica vai-se buscar outra. Se as peças forem relativamente recentes e sempre a circular.
 
AwakE disse:
É assim, não é que eu não tenha o dinheiro para gastar, mas tinha de ganhar mesmo muito bem para dar esse tipo de dinheiro por um componente.

Diz-se que em Portugal se vive mal....pelo que se ve aqui no forum...


Mas qual componente?! acho que não falei em nenhum em particular...apenas referi que tou a juntar alguns trocos para não ser os pais, os avós (etc...) a pagarem o pc (todo) novo...
Exacto timber concordo com a tua opinião, o meu problema é que ainda sou estudante, não ganho nada (tlv daqui a 1 ou 2 anos tente arranjar um trabalhito) e então nem sempre dá para satisfazer os meus desejos electrónicos :D
 
epah ... quanto às memórias, se nao é para oc, escolhe umas memórias boas e rápidas stock ... as Crucial Ballistic estao muito boas :D ehehe
 
Back
Topo