1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pergunta habitual, opinem sobre config

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AwakE, 27 de Novembro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 810)

1. AwakE

AwakE Banido

ANTEC PLUSVIEW1000AMG
    BE QUIET! 400W PFC ACTIVO S1.3
    ADATA VITESTA 2x512MB PC4000
    DFI LANPARTY NF3 250 UT SOCKET 754
    AMD ATHLON 64 SOCKET 754 3400+ 1MB
    SAPPHIRE X800PRO 256MB
    MAXTOR DIAMONDMAX 9 160GB 7200RPM SATA 8MB
    ZALMAN 7000B - Cobre

Ou para Socket 939

ABIT AV8 AMD64 SOCKET 939
    AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3200+ 512K

Atenção: Não tou a pensar ir po OC, por isso quero é coisas que trabalhem bem em default.

As minhas duvidas principais são:

1 MB de Cache faz mta diferença?
    Socket 754 ou 939?
    Esperar pela NF4 para o PCIExp?
    X800pro é alguma coisa de jeito? As x850 tão ai...não deve ser boa altura para comprar uma gráfica...

2. timber

timber Zwame Advisor

Eu mudava para PCI-E e substituia a X800pro por uma 6800 GT ou entao por uma 6600 GT se fosse para poupar uma guita. Ou entao via o que da a X800 e a XL. As outras devem vir muito caras
    O disco comprava Western Digital mas isso e mania minha

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

a cache faz toda a diferença, especialmente em jogos é esse o segredo dos P4 EE e dos Pentium M (sem falar nos apple) cache bruta...
    Devias de facto esperar pla Nforce 4 afinal tudo o k fica para trás dela daki a 1 ano não tem peças, ou apenas gama baixa, as proprias graficas têm tendencia para acabar no formato AGP quanto antes.

em relação à tua configuração... eu ainda evito os SATA por não serem reconheçidos automaticamente em DOS além disso consigo + GB nos IDE pelo mesmo preço, por isso ia para 1 IDE, n ia para maxtor, mais para seagate (preferencia pessoal).
    a caixa é igual à minha devo-te avisar k é um pouco bruta, apesar de ter uma mais facilmente recomendava uma lanparty a isto, demasiado pesado no reumatico da minha coluna pa andar dum lado pó outro.
    muito boa em cooling tenho 1 Pentium IV 2,4 @ 3,2GHz com stock cooler ventoinhas todas desligadas menos o dual fan da fonte e tá a 28º em iddle.
    a fonte dáva-lhe uma enermax n são tão silenciosas mas chegam perto e em estabilidade ng as bate

4. jfbbms

jfbbms Power Member

falta dizer o principal, para que queres a maquina

e claro, se o dinheiro tambem é uma prioridade... ok, o €€ é sempre importante mas depende dos preços deles ( 754 vs 939 )

alem disso, independentemente troca a fonte por uma enermax 370.

------------

Disco : Se tiveres ou usares ainda drive de disketes mete o sata, até porque mais para o futuro proximo o sata vai ser mais imperativo. Isto porque tens de carregar os drivers do sata no windows ao instalares mas tens outra solucao que é a partida "meteres os driversa sata numa copida do windows ".

Fonte é como te disse acima. é uma fonte poderosa, silenciosa se calhar nao tanto como as bequiet mas as enermax tem (algumas) pinagem de 24 para o novo atx mas se nao as encontrares tambem nao ha problemas porque podes ter fontes de 20pins em boards de 24pins na boa dd que tenham bastante amperagem.

Agora é assim, e é como o ieatall diz:

939 rende mais pci express se comprares grafica nova porque cpu é do socket mais avançado, e para isso mete uma grafica nova. Desvantagens é que o chipset é novo, bugs, e as graficas alem de serem mais caras para uma performance normal ( lei da novidade do mercabo como sempre ). Vantagem é que tens uma board de futuro, cpu de futuro e grafica com socket de futuro

939 com agp rende se ja tiveres uma boa grafica tipo 6800gt e afins ou entao para kem tem 9800pro 9700pro 9500 moded to 9700 e nao quer gastar dinehiro em graficas.

754 rende mais ( imho ) para quem nao quer gastar mm dinheiro, gastar o minimo para fazer o upgrade do cpu. Se bem que isto vai ser a gama baixa da amd ha-de ser lancado cpus para este socket se bem que tou a ver a virem cpu´s com metade da cache etc. Acho que isto rende mais para quem por exemplo muda as mijinhas ou faz aqueles BONS negocios tipo troca uma nf7 e um mobile por um destes..

O mercado das boards agora muda ultra-rapidamente
    o que a um mes, mes e meio era as dfi´s 754 ultra mega potente hoje em dia " é lixo " infelizmente.

Mas tambem os 754 vao baixar e bem... espero é que chegem aos 115 euros ou perto disso que é quase o preço dos mobile 2500/2600 . As board para 754 ja andam nos 120€,,, os cpus a ver se lá chegam.

Depois tens o socketA mas ja tem a campa feita . Isto agora rende bem comprar é em segunda mao porque fica mm baratinho.

Se queres uma coisa que funcione bem em default.. 939 agp. Chipset ve bem se nforce 3 ou entao os VIA K8t800... os Via ao que parece agora estao mesmo muito estaveis. As graficas agp nao vao morrer assim de um momento para o outro e se meteres agora uma grafica topo de gama e nao fores do pessoal que muda de material como muda de cuecas entao isso dá-te para bastante tempo.

Nao gostava de tar no teu lugar lol
    a ver se te ajudou

5. AwakE

AwakE Banido

O PC é para jogar, sem OC. O meu limite psicologico são os 300 contos para os componentes que já referi.

Realmente é uma altura complicada...as unicas peças que vou usar de PC antigo é mesmo a drive de DVD e um gravador de CDs, de resto é tudo novo....

E não sou gajo para mudar de cuecas todos os dias ;), o melhor PC que tenho aqui vai fazer 4 anos (acho eu) em Fevereiro, e não mudei uma unica peça :D.

Já não jogo tanto como antigamente por isso durou os 4 anos, mas já começa a arrastar-se demais po meu gosto...

6. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Pensa em mudar o pc a seguir ao natal, tlv lá pa fevereiro seja uma boa altura ... eu plo menos aponto para essa data para as minhas futuras compras...a ver vamos...

E nessa altura, então aposta em 939, pci-ex etc...

7. AwakE

AwakE Banido

Pois, realmente parece a atitude mais sensata....já tou é mm farto desta lata velha....HL2 esquece....

Ainda tenho um AXP 1600 + com uma R8500 64 ram.....já nao bomba mto :D

8. Kermit the frog

Ui, e eu que me queixo do meu p4 2.4 com um 9800 pro (realmente este forum deixa um gajo mto exigente)... tou à espera da Rev E, mas não sei de datas, e Nforce 4 (mas espero por uma boa rev tb :S)

9. AwakE

AwakE Banido

Sinceramente eu as vezes a ler este forum fico sem perceber de onde vem o dinheiro todo para comprar as cenas.....Fico parvo quando vejo um gajo a dar a estupidez de dinheiro que custa um FX55....devem ganhar mta bem.

A mim o dinheiro nao cresce nas arvores....mas ao fim de 4 anos acho que ja mereço :D

10. Kermit the frog

Pois tb me interrogo por vezes?!...No meu caso, ando a juntar já há algum tempo uns trocos para comprar um componente, os restantes virão com o dinheiro que juntar do natal... :cool:

11. AwakE

AwakE Banido

É assim, não é que eu não tenha o dinheiro para gastar, mas tinha de ganhar mesmo muito bem para dar esse tipo de dinheiro por um componente.

Diz-se que em Portugal se vive mal....pelo que se ve aqui no forum...

12. timber

timber Zwame Advisor

E uma questao do que cada gosta e das suas prioridades. Eu tb tenho dinheiro para comprar essa tralha dos FX55 e 6800 Ultra SLI mas para mim isso nao e importante. Mesmo assim a importancia que dou ao PC esta acima da maioria das pessoas. Nao sou tao de ferro como tu. Para ai uma vez por ano faço o upgradezito. Nao custa muito. Vende-se uma grafica vai-se buscar outra. Se as peças forem relativamente recentes e sempre a circular.

13. Kermit the frog

Mas qual componente?! acho que não falei em nenhum em particular...apenas referi que tou a juntar alguns trocos para não ser os pais, os avós (etc...) a pagarem o pc (todo) novo...
    Exacto timber concordo com a tua opinião, o meu problema é que ainda sou estudante, não ganho nada (tlv daqui a 1 ou 2 anos tente arranjar um trabalhito) e então nem sempre dá para satisfazer os meus desejos electrónicos :D

14. OddZ

OddZ Power Member

epah ... quanto às memórias, se nao é para oc, escolhe umas memórias boas e rápidas stock ... as Crucial Ballistic estao muito boas :D ehehe

Partilhar esta Página