1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pergunta leiga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por elfurine, 7 de Agosto de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 970)

1. elfurine

elfurine Power Member

queria saber se é possivel o seguinte:
    Ter um portail A com internet movel por USB, e ter outro portatil B. Quero ter net no B apartir do A. Sem ser por wireless. Se eu ligar ambos os pcs com um cabo ethernet, o B passa a ter net certo?

Dsclp la a pergunta idiota, mas é daquelas coisas....:sad::nocom8le::facepalm:

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Se tiveres um cabo de pares cruzados sim consegues, com um cabo de ethernet normal não dá para ligares um PC ao outro a menos que uma das placas de rede emule esse mesmo crossover.

Se fores tu a cravar o cabo o diagrama com as diferenças entre os cabos normal e crossover é este

No primeiro caso (o cabo normal que ligas a um router / switch / hub) os fios de transmissão e recepção de dados são iguais dos dois lados já que a gestão do que é transmitido e recebido é feito por um dispositivo, num cabo cruzado os fios de transmissão e recepção de dados são cruzados para que os dados que são transmitidos pelo PC A sejam recebidos no PC B (desculpa não conseguir explicar melhor mas hoje não estou muito inspirado)

Se não fores tu a cravar o cabo podes encontrar facilmente um cabo desses em qualquer loja de informática

Última edição: 7 de Agosto de 2009
  3. elfurine

elfurine Power Member

obrigado pela explicação, fiquei esclarescido :Winkani:

4. Daymi0

Daymi0 Power Member

Muito boa explicação, estás de parabéns Triston

Partilhar esta Página