pergunta muito estúpida

se calhar o frasco so dizia tira nodoas se tivesse la acido de certeza q ele tinha cuidado mas tb devia ter mtas nodoas de ferrugem pois para além dessas o ac fluoridrico não serve para mto mais ...

e em suma esse gajo é burro ... se as nodoas eram normais ele pode usar os novos detergentes com oxigenio activo mto mais inocuos e de certeza q não fazem decapagem a pele das mãos
 
bom,

Esta era uma preocupação minha na semana passada num dia muito nublado na cidade de Lisboa.

Arrisquei, tapei o PC com sacos de plástico e cartões.

fui com o coração nas mãos mas safei-me :009:

A minha próxima mota tem que ser com capota :D
 
Jovem, não procures mais! :D

50furgone_stillretro.jpg
 
apoc disse:
se calhar o frasco so dizia tira nodoas se tivesse la acido de certeza q ele tinha cuidado mas tb devia ter mtas nodoas de ferrugem pois para além dessas o ac fluoridrico não serve para mto mais ...

e em suma esse gajo é burro ... se as nodoas eram normais ele pode usar os novos detergentes com oxigenio activo mto mais inocuos e de certeza q não fazem decapagem a pele das mãos


Nódoas de pilhas! ;) Lol...
Que o problema fosse a pele das mãos!... O gajo ficou com problemas ósseos... Lembra-te que a molécula do ácido florídrico é tão pequena que penetra rapidamente em profundidade e reage muito rapidamente com cálcio... Anyway, gente burra não falta é certo, mas distracções podem acontecer até ao ser mais atento... O aviso que eu quero passar é que se não sabem no que estão a mexer, usem luvas! :)


Hugs.
 
em suma tinham q ser nodoas resultantes de oxidação ....
desde q vi profs universitários pipetarem acido sulfurico concentrado com a boca ja acredito em td ....
 
apoc disse:
em suma tinham q ser nodoas resultantes de oxidação ....
desde q vi profs universitários pipetarem acido sulfurico concentrado com a boca ja acredito em td ....

LOL! Pois... Eu já vi foi com ácido clorídrico... E depois de pipetar, mandar pela boca o vapor, e este ser visível... Fiquei chocado, há gente louca para tudo... :eek:


Hugs.
 
Nas muitas horas de laboratorio k levo nunca vi ninguem pipetar seja o k for com a boca em parte, e ainda bem, devido a ser uma das mais rigidas regras (de ouro mesmo) no laboratorio. Pelo k relatam deve-se fazer isso onde calha em vez de ser num sitio onde esse vapor seja rapidamente sugado... irresponsabilidades...
 
Back
Topo