Pergunta muito noob... 9800 pro!

Nirvana91

Banido
Hey pessoal,


Fiz um overclockzito a uma 9800 pro 128mb 256bit e para não ter surpresas e como a 9800 pro não é minha decidi fazer este topico... o core de 380mhz puz a 401mhz e as mems tão a 700mhz (contra os 680) de origem.. fiz isto com o Ati tools, depois fiz o "scan for artifacts" e não encontrou nenhum durante o tempo que esteve.. Não há perigo de a placa queimar (mesmo com este overclock de shit) pois não? Já agora a gráfica é uma Sapphire Atlantis 9800 pro, qual o maximo de clock que isto dá com stock cooling (já ouvi dizer que a ventoinha que traz não vale nada)
 
Não..não ha risco de queimar...num estou bem certo mas essas placas não tem sesnor de temperatura pois não?

Dedómetro is the way..

Só tu consegues saber qual o máximo...

Abraço
 
Nao, não tem termometro... vi agora num site que ela de origem dá 465mhz de core e 380mhz (760) de memoria
 
Última edição:
Tem termómetro tem, precisas é de fazer o mod para a XT para o activar.

Convém é que metas um arrefecimento melhor nisso, nem que seja uns dissipadores de 4€ nas memorias.

Tenho uma noutro pc a bombar com o mod já faz 3 anos, bem arrefecida não tem problemas nenhuns :)
 
mas nem todas dao para fazer mod! tens de ter cuidado com isso! agora nao me estou a lembrar quais sao, mas procura no google que ves logo.
 
Tem termómetro tem, precisas é de fazer o mod para a XT para o activar.

Convém é que metas um arrefecimento melhor nisso, nem que seja uns dissipadores de 4€ nas memorias.

Tenho uma noutro pc a bombar com o mod já faz 3 anos, bem arrefecida não tem problemas nenhuns :)

nem todas tem sensor de temperatura, alias sao mt poucas
alem do mais qual era o interesse do sensor de temperatura vir bloqueado?
eu tive uma, ja nao me lembro a marca, fazia 420-430(agora n me lembro se mais) no core e quase 400(*2) nas mems, sem artefactos
mas ela rendia era a puxar pelo core

se a tua tiver o core R360 arranja a bios da 9800XT e flasha isso
 
refrigera bem isso..essas graficas sao uns fornozinhos..eu tive uma..hehe :) era uma gecube cs cz edition..tinha o r360..mas nao overclockava nada pra lem dos clocks da xt (da gecube,que eram mais fraquinhos)...e quanto a bios nao te aconselho muito mexer nisso..ainda pra mais se a placa nao e tua..a minha nem a bios de origem da gecube dava :X so uma de uma xt ***** :S lol..muito estupido mesmo
 
tive 2 iguizinhas a essa, numa tentei flashar a bios da xt (procurei da mesma marca com as mesmas memorias etc) e nao deu.

Ja nao me lembro era qual o seu maximo :|
 
claro q é melhor
tem o dobro dos pipes e clocks mais altos
foi das graficas q tive q mais gostei

as bios podiam ate nem ser da mesma marca, desde q a grafica tivesse as mesmas specs, pq as 9800 eram todas parecidas com o modelo padrão da ATI(acho eu)
mas como essa é R350 é melhor n tentares flashar
 
Última edição:
Back
Topo