Pergunta para quem tem 6800gt a ar

Ahum.....xfx 6800gt here....core 350\ mems1000mhz

Quando meto pra detectar as optimal frenquencies fica nos 399mhz core e 1.1ghz mems
Um abraço
 
eu tenho a minha @ultra so nos clocks, nao na bios e tenho um artic para arrefecer. queria dar o maximo de combinaçao gpu/mems sem aquecer muito a grafica. se conhecerem algum prog que faça log das temps enquanto se joga...

e drivers? alguem usa as 83.90?
 
Tenho uma Leadtek 6800 GT com os clock's da Ultra (400 / 1100) com os drivers 81.98 oficiais, com um Zalman Fatallity.
O maximo que consegui foi 445Mhz de core e 1230Mhz nas memórias, sem mod's na Bios....tenho que ver se me aventuro um pouco mais para ver se lhe faço umas modificações ;)
Uso o rivatuner para fazer OC e tenho-a reconhecida como se fosse uma Ultra.
No rivatuner dá para por a monitorizar as temp's :), fica em background e assim vais verificando as temp's á medida que jogas.
 
porreiro. pensei q esse prog ja fosse da idade da pedra. adianta agma coisa mexer na bios? nao e a mesma coisa q usar o coolbits? a unica diferença e q passa a ser reconhecida como ultra mas isso n e nada d especial, right?
 
BlueSp33d3r disse:
porreiro. pensei q esse prog ja fosse da idade da pedra. adianta agma coisa mexer na bios? nao e a mesma coisa q usar o coolbits? a unica diferença e q passa a ser reconhecida como ultra mas isso n e nada d especial, right?

Secalhar a diferença é em termos de benchmark.......já que nos jogos nao noto diferenças entre estar em GT ou Ultra.
Na BIOS podes alterar a alimentação do Core da gráfica de 1.3v para 1.4v, como têm as Ultras....sempre dará para mais uns pozinhos no Core, sebem que comigo essa alteração não resultou....a minha gráfica ficava altamente instavel, mesmo com os clock's da Ultra.
Mas já agora aproveito este topico para perguntar a quem tem 6800GT AGP......usam as ultimas drivers ou mais antigas?
Tenho estado a testar umas drivers mais antigas, mas perco bastantes pontos em termos de benchmark....
Essa drivers supostamente deveriam ser as mais indicadas para as versões AGP, já que estas drivers mais recentes são mais para optimizadas para as PCI-E e para as ultimas 6800GS e 7800GS...
 
Última edição:
nao notas mas deve fazer em termos de fps, mesmo que nao seja muito significativo. aqui o mais importante sao mesmoo os pipes :D

na guru 3d ja ha os drivers 83.90. logo vou experimentar
 
Uma pergunta ao pessoal das 6800 GT... as temps das gráficas devem ser bastante semelhantes às da ultra certo?

É que eu tenho uma 6800 Ultra e tou a achar temps muito altas com um VF700 CU LED:005:
 
Swat disse:
Uma pergunta ao pessoal das 6800 GT... as temps das gráficas devem ser bastante semelhantes às da ultra certo?

É que eu tenho uma 6800 Ultra e tou a achar temps muito altas com um VF700 CU LED:005:

Eu no maximo tenho registado 50ºC com um Zalman Fatallity.
No verão e com o stock cooller chegava aos 76-78ºC :004:
 
LionGreen disse:
Eu no maximo tenho registado 50ºC com um Zalman Fatallity.
No verão e com o stock cooller chegava aos 76-78ºC :004:

epa... ou o meu zalman tem defeito ou então não sei montar o cooler:005:

tenho melhores temps com o stock cooler do que com o zalman.. 58º full load com o stock cooler e 65º com o zalman :wow:
 
BlueSp33d3r disse:
poe pasta termica nisso. a minha antiga 6600gt com stock cooler e oc ja bem razoavel 580/1190 dava 75º no verao :D

Ya... tenho AS5 no core e os ramskins nas mems... tenho de exprimentar várias formas de aparafusar aquilo :S

uma pergunta que pode parecer um bocado nerd:P ... aquelas borrachinhas que ficam entre o PCB e os parafusos, ficam espalmadas? é que não sei se estou a apertar demais ou a menos;)
 
eu nao sou a pessoa certa para responder a isso. nao faço a minima ideia. quem montou o meu artic nao fui eu :D

nem vi a montar muito menos. pode ser que alguem saiba
 
BlueSp33d3r disse:
eu nao sou a pessoa certa para responder a isso. nao faço a minima ideia. quem montou o meu artic nao fui eu :D

nem vi a montar muito menos. pode ser que alguem saiba

Esquece lá isso :D :D

limpei bem mas bem o cooler, meti AS ceramic e ficou nos 51/52º full load:009:

Assim sim :bounce:

Obrigado na mesma ;)
 
Boas
Tive a brincar com a minha a bocado....fiz overclock e a minha (c tudo de origem..bios, cooler etc) só deu até core 411mhz / mems 1120mhz c temp maxima de 63ºC o que eu nao acho muito.
O que acho muito POUCO é o overclock visto que alguns daqui tem 440mhz no core. Acham que isto nao dá mais?
Como teste usei o "stress test" do cs source.. mais que isto passo de 139fps medios para 89 (com frequencias mais altas..nao sei o que se passa...da temp nao é) e se aumento um pouco mais começa a imagem a ficar "roxa" =S
Any help?
Um abraço


EDIT - Ah..os drivers sao os 81.98...mas sao os de dezembro...é que os do dia 7 de fevereiro tem o mesmo nome =S nem sei pk.
 
Última edição:
tou a reparar numa coisa
as vossas GT´s fazem todas 1.1Ghz nas memorias
tem chips de 2.0 ns nao é?
acho estranho a minha 680GS nao dar 1.1Ghz nas memorias sem artefactos(acho q tb tem chips de 2.0ns)

cumps
 
rav3n disse:
tem chips de 2.0 ns nao é?
cumps


penso que sim...se isso significar fazer os 1.1ghz....a minha tem. Mas faz pouco mais..só faz os 1.12ghz...dps atrofia...n sei pk.é normal?

abraço

ps- dps respondam ao meu ultimo post sff
 
Back
Topo