Pergunta sobre Avira AntiVirus + Comodo Firewall and Antivirus

JorgeDias

Power Member
Pessoal

Já li por aqui várias vezes que um das melhores solouções de protecção passa por Avira AntiVirus + Comodo Firewall and Antivirus .

Vou agora instalar o Avira AntiVirus + o Comodo Firewall and Antivirus e surgiu-me a dúvida : como não devemos ter dois antivirus juntos a trabalhar, como devo actuar ?

Dá para desactivar a opção antivirus do Comodo?

Cumps
 
Tens duas opções. Instalas a Comodo Internet Security na sua totalidade e depois desactivas a protecção activa do antivirus ou então durante a instalação poderás escolher os componentes a instalar. Caso te decidas por não instalar o antivirus da Comodo, ser-te-á dado 3 opções para a firewall. Caso pretendas um maior controlo do que se passa no teu sistema, então escolhe a terçeira opção. Caso não pretendas que a componente D+ (Defense+) não te alerte muitas vezes escolhe a 2ª opção, que é a que está a negrito. Apenas certifica-te que após reiniciares o sistema abras a Comodo Internet Security - Defense+ - Advanced - Defense+ Settings - Monitor Settings. Nesta parte selecciona tudo! Caso contrário a segurança preventiva será muito baixa. Depois vai a Firewall - Advanced - Attack Detection Settings - Intrusion Detection, e selecciona "Protect the ARP cache" e "Block Gratuitous ARP Frames". Depois vai a "Miscellaneous" e certifica-te que tens as duas primeiras opções seleccionadas.

Nota: Aquando da instalação ser-te-á perguntado se queres instalar a Comodo SafeSurf. Instala, mas quando reiniciares o sistema vai ao painel de controlo, desinstalador de programas e procura por Ask.com toolbar e desinstala isso. Também será boa ideia desactivar qualquer antivirus que tenhas instalado temporariamente, pois poderá detectar adware na Comodo safesurf. Contudo problema não é o Comodo SafeSurf, mas sim a Ask.com ToolBar. Infelizmente a Comodo, tal como outras empresas de segurança decidiram ir por um caminho de colocar barras de ferramentas com as suas aplicações, e a empresa Ask.com, em tempos, era muito duvidosa, e hoje em dia, apesar de ter uma nova administração, também não se pode ter a certeza das suas intenções. O passado assombra o presente e futuro.

Abraços.

Edit: Já me ia esquecendo. Na secção Firewall - Stealth Ports Wizard", escolhe a terceira opção.
 
Última edição:
Back
Topo