pergunta sobre coolers - socket 775

Soneca-II

Membro
Boas a todos,

Comprei recentemente um E7200 que vem com o cooler stock.

consigo em idle temperaturas na volta dos 35-40 com temperatura ambiente de 24.
Em load chega com alguma facilidade aos 65 (estabiliza por ai mais grau menos grau).

Querendo trocar já andei a ver o artic freezer 7 pro, que pelo peço parece ser bastante bom.

No entanto estou interessado em OC neste CPU pelo que gostaria de um cooler melhor.

O que é que podem indicar até cerca de 40€ (por volta disso ) ?

Obrigado a todos,
RR
 
Para um E7200 acho que o Artic Cooling Freezer 7 Pro era bom, mas entre esse preço o Tuniq! Eu vou comprar um Freezer 7 Pro para o meu Q6600, mas só lhe vou fazer overclock até 3 ghz logo chega bem.
 
Boas a todos,

Comprei recentemente um E7200 que vem com o cooler stock.

consigo em idle temperaturas na volta dos 35-40 com temperatura ambiente de 24.
Em load chega com alguma facilidade aos 65 (estabiliza por ai mais grau menos grau).

Querendo trocar já andei a ver o artic freezer 7 pro, que pelo peço parece ser bastante bom.

No entanto estou interessado em OC neste CPU pelo que gostaria de um cooler melhor.

O que é que podem indicar até cerca de 40€ (por volta disso ) ?

Obrigado a todos,
RR
XIGMATEK RED SCORPION HDT-RS1283

OCZ VENDETTA 2
 
Última edição:
Boas,

Obrigado a todos,

Estou inclinado para o OCZ Vedetta 2. Encontrei numa loja em Coimbra por 36.80, o que me parece razoável e pelo que li é bem melhor que o Artic Freezer 7 Pro (caso n seja digam pf).

É um pc para durar e prefiro investir para estar fresco.

Ontem a fazer transcode para a xbox durante 2 horas ficou perto dos 60 o que n me agrada nada :/.

RR
 
Boas,

Obrigado a todos,

Estou inclinado para o OCZ Vedetta 2. Encontrei numa loja em Coimbra por 36.80, o que me parece razoável e pelo que li é bem melhor que o Artic Freezer 7 Pro (caso n seja digam pf).

É um pc para durar e prefiro investir para estar fresco.

Ontem a fazer transcode para a xbox durante 2 horas ficou perto dos 60 o que n me agrada nada :/.

RR
Compra o Vendetta 2 que não te arrependes, algumas reviews mostram que consegue melhores temps que o Thermalright 120 Ultra, a única coisa que não gosto dele é o sistema de retenção, aliás, foi por isso que escolhi o meu Noctua. Compra o Vendetta 2 mas mete-lhe outro kit de retenção, penso que o da Thermalright dá e custa uns 6€ e deves conseguir comprar cá em Coimbra, experimenta pedir na OV a ver se eles arranjam isso, tens tb que ver se cabe na tua caixa.

Cumps
 
Última edição:
Boas,

Por falar em termos de retenção, n existia um kit da thermalright para adaptar para qquer um?

É que estava interessado em de facto ter um sistema que n tivesse patilhas de plastico.. Aquilo assusta um pouco, pq se quiser mudar o compt de sitio, tenho que abrir a caixa e verificar que o dissipador n saltou fora...

RR
 
Foi o que te disse acima, vê lá o link ou então mete no google "Thermalright LGA775 Bolt-Thru-Kit". Penso que esse dê, se fores de Coimbra vai a OV e pergunta lá ou googla.
 
O Xigmatek qualquer coisa 771 é uma retenção que penso ser também compatível com o Ocz Vendetta 2 (pelo menos é compatível com o 1).
 
Se não queres gastar muitos €€€€ o Vendetta 2 tem uma optima relação preço/qualidade chegando a ser mesmo dos melhores do mercado.

Por acaso à pouco estava a ver uma review quando li uma coisa que não gostei muito, o reviewer tinha uma Gigabyte X38 e isso bloqueava-lhe dois slots de ram!
Não sei se é do layout da mobo em questão, mas realmente é algo a ter em conta.
De seguida tive a comparar (a olho nú) com uma P5Q-E e parece-me que ha mais espaço entre o socket do CPU e o primeiro slot de RAM na P5Q-E do que na Gigabyte X38 que o reviewer tinha.

EDIT: estava a escrever esta resposta quando a electricidade falhou em toda a minha area! Para quem é de Lx, falhou também por aí??
 
Se não queres gastar muitos €€€€ o Vendetta 2 tem uma optima relação preço/qualidade chegando a ser mesmo dos melhores do mercado.

Por acaso à pouco estava a ver uma review quando li uma coisa que não gostei muito, o reviewer tinha uma Gigabyte X38 e isso bloqueava-lhe dois slots de ram!
Não sei se é do layout da mobo em questão, mas realmente é algo a ter em conta.
De seguida tive a comparar (a olho nú) com uma P5Q-E e parece-me que ha mais espaço entre o socket do CPU e o primeiro slot de RAM na P5Q-E do que na Gigabyte X38 que o reviewer tinha.

EDIT: estava a escrever esta resposta quando a electricidade falhou em toda a minha area! Para quem é de Lx, falhou também por aí??

boas,

Eu tb tinha lido esse comentário, mas entretanto já li que numa P5K havia espaço para as slot's de RAM estarem desempedidas, pelo que n haverá problema.

Já me decidi pelo Vendetta 2 , apenas queria que o serviço comercial da Overvoltage Coimbra respondesse aos email's mas axo que isso é pedir demasiado... Deve haver algum mistério entre contas de email e lojas de informáticas pois são poucas as que respondem aos emails...

Vou encomendar tb o kit da ThermalRight (estou a escrever de cor e espero n me ter enganado) pois n confio minimamente no sistema de pin's, nem para o cooler stock da intel... sistema de encaixe mais rasco livra!...

neste momento tenho em idle temperaturas de 37 graus e após umas duas horas com o E7200 a bombar a 100% fica-se pelos 62-63 usando o CoreTemp (penso ser esse o prob, já tou no work pelo que n posso verificar). Queria ao menos que em load fosse para os 50 graus de forma a ficar um pouco mais longe do máximo estimado.

RR
 
muitos E7200 nao sao soldados internamente ao IHS, em vez disso apenas tem um interface(pasta) térmico. Nesse caso 50ºC em full nos cores pode ser uma meta inatingivel seja com que cooler a ar for. esperemos que nao seja o caso, mas mesmo nos 60ºC está ainda bastante longe do tjunction

eu talvez apostasse num Big typhoon, versão normal(nao o VX)
 
A ***** tem o ThermalRight Bolt Thru Kit,
Quem quiser...
Eu também vou comprar um para o meu Vendetta,só tou a ver se preciso de mais algo(Por causa dos Portes).
 
muitos E7200 nao sao soldados internamente ao IHS, em vez disso apenas tem um interface(pasta) térmico. Nesse caso 50ºC em full nos cores pode ser uma meta inatingivel seja com que cooler a ar for. esperemos que nao seja o caso, mas mesmo nos 60ºC está ainda bastante longe do tjunction

eu talvez apostasse num Big typhoon, versão normal(nao o VX)


Já agora, qual a tjunction (eu entendo-a como a temperatura máxima recomendável, certo= ) para o E7200 ?

RR
 
Tjunction é a temp maxima que o processador vai conseguir trabalhar, aos 80c ele já começa a diminuir a frequencia pra diminui a temp dele
 
Back
Topo