Pergunta sobre ventoinhas!

Juzhan

Power Member
Olá!

Um amigo meu tem uma caixa k não tras ventoinhas incluidas, tendo esta 3 redes, uma traseira e duas laterais, uma mais acima, à altura do CPU e outra em baixo, que poderá qt muito refrigerar a grafica!
(Até foi um grupo de 20 pessoas k se juntou e lhe comprou a caixa, o CPU, a board e a ram.. disco e gravador aproveitou-se do velho dele.. foi pena 1 semana depois os preços terem baixado tanto.. senão tinha levado outro processaodor!)

Ele ker meter ventoinhas! O que é k aconselham?:

- Meter a traseira a tirar ar da caixa ? (ventoinha de 12cm)
- Meter a do CPU a mandar ar do exterior para cima deste? (ventoinha de 6cm)
-Meter a rente ao solo a tirar ar? (é k se for a meter.. como está muito em baixo, axo k vai meter mt pó)(ventoinha de 8 cm)


PS: Tem um Celeron 3.2, c/ cooler stock e tem uma 6600GT(que lhe foi oferecida)
O rapaz tem pouco $.. até me falou k este mês so tinha $ para 2 ventoinahs e k para o prox.mês comprava a 3º :wow:. Escusam de dizer para comprar um cooler.. pq para ele isso tá completamente fora de orçamento(o celeron ha pouco estava a 65º!)
 
Última edição:
Aconcelho estas:

- Meter a traseira a tirar ar da caixa ? (ventoinha de 12cm)
-Meter a rente ao solo a tirar ar? (é k se for a meter.. como está muito em baixo, axo k vai meter mt pó)(ventoinha de 8 cm)


Relativamente ao aquecimento do cpu..ja lhe meteram massa termica?
Comprem uma Artic Silver 5, e coloquem la (custa ai 5€) e vejam se as temperaturas nao descem..
É que 65ºC é muita fruta...
Com essas ventoinhas que referi acima e com a massa termica as temperaturas baixam.

Quanto às ventoinhas:

A de 120mm procura no ende-se uma ai por 5€
No caso da de 80mm, procura uma fonte velha e estragada, e se a ventoinha de la nao estiver gripada aproveita-a, pois só precisas de fazer umas ligaçoes..

Espero que isto ajude, depois diz qualquer coisa como isso ficou.
 
A de 8cm, como referiste é a mais facil de arranjar!

Então meto duas ventoinahs a tirar ar da caixa sem meter nenhuma a meter ar?

Quanto à massa termica, tive que conprar anteontem Artic-Silver 5 para mim, apenas não lha meti, pq qd fui a casa dele ontem nunca pensai k tivesse akelas temps.. hoje à noite já lha meto!
 
ter pc sem ventoínhas na caixa e sem qualquer tipo de refrigeração especial é querer "matar" o pc rapidamente.

poe uma de 12 com bom airflow e silenciosa a tirar (outtake), e poe uma na de 8 a entrar (intake).

ventoinhas de 6cm teem pouco airflow e são mto barulhentas.
 
Juzhan disse:
Ele ker meter ventoinhas! O que é k aconselham?:

- Meter a traseira a tirar ar da caixa ? (ventoinha de 12cm)
- Meter a do CPU a mandar ar do exterior para cima deste? (ventoinha de 6cm)
-Meter a rente ao solo a tirar ar? (é k se for a meter.. como está muito em baixo, axo k vai meter mt pó)(ventoinha de 8 cm)

Traseira: a tirar, e com uma ventoinha decente (não comprem aquelas Noiseblocker só porque têm pouco ruído, porque aquilo é mais para enfeitar que para tirar ar :P)

CPU e "Rente ao solo": injectar ar. Caso não queiras muito pó na caixa, arranja filtros.
 
com o dinheiro das 3 fans compravam um cooler e pronto... Mas de qq maneira axo k 65º nesses Celeron Prescott n é muito... O meu Celeron northwood de stock cooler e sem qq fan agora n passa dos 49º com 600Mhz de overclock...
 
WindWalker disse:
Traseira: a tirar, e com uma ventoinha decente (não comprem aquelas Noiseblocker só porque têm pouco ruído, porque aquilo é mais para enfeitar que para tirar ar :P)

CPU e "Rente ao solo": injectar ar. Caso não queiras muito pó na caixa, arranja filtros.

Thanx.. era isso k keria k me disessem!

Quanto ao $ do cooler.. nã pode ser..e as ventoinhas vamos ver o k é lhe desenrasco.. se tuo correr bem, qt muito apenas tem k comprar uma de 12cm.. esse ta dificil de cravar.. lol
 
Back
Topo