pergunta sobre WRT54GL

Soneca-II

Membro
Boas a todos,

ainda ha uma semana postei aki uma duvida sobre um SMC, que acabei por devolver dado ser bastante instavel.

Na altura falaram-me da FUN, bem mais barato, mas de momento a cabo que uso nem está em meu nome nem sou eu que a pago, apenas uso, pelo que não quero "emprestar" uma coisa que n é minha. É pena pq poupava umas massas valente, e pelo que percebi do projecto FUN é a modos que obrigatório fazer o share.

Face a isto e como preciso de um repetidor estava a pensar no WRT54GL, usando um 2º como repetidor na divisão de baixo dado o sinal do 1º andar n chegar para todo o lado.

A dúvida aki é, a redespt.com vendem o WRT54GL com 2 preços diferentes (firmware original e firmware da DD-WRT). Não tendo eu problemas de fazer o upgrade, posso comprar o modelo mais barato e meter eu o firmware da DD-WRT usando o interface normal web do router, ou é necessário flashar mesmo o chip?

É que eu n percebo o pq de venderem assim o modelo, a n ser pa poupar o esforço de alguém o fazer (embora seja simples).

Será que me podem tirar esta dúvida?

Obrigado
RR
 
Tens é que ter cuidado qual versão do WRT54GL que eles estão a vender, pois já ouvi dizer que à algumas que funcionam melhor/pior com o DD-WRT.

Eles vendem a preços diferentes, porque muita gente nem conhece o DD-WRT e pensa que é um firmware pago...outras preferem já o ter instalado do que estar a perder umas horas a aprender a instalar (apesar de ser simples). E ao comprar com o DD_WRT instalado estás a pagar mão-de-obra.

Já meti o DD-WRT em vários router´s e é sempre simples...geralmente é pelo interface normal do router, mas mesmo por TFTP faz-se num instante pois informação é o que não falta.
 
Back
Topo