Pergunta (talvez um pouco idiota)

S.T.E.E.L.

Power Member
Instalei o GTKwifi no ubuntu 7.04, mas nos menus não me aparece nenhum atalho para aceder à aplicação, tenho que abrir o terminal e escrever gtkwifi run-in-window...

Como é que crio o respectivo atalho e o ponho nos menus?

(Acontece-me a mesma coisa com o wine)

Desculpem lá, mas sou um utilizador recente de linux :D
 
SteelBoy19, supondo que tens o alacarte instalado (se não, instalas), fazes System -> Preferences -> Main Menu. Aí, escolhes o separador que queres, e fazes New Item. Depois, é facil: em Name, usas o que queres, Icon idem, command poes o comando que usavas para fazeres lauch via consola, comment é opcional :)
 
Gracias... :D

Só mais uma coisa, quando instalo uma aplicação, em que pasta fica geralmente (analogamente à pasta program files do windows, não sei se o conceito é o mesmo em linux)?
 
Gracias... :D

Só mais uma coisa, quando instalo uma aplicação, em que pasta fica geralmente (analogamente à pasta program files do windows, não sei se o conceito é o mesmo em linux)?

não é. o normal é:
os binários vao para /usr/bin
documentação para /usr/share/doc/<nome_da_aplicação>
e as man pages /usr/share/man/

mas há pekenas variações disto.
 
Pah, o menu "iniciar" tem uma maneira de funcionar no kde, no gnome e há DEs que nem esse menu têm, por isso é super normal que não encontres atalhos para todos os programas que instalas.
O que o esquiso te explicou é o que tens de fazer para o gnome e assim já percebes o porquê de nem todas fazerem o mesmo.
Alias, nem é a aplicação em si, normalmente é quem constroi o package (deb, rpm, etc...) que cria os atalhos, por isso depende muito da vontade de quem faz o package. ;)
 
Back
Topo