pergunta urgente

As consequencias da cache em relaçao aos discos externos e internos é a mesma, é guardar em memoria a transmissao de dados, muito util aquando na transmissao de grandes ficheiros.
Nao percebi a tua segunda pergunta...queres saber se compensa mais cache nos discos, ou a velocidade dos discos externos?
 
sim ,se favorece ao copiar ficheiros para o disco activar a cache em disco .
(a velocidade de transmissao para o disco externo ) desculpa
 
Última edição:
sim ,se favorece ao copiar ficheiros para o disco activar a cache em disco .
(a velocidade de transmissao para o disco externo ) desculpa

Penso que em todas as trocas de dados passa primeiro na cache, para nao haver perda de performance.
Mas podias dizer o porque desta duvida? Tas a pensar em comprar um disco externo? Seja qual for a resposta, tens que dizer qual o uso que vais dar ao disco, se nao houver muitas trocas de dados, de preferencia de dados grandes, talvez 2 mb chega, mas na minha opiniao 8mb é recomendado.
 
a duvida surgiu quando eu queria passar os ficheiros para esse disco externo e queria a melhor performance .so que esse disco nao é meu e eu nao queria fazer borrada .realmente percebi que ia demorar mais tempo do que eu estava a espera e vi nas propriedades do disco duas opçoes optimizar para remoçao segura ou optimizar para desempenho ,estava selecionada por defeito a primeira e eu pensei se com a segunda opçao nao seria mais rapido e poupar tempo .mas no problem
ja vi que com estes disco nao ha lugar pa milagres.
 
Back
Topo