1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perguntas acerca do router do pack 24 Mbits da Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Doctor Z, 6 de Março de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2720)

1. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Bom dia,

Comprei o pack 24 ***** da Clix. Neste pack está incluído um router
    SmartAX MT882 da Huawei. Estão aqui as perguntas :

1º Será que este router já tem um firewall hardware incluído ?

2º Vi que este modem router está bloqueado para apenas ser
    utilizado com a rede Clix. Haverá maneira de ele poder ser utilizado
    noutra rede (via uma actualização do firmware, por exemplo) ?

3º Qual é o desempenho deste material ?

Obrigado.

2. Whooper

Whooper Power Member

1- tem

2- nao sei/desconheço (pesquisa no forum do clix)

3- bastante bom (tanto o Mt882 como o Aolynk são mt bons)

3. varejo

varejo Power Member

Boas, tenho 1 Aolink e nao tá blokeado á clix e experimentei tb 1 mt882 com o sapo e os 2 fucionavam na boa, isto antes de a clix me activar a linha!!! :-D:-D

4. Whooper

Whooper Power Member

As 1ªs versões dos kits nao vinham bloqueados a Clix.
    Oa kists mais recentes ja vem bloqueados.

5. varejo

varejo Power Member

Boas, o meu é já dos kit Clix 20MB smartv, portanto será dos mais recentes e traz o AOLINK DR814 com 1 autocolante por baixo do router a dizer CLIX, e antes de activarem a linha tive a funcionar com ele a 100%, com o sapo 4MB durante 15 dias, por isso nao me parece que os kits venham bloqueados á CLIX.
    :004::004:

6. Whooper

Whooper Power Member

Poderá eventualmente ainda existir alguns q nao estao bloqueados..:)
    O meu MT882 tb tem um autocolante do CLix e esta desbloqueado...

7. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Boas,

É porreiro ele já ter um firewall integrado ! Mais queria apenas saber
    (não ponho em causa de maneira nenhuma os teus conhecimentos
    acerca deste material Whooper) como é que tu tiveste conhecimento
    disto ? Na página do construtor ? Podes dar-me o link, as tantas
    venha a descobrir mais umas cenas que possam ser úteis a comunidade !

Pois, o meu MT882 também tem o tal autocolante, agora saber se
    está realmente bloqueado ... Penso que si, porque comprei o pack há
    uma semana.

Quanto ao facto de poder desbloquear o MT882, continuo de pesquisar.

8. tucano101

tucano101 Power Member

o meu é um aolynk dr 814, quando o comprei vinha na caixa, bloqueado á clix, e com o tal autocolante por baixo, até faz faisca aqui a bombar no sapo, e dentro de dias penso derrete-lo na tele2, porque estes routers sao umas maquinas. :004:

9. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

A minha teoria sobre esses routers é muito simples, esses autocolantes é só pra dizer k foram adquiridos através de packs clix, pork de resto, de bloqueados não têm nada...

10. Cabalo

Cabalo Power Member

afinal, quais são os routers que vêm nos packs vendidos ACTUALMENTE?

Penso que quando vocês se referem a bloqueado, se referem a não se poder mudar o valor do VPI e do VCI, correcto?
    Alguém quer fazer aqui um dump do firmware, que pode-se arranjar solução para isso.

11. No que diz respeito ao Aolink DR814Q
    nao ha blokeios nenhum
    ha configs...
    e firmwares ao que parece ja vem configurados para o clix...ou telepac
    VPI/VCI: 0/35 as instruções que vem na caixa ajudam a configurar isso.
    (se bem que não fiz muito uso delas, apesar de serem claras)

para fazer update aos firmware tem disponivel a ultima
    versão P01
    Firmware version: DR814QPTV200D001P01

O engraçado é que há 2 versões : 1 normal e 1 (para portugal)

deve ter a tal "config" q chamam de "bloqueio".

12. Alguém sabe se alguns dos novos kits da Clix ainda trazem os Aolink DR814Q?
    Cumps

13. kaili

kaili Power Member

de facto os novos equipamentos da clix vem bloqueados por firmware para funcionarem so na rede clix, sou revendedor, tambem tenho em casa um de cada ainda desbloqueados, um mt882 e um drq814, mas os novos trazem uma lista de dominios ja configurada que impossibilita a configuração da ligação noutro isp que nao seja clix ou novis. Ainda assim pode realmente haver maneira de os configurar (ainda nao testei), que funcionou com um dlink do sapo para a clix, que é exportar a configuração do router, editar no pc , alterar o username para o dominio do isp em questao e voltar a importar depois de gravado. Volto a dizer que nao sei se isto funciona para os aolink ou huawei novos, é uma questão de experimentarem.

Cumps.

Edit:
    De todos os kits que tenho vendido actualmente, so incluem o mt882, os dr814q foi numa altura em que houve problemas de stock com os mt882, por isso julgo que neste momento , em kits novos, so encontres mt882

Última edição: 19 de Março de 2007
  14. varejo

varejo Power Member

Boas, por acaso o meu veio com aolynk "desblokeado", mas kem tem smartv como o mt882 só tem 1 porta de ethernet é obrigado a comprar 1 hub ou switch????
    :004::004::004:

15. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Boas,

Qual será o melhor dos dois ?

Cumprimentos.

16. kaili

kaili Power Member

bem, em minha casa tenho o dr814q a funcionar, sao os dois bons sinceramente, mas acho q o dr814 lida melhor com as variações no snr da minha linha, q diga-se de passagem, sao bastantes, e nao deixa cair a ligação, lembro-m q o mt882 por vezes caia e la iam as HH. Ainda assim sao os dois muito bons. Obviamente que para o mt882 precisa de um switch a parte, ele so tem uma porta ethernet, dai eu ter mantido o dr814 tb. Eles primeiro vinha todos com firmware sem restrições, nao vai a mt tempo que as comecaram a usar.

Cumps.

17. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Pessoalmente, não é problemas, sabendo que tenho um switch de 4 portas.
    No entanto, já ouvi dizer que ligar um switch ao router MT882 podia fazer
    com que a ligação caía mais vezes e a velocidade alcançada seja menor ...

O que acham ?

18. kaili

kaili Power Member

ja tive um switch de 8 portas ligado a um mt882 e posso confirmar q isso e rumor mesmo, ate porque nao tinha logica nenhuma. Ele sincroniza e funciona perfeitamente ligado a qualquer switch, ainda assim continuo a achar o dr814 mais estavel em manter uma ligação mesmo quando a linha tem más condicoes como a minha, isto falando com a firmware que tem os meus, nao quer dizer q isso ja nao tenha sido normalizado nas ultimas que vem co mt882.

Cumps.

19. Doctor Z

Doctor Z Power Member

OK, obrigado pela a tua confirmação !

20. Whooper

Whooper Power Member

O sapo tb tem modems/routers que suportam 24mb (ADSL2+), nao vejo razão para usares um Kit de outra rede.:-D

Partilhar esta Página