1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perguntas Frequentes para Sony Ericsson

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 83; Visualizações: 20845)

1. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Em conversa com a anfetamina, decidiu-se criar este tópico para que algumas dúvidas gerais sobre os Sony Ericsson fiquem reunidas num tópico de fácil acesso ou para ser recomendado nos tópicos gerais dos modelos.

Menu "secreto": Digitar o seguinte código sem ligar ao que vai aparecendo no ecrã: > * < < * < * (ter em conta que > é direita, < esquerda e * é asterisco).

1. Como fazer o update do software (firmware) do telemóvel?
    R.: Fazer o download do SEUS (Sony Ericsson Update Service) aqui, instalar e seguir os passos indicados. De notar que é necessário o cabo USB e convém fazer o backup das informações em alguns modelos. (ou)
    R.: No telemóvel: Menu - Definições - Gerais - Serviço actualização - Procurar actualização (os nomes podem diferir em alguns modelos)

2. Como instalar as definições de internet, MMS e email?
    R.: No telemóvel: Menu - Definições - Gerais - Assist. configuração - Transferir Definições - Cont. - OK. (ou)
    R.: Através do site, aqui.

3. Como desligar o carregamento por USB?
    R.: Ir ao Menu "Secreto" ( > * < < * < * ) - Definições serviços - Carreg. ligado

4. Como colocar as capas dos álbuns nos modelos Walkman?
    R.: Colocar Capas dos álbuns em Walkman 2.0 e 3.0:

Fazer o download do MP3TAG - Instalar no PC - Abrir o programa - Ir a File - Add Directory (Escolher a directoria onde estão as músicas) - Escolher a/s música/s que querem adicionar o cover - Clicar no botão direito do rato e "Extended Tags" - Add Cover - E seleccionar a imagem que querem e OK.

Dica: Para arranjarem as capas dos álbuns aconselho a irem ao site www.amazon.co.uk e fazerem "Guardar Imagem Como.." nas imagens dos álbuns que querem ;)

5. Como bloquear o teclado automaticamente?
    R.: No telemóvel: Menu - Definições - Gerais - Segurança - Bloq. auto. teclado

6. Pode-se adicionar mais temas flash? (apenas compatível com determinados modelos)
    R.: A SE não disponibilizou nenhuma forma oficial de o fazer. Não é permitida a discussão acerca de programas que o possam fazer porque também permitem ilegalidades sendo portanto contra as regras do fórum.

7. Não tenho o software do telemóvel. Como posso obtê-lo?
    R.: Aqui

8. Não consigo conectar o telemóvel ao computador. O que fazer?
    R.: Quando se conecta o telemóvel pela primeira vez, espera-se um pouco até que ele instale tudo e só depois é que se começa a utilizar. Se falhar da primeira vez, tenta-se outra porta USB. De notar que a instalação do software do telemóvel resolve a situação em alguns modelos.

9. Posso ocultar ficheiros do Gestor de Ficheiros?
    R.: Sim. Instalar o Moby Explorer 3.0 - Abrir o programa no telemovel - Procurar pelos ficheiros que querem ocultar - Menu - Properties - Seleccione a opção "Hidden" - Irá verificar que os ficheiros que ocultou não são mostrados no "Gestor de ficheiros", mas infelizmente na parte "Multimédia" não são ocultos, o que se pode fazer para contornar essa situação é, renomear o nome do ficheiro por exemplo video.mp4 para video.mp, e assim já não sao visualizados e sempre que quiser ve los só tem de ir ao Moby Explorer e renomear para o nome correcto ;)

10. Qual a resolução de ecrã do meu telemóvel? (Ideal para saber que jogos instalar):

• T630, Z500, Z600, F500i, K500, Z520, K310, K510, Z530, W300i, Z525, K320i, Z310i, W200i, T250i, Z250i, Z320i, R300, R306, T270i, T280i, T303, K330i @ 128 x 160 pixels

• Z1010, K700i, V800, K600, K608i, Z800, V600, D750, K750i, W800i, W550, W810i, K610i, V630i, W700i, Z550i, Z710, W710i, Z610i, K550i, W610i, W660i, V640i, K530i, W380i, W350i, Z555i ,F305, S302, W302 @ 176 x 220 pixels

• S700 , W900, M600, W950i, P990i, K800i, W850, K810i, W880i, W580i, S500i, T650i, P1i, W910i, W960i, K850i, K770i, W760i, W890i, K660i, Z770i, C902, C702, W980, G700 Business Edition,G700, G900, Z780i, G502, C905, W595, W902, T700, TM506 @ 240 x 320 pixels

• K300i, J200i, J300i, J210i, J110i, J220i, Z300i, K200i, J132 @ 128 x 128 pixels

• Xperia X1 @ 800 x 480 pixels

11. Como pôr ou retirar a opção de acentos na escrita?
    R.: Menu > Mensagens > Criar nova > Mensagem > Opções > Opções de escrita > Idioma de escrita > Português > Ok
    Menu > Mensagens > Criar nova > Mensagem > Opções > Opções de escrita >Caracteres nacionai(especiais... varia de modelo para modelo).
    Nota: Atenção ao facto de que costuma diminuir o número de caracteres por mensagem para apenas 160.

Códigos interessantes:

Entrar no menu do telefone sem cartão SIM - depois de "Pin Errado": carregar em não: * * 0 4 * 0 0 0 0 * 0 0 0 0 * 0 0 0 0 # - UIQ

Premir # no ecrã principal faz com que o telemovel fique em modo silencioso, para retirar essa opção só se tem de carregar novamente no #

Quando recebemos uma chamada se clicarmos no # ou no botão para diminuir o som de lado, a chamada fica a tocar sem som.

Drivers: http://ma3.extranet.sonyericsson.com/drivers/

Sites grátis:

Temas: http://www.eseth.net/
    http://www.zedge.net/
    http://www.deviantart.com

Jogos: http://www.mobilerated.com/free-sonyericsson-games.html

Aplicações:
    http://www.getjar.com/software/
    http://applicationshop.sonyericsson....html/index.jsp - UIQ

Temas de Origem:
    http://www.sethpo.de/Original-SE-Themes.html

Programas para converter vídeo clips / filmes /Etc ..

SUPER

M3 Converter

Várias Dicas: http://www.sonyericsson.com/cws/supp...es?cc=pt&lc=pt

Programa para fazer os próprios temas:

Theme Creator @ Fazer o Download do programa

OwnSkin @ Site online para fazer temas

Manuais de Serviços Sony Ericsson
    (Ideal para quem queira mudar a capa do respectivo telemovel):

Modelos: K550i, W850i, W610i e W810i

Modelos: K800i, K810i, W880i, K750i, W300i e W850i

Modelos: S500i, W580i

Última edição: 19 de Setembro de 2008
  2. basofe

basofe Power Member

Excelente iniciativa [​IMG]

3. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

faltou a dica do T9:
    P. Como pôr acentos na escrita?
    R.: Menu > Mensagens > Criar nova > Mensagem > Opções > Opções de escrita > Idioma de escrita > Português > Ok
    Menu > Mensagens > Criar nova > Mensagem > Opções > Opções de escrita >Caracteres nacionai(especiais... varia de modelo para modelo)

4. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Última edição: 19 de Setembro de 2008
  5. ups

ups Power Member

Isto ainda faz com que o numero de caracteres disponíveis desça de 160 para 60 por sms? Lembro-me que isso acontecia com telemóveis mais antigos. Ainda não descobri como é que os outros fabricantes deram a volta a isso...

6. Borg

Borg Power Member

Devia ser um tópico Sticky ;)

Bom Trabalho :)

7. Fli4l

Fli4l Power Member

muito bom, obrigado andava mesmo a procura desta informação já que sou novo no mundo da SE

8. skandal

skandal Power Member

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sugestões adicionadas. :)

Pelo menos na maioria dos modelos sim.

Infelizmente existem muitos tópicos que deviam estar em sticky, mas seria complicado ter tantos antes de se chegar aos novos posts. Por enquanto fica no ███ Índice de Tópicos (LER!) ███ até se encontrar outra solução.

10. Ola! eu sou novo nestas coisas de brincar com o tlmv XD mas gostava de saber uma coisa, existe algum programa que de para le ficheiros PDF num sony ericsson? eu tenho o v630i (grande maquina) ehehe e queria saber se podia ler ficheiros PDF com ele, tipo um acrobat qualquer lool agradeço desde ja

11. userN

userN Power Member

também me dava jeito para o k660i.

bom tópico ;)

12. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, vejam no GetJar acho que existe qualquer coisa por lá ;)

Cmps

13. I_T3k

I_T3k Power Member

Boa iniciativa, sim senhor! Sobretudo para os fãs (como eu) dos SE! :victory:
    Agora é ir tentando enriquecer o tópico... ;)

14. anfetamina

anfetamina Power Member

Se souberes de mais dicas diz-nos que acrescentamos ao post inicial ;)

Cmps

15. YoZ

YoZ Power Member

Topico muito bom!! Parabens ;)

16. trix

trix Power Member

como faço para entrar no menu secreto no p1i???
    como vou para a esquerda e direita???

17. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, se não estou em erro tens de fazer o seguinte:

jog dial para cima - * - jog dial para baixo - jog dial para baixo - * Jog dial para baixo - *

Acho que é isto ;)

Cmps

18. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não tenho o P1i comigo, mas funcionou com o M600i por isso deve dar. :)

19. trix

trix Power Member

funciona no p1i...ja experimentei

20. Lyp

Lyp Power Member

Beeem, que tópico excelente! Obrigado;)

Partilhar esta Página