Perguntas sobre recente Tuniq

LMOF

Power Member
Boas, comprei a pouco uma Tuniq... e notei que a temperatura da Motherboard tal como da memoria RAM aumentaram.. ora bem, ambas as duas estão em 40 graus.. em Idle.. e' normal?

E a gráfica.. Ambiente GPU anda nos 66/68 graus... Diodo GPU 77 e GPU 77 e a nivel de processador esta' optimo... dexeu bastante.

Que acham?

Cumprimentos
 
o problema é que o tuniq é grande, logo curtou um bocado o air flow da caixa.. daí a subida de temperaturas do resto.. melhora o air flow da caixa que deve resolver... deve bastar uma á frente a meter para dentro e uma atrás a tirar..
 
Pior e' que eu tenho.. DUAS a' frente.. e uma atrás.. e noto que, ou melhor.. da-me a sensaçao que elas deixaram de dar flow de ar como davam antes.. :\ o que podera' ser? e no fan control.. tenho as 3 detectadas.. uma ta a 1335000 rpm.. e as outras duas a 0.. e' correcto? ou esta' msm atrofiado? :\
 
Boas,

Tens as ventoinhas todas ligadas á Motherboard? Já confirmaste se as ventoinhas que tens são compativeis com a tua Motherboard? É que podem tar a puxar demais pela Motherboard e arriscas-te a avaria-la.

Cumps.
 
as ventoinhas estao ligadas a' fonte... so' a Tuniq esta' ligada a' minha P5N32... :\
Notei agora sem duvida, que as minhas tres fans estao a bater mal... e nao sei pk :\ estao a rodar mt lento.. quase nem se sente vento.. do que podera' ser!?
 
É estranho porque se estao directamente ligadas á fonte deviam, supostamente, trabalhar á sua velocidade maxima e logo dar o mair airflow possivel.
 
Nao importa se tens muito ou poucas ventoinhas a mandar ou tirar ar da caixa, interessa é a sua posição, regra geral a posição das vontoinhas na caixa nao é a melhor, eu quando comprei a minha nox estudei muito o airflow e consegui baixar cerca de 7 a 10 graus somente posicionando melhor as ventoinhas , tenho neste momento um sistema de airflow que rivaliza com os sistemas a agua seja em temperatura ou em barulho.
 
Nao importa se tens muito ou poucas ventoinhas a mandar ou tirar ar da caixa, interessa é a sua posição, regra geral a posição das vontoinhas na caixa nao é a melhor, eu quando comprei a minha nox estudei muito o airflow e consegui baixar cerca de 7 a 10 graus somente posicionando melhor as ventoinhas , tenho neste momento um sistema de airflow que rivaliza com os sistemas a agua seja em temperatura ou em barulho.


Não gozes tá?

Eu pensei numa hipotese, será que a fonte não está boa, ou não aguenta com tudo aquilo mais o tuniq e por isso as ventoinhas estao a funcionar mal? nao sei qual é a fonte. Parece me pouco provavel porque penso que não seja assim tanta a diferença de consumo do tuniq para outro qualquer, mas nunca se sabe.

Cumps,
Boa sorte.
 
Opas, problema resolvido, as minhas ventoinhas tinham dado o berro :D

Agora ta' a bombar.. que diferença! :P hehe.

Obrigado por todas as ajudas :)

E a fonte era uma Bequiet 650W..
 
Back
Topo