1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perguntas totalmente newb

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por underworld, 21 de Julho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 780)

1. underworld

underworld Power Member

Boas, não percebo nada de watercooling mas tenho uma necessidade que gostaria de ver se era possível ver colmatada:

preciso de 1 computador silencioso, calado mesmo de forma a tê-lo ligado toda a noite junto da cama e conseguir dormir...

Isto é possivel com o watercooling? Segundo sei, o watercooling elimina o problema do ruído da fonte de alimentação, fica assim apenas o ruído do disco

Quanto ao ruído do disco penso que há já discos bastante silenciosos, para além disso o computador está ligado apenas com 1 aplicação a correr com ligação à net por isso o disco não deve trabalhar muito

E portáteis, há algum super silencioso ou nem por isso?

2. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Em relação ao watercooling PENSO QUE nao elimina o ruido da fonte. Elimina sim, o barulho do cooler do cpu, da placa gráfica e do ***** (caso estes dois ultimos nao sejam passivos). Penso nao ser possivel por watercooling na fonte de alimentação. Mas segundo sei, a Levicom 450w é muito silenciona com as fans no minimo (traz um regulador na parte de tras. Sei por experiencia propria) e a OCZ ModStream também faz pouco basqueiro.
    Em relação a portateis, penso que há uns (ou pelo menos havia) que o unico ruido que se ouve é o disco a trabalhar, que mesmo assim é um barulho minimo mas acho que também aquecem um pouco em demasia na minha opiniao.
    Um abraço

3. _darkmoon_

_darkmoon_ What is folding?

respostas de um newb para um newb

quanto a quereres um sistema menos ruidoso isso e normal polis eu tambem kero ....
    mas isso por veses pode s tornar um pouco caro exeptuamdo quando a performance requerida n e tao elevaDA.
    quanto a respostas que o outro user te deu axo k estao todas correctas exceptuando uma em qui ele te disse que n existiam sistemas de wc para fonte d alimentacao
    e assim e raro encontrar algo sobre isso mas axo que uma procura no google dava lhe a volta porque eu ja vi um siyte onde explicava como faser mas na altura n me interessei mt e ja nem sei onde vi isso
    mas axo k se encontrares isso ia ser uma grande ajuda pa mt jente
    eu nvou comecar a procurar isso pa ver se posto aki alguma cena sobre isso
    mas axo k isso teria de ser home made porque duvido k existam lojas k vendam isso pois n iria ter grande saida
    os melhores comprimentos
    DM

4. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

O melhor que podes fazer em relação à fonte é comprar uma com arrefecimento passivo "0 Db's". WC no cpu,grafica e chipset, Ficando o disco como maior fonte de ruído. Tipo ratos a espinrrar :P

5. SpiKiE

SpiKiE Power Member

fiz uma rapida peskisa e...

esta ja existe á venda assim
    watercooled psu

dps tens uma soluçao mais barata....homemade
    homemade

cumpz []

6. underworld

underworld Power Member

Desde já obrigado a todos pelos inputs

Quanto a soluções não podem ser home made pois não percebo nada disso.

O watercooling destina-se apenas a silenciar o pc e não a obter mais performance em overclocks ou coisas do género

Acham então que com a fonte de arrefecimento passivo "0 Db's" (é uma destas aqui? http://www.be-quiet.de/english_flash/) e watercooling no cpu e gráfica consigo dormir com o computador ligado ao lado da cama?

Os tipos da fonte do url acima vendem também uns noise absorver kits: http://www.be-quiet.de/english_flash/ Valem a pena???

7. SrJabardo

SrJabardo Banido

OFFTOPIC

Bzaina

ESSA ANIMAÇAO K TENS NA SIG ESTÁ SIMPLESMENTE BRUTAL!!!!!

8. underworld

underworld Power Member

Última edição: 22 de Julho de 2005
  9. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

tmb já tinha visto a uns belos tempos refrigeração a agua para a fonte de alimentação mas achei um pouco complicado de montar em relação ao cpu ou grafica, e, como depreendi que o user nao percebia muito.... Penso que uma boa fonte sem fans será o ideal visto que nao faz oc nem coisa parecida.
    Um abraço

Off: SrJabardo tnks. bê lá se metes o teu wc a trabalhar pk eu ando cá com umas ideias.....ideias nao faltam....falta é guito

Partilhar esta Página